Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,007
12,402
Vou andar em contraciclo, mas acho que não disse nada de errado.

Despediu-se de forma correcta, com gratidão, deixando um ou outro reparo a 'alguns' - sem incorrecções ou excesso de azedumes - que são naturais, tendo em conta que foi alvo (especialmente nos tempos recentes) de muita crítica violenta e venenosa (como tantas vezes acontece no futebol).

Jogador não tem de ser p*ta. Não é receber a guita e ser f*dido sem dizer nada.
Não dou especiais voltas a estes rancores tardios mas estou certo que quando olhe para isto daqui a uns tempos verá que não faz grande sentido.

De todos modos que diga o que lhe apetecer.

Felicidades na Arábia.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,113
10,930
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Ainda estou incrédulo.
Galeno. 50M.
Mas como e porquê????
É extraordinário.

incrédulo.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,385
4,745
Olimpo
Que mensagem de despedida ridícula do Galeno 🤦‍♂️

Apesar disso, foi um jogador importante, decisivo em alguns jogos e títulos, acabou por ser bem vendido.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,351
9,057
Vou andar em contraciclo, mas acho que não disse nada de errado.

Despediu-se de forma correcta, com gratidão, deixando um ou outro reparo a 'alguns' - sem incorrecções ou excesso de azedumes - que são naturais, tendo em conta que foi alvo (especialmente nos tempos recentes) de muita crítica violenta e venenosa (como tantas vezes acontece no futebol).

Jogador não tem de ser p*ta. Não é receber a guita e ser f*dido sem dizer nada.
O que passou passou ...
Quando se sai foca-se sempre nos aspectos positivos ...
Sair ressentido com os adeptos que o criticaram não lhe fica bem ... se não quer ser criticado escolheu a profissão errada ...
Ganha milhões de euros e no penultimo jogo mostrou que não merece receber esse valor e como tal foi criticado ... Mas criticas é normal ...

Ameaças e tudo o resto é caso de polícia e não nos diz respeito ...

Galeno tem um estilo de jogo que para mim era o ideal para equipas de meia tabela da Premier League, um Wolves ... fiquei de facto surpreso por ninguém o ter vindo cá buscar ...

Boa sorte no teu novo percurso ...

Deixas-te cá 50M€ ... foi mais do que muitos craques que por cá passaram ...

Terry Malloy

Arquibancada
7 Outubro 2024
199
393
O que passou passou ...
É verdade. Mas é mais fácil de dizer do que fazer.

Para nós, é claro que o que passou, passou. Sai um jogador, entra outro, siga. Mas estes sujeitos só têm uma vida. E têm normalmente vinte e picos anos, submetidos a imensa pressão.

É natural que se ressintam de algumas coisas. Que a família também lê. E que os fere especialmente quando deixam o (muito ou pouco) que têm em campo, e as mais violentas críticas vêm dos próprios adeptos.

É natural.

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,113
10,930
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Quando o Galeno ia ser transferido no início da época valia bem os 50 milhões. Temos de olhar para os negócios que têm sido feitos a nível mundial e face à forma que o Galeno estava, golaços que marcou e como fazia toda a lateral esquerda. Não era um negócio nada escandaloso.
Eh pá, não concordo. Era um negócio maravilhoso em Agosto e é um negócio absolutamente inacreditável em Janeiro.

50M por um jogador de 27 anos limitadíssimo, um extremo que não dribla e não cruza e tem grandes dificuldades na definição dos lances?

50M, mesmo no mercado actual, pressupõe ou um jogador decisivo, ou cheio de potencial. Acho eu…

É que falamos apenas de um jogador útil, comprometido, que aparece muito bem em zonas de finalização…mas é apenas isso. Tem até dificuldades em cenas básica como recepção e passe. Zero criatividade.

50M por um gajo de 27 anos saido da liga Tuga cujo cartão de visita é ser um jogador útil…é incrível.
Só nos últimos 30 anos devemos arranjar uns 15 extremos melhores que ele a vestir a nossa camisola.

• Like
Reações: pavlovdoorman

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,007
12,402
O que passou passou ...
Quando se sai foca-se sempre nos aspectos positivos ...
Sair ressentido com os adeptos que o criticaram não lhe fica bem ... se não quer ser criticado escolheu a profissão errada ...
Ganha milhões de euros e no penultimo jogo mostrou que não merece receber esse valor e como tal foi criticado ... Mas criticas é normal ...

Ameaças e tudo o resto é caso de polícia e não nos diz respeito ...

Galeno tem um estilo de jogo que para mim era o ideal para equipas de meia tabela da Premier League, um Wolves ... fiquei de facto surpreso por ninguém o ter vindo cá buscar ...

Boa sorte no teu novo percurso ...

Deixas-te cá 50M€ ... foi mais do que muitos craques que por cá passaram ...
Não só isso, a história do futebol está cheia de gente que jogou infiltrada. Qual é a novidade?

Isso não faz dele diferente da maioria, nem sequer melhor.

• Like
Reações: Y_Chippo

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,190
21,891
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
"muitas vezes jogava com dores, mas vocês não estão preparados para esta conversa. "

Coitadinho do menino, ganha milhões e tinha de jogar com dores. Mal sabe ele que o trabalhador comum tem de trabalhar esteja com dores ou não.

• Like
Reações: Y_Chippo

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,351
9,057
É verdade. Mas é mais fácil de dizer do que fazer.

Para nós, é claro que o que passou, passou. Sai um jogador, entra outro, siga. Mas estes sujeitos só têm uma vida. E têm normalmente vinte e picos anos, submetidos a imensa pressão.

É natural que se ressintam de algumas coisas. Que a família também lê. E que os fere especialmente quando deixam o (muito ou pouco) que têm em campo, e as mais violentas críticas vêm dos próprios adeptos.

É natural.
Não não é natural ...
São uma classe super privilegiada da sociedade e como tal têm que saber comportar-se como tal ...
Claro que ele pode sentir isso, a família pode sentir isso, a noiva pode sentir isso ... até o cão dele pode sentir isso ...
Não tem é que colocar isso por escrito numa despedida ...
Não se se tem alguém a gerir as redes sociais, mas se tivesse certamente que não teria dito muitas coisas neste comunicado de despedida ...
Que seja feliz e que siga o seu caminho nas Arábias

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,506
21,306
Mensagem de despedida de Galeno;

«Olá Nação Portista, chegou o momento de me despedir deste Grande clube, Futebol Clube Do Porto.
Vou ser grato pelo resto da minha vida por ter vestido esta camisola, estarei a vibrar de longe com vocês, serei um torcedor fanático igual a vocês, aos meus companheiros, obrigado por cada momento vivido neste anos, vou estar com vocês até o fim, esta a cair lágrimas, mas esta tudo bem, importante é que estou feliz, eu sei que vocês estão felizes por mim também, eu sei que falhei algumas vezes com vocês dragões, mas pode ter certeza que foi sempre tentando acertar, nunca faltou vontade da minha parte, sempre dei a vida por este clube, muitas vezes jogava com dores, mas vocês não estão preparados para esta conversa, sempre dei meu sangue dentro de campo para ver vocês felizes, eu vou carregar sempre o nome do futebol clube do Porto por onde eu andar, um grande abraço a todos e muito obrigado pelo carinho.. Chegou o momento onde alguns queriam, obrigado a quem me apoiou sempre e a quem me deixou uma palavra de ódio, vocês também fazem parte do meu crescimento cada dia.. os títulos falam por mim!!! Acredito que não seja fácil ser campeão 4 vezes seguidas da Taça de Portugal não é?! Serei Dragão para Sempre»

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,987
2,085
O ultimo paragrafo da mensagem era excusado mas nao me surpreende, os jogadores de futebol agora sao assim. Sao capazes de andar anos a nao jogar nada, a nao justificar o que custaram e o que ganham mas ficam com dores de cu se os adeptos salientarem o obvio.

Grande venda, o maior barrete que me lembro de enfiarmos a alguem. Que seja feliz agora que ja nao tem de ouvir as verdades dos adeptos do FC Porto.

• Like
Reações: Portista Azul

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
12,407
10,850
Porto
O Galeno que vá mamar na quinta pata do cavalo. Lamentável lavar roupa suja na despedida. Como já disse antes este gajo não é nada humilde, sabe lá o que custa a vida e o que são verdadeiros sacrifícios!! Jogou com dores???? Tadinho, ganha milhões e ainda chora. Quantos de nós já fomos para o nosso trabalho com dores, doentes, com muito sacrifício só para não perder um dia trabalho porque no fim do mês esse dinheiro faz falta???? Quem é que não queria estar no lugar deles a ganhar milhões para jogar a bola? Dedica-te ao reino de deus longe daqui. Cresce e faz-te homem.

• Like
Reações: Portista Azul