Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época
Jogos
26
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,837
9,808
Italia
Aquela altura do ano em que sou tentado a pensar que mais vale ficar com ele, que é um jogador que tem características únicas, completamente ambientado, tem rendimento principalmente quando há espaço, como competições europeias etc..

Que mais valia vender Pepê, ate deve ganhar mais, etc.

Depois mais para a frente temo que chegue aquela altura em que penso: recusei 30 M pelo Galeno ?!
Nunca entendi como há duvidas entre escolher ficar com Pepê ou Galeno... Um inconsequente ou uma máquina de números

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,434
5,542
Não é o jogador mais talentoso que passou pelo Porto, pode ser a altura ideal para o vender, pode ter mil e um defeitos que tiram qualquer adepto do sério, mas tem sido um jogador importante quase desde que chegou.

Agora, mais do que isso, gostaria de salientar o compromisso do Galeno em recuar para lateral esquerdo e continuar a dar tudo. Houve alturas em que pareceu mais defesa que os colegas de posição.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,480
7,052
Tinha dito que dava um excelente ala num sistema de 3 centrais. Pelos vistos, até a lateral num sistema de 4 defesas ele pode render. Se não surgir uma grande proposta para o vender, podemos ter aqui o defeso esquerdo que precisavamos.

• Like
Reações: Porto

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,049
3,096
Porto
Sem querer ter o atrevimento de achar que percebo mais do que os nossos treinadores, penso que o Galeno poderia ser um excelente avançado centro como outrora foi o Lisandro.

O Licha, cá, também começou encostado a uma ala e atingiu o potencial máximo no centro do terreno. Acho que o Galeno tem as características certas para singrar nessa zona: é rápido, tem um arranque fortíssimo, um muito bom sentido de oportunidade, remata com os dois pés, sendo capaz de fazê-lo com colocação e potência, e nunca dá um lance por perdido. É, de longe, o melhor finalizador do plantel - já o era o ano passado.

Lisandro teve Jesualdo, é certo, mas este Galeno também trabalhado naquela zona, particularmente ao nível do domínio e receção de bola, acho que daria um belo avançado. Acho que faria melhor de Lisandro do que faz de Wendell.

• Like
Reações: LuisFreitas

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,958
1,576
Nunca entendi como há duvidas entre escolher ficar com Pepê ou Galeno... Um inconsequente ou uma máquina de números
Olha eu se pudesse e fosse treinador, ficaria com os 2 e seriam os 2 titularíssimos. E já agora, recuem 1 ano atras, só para ver as criticas que se fez aqui no forum ao Galeno!! Agora é endeusado.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,241
41,984
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
VB : Galeno melhor em campo: "O Galeno... Não gosto muito de individualizar. Está num grau de maturidade assinalável. É alguém que poderá estar, entre aspas, chateado comigo, por estar em posição que não é a dele, em que sentindo-se confortável... sente que está a fugir do espaço que lhe dá mais visibilidade, mas tem caráter assinalável. Adoro esses jogadores. Adoro quem me dá tudo, quem responde em campo. Fico apaixonado. Não é por ser internacional brasileiro, tem histórico de assistências, bravura, forma de competir que é ímpar. E quando os jogadores me dão isso vou com eles à morte."

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
8,057
8,600
Tinha dito que dava um excelente ala num sistema de 3 centrais. Pelos vistos, até a lateral num sistema de 4 defesas ele pode render. Se não surgir uma grande proposta para o vender, podemos ter aqui o defeso esquerdo que precisavamos.
Não nao temos

Deixa vir jogos mais difíceis e vamos ver

Não podemos inventar mais aqui em portugal as equipas são tão fraquinhas que se disfarca muito

Os lance de perigo na primeira parte sao todos do lado dele

• Like
Reações: LuisFreitas

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,793
4,433
Não nao temos

Não podemos inventar mais aqui em portugal as equipas são tão fraquinhas que se disfarca muito

Isso pode nao estar necessariamente relacionado com o desempenho o individual. O Galeno faz a ala toda.. se perdemos a bola a construir o homem nao consegue estar a frente e atras. E tambem teve o Gabriel que é o jogador mais perigoso a carregar naquele lado.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,382
3,707
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Mesmo sendo um jogador que não me enche as medidas, tenho que reconhecer que continua a bom nível fora da sua posição de origem e no meio de processo de possível contratação pela Juventus. Quem nos dera que alguns "craques" do plantel tivessem este comportamento.

• Like
Reações: Jose Cordeiro

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,534
2,926
Vila Nova de Gaia, 1981
Não nao temos

Concordo. Uma coisa é apanhar pela frente corredores como ele. Outra é apanhar equipas que envolvam e façam jogo organizado no ataque. Posicionamento e habitos defensivos... Nao sei se ainda vai a tempo de desenvolver.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,126
20,787
Vítor Bruno sobre Galeno:

"Galeno? Foi o homem da partida. O Galeno, não gosto de individualizar, mas está num grau de maturidade assinalável. Pode estar chateado comigo por estar numa posição que não é a dele e com a qual ele sentindo-se confortável, foge do espaço que lhe dá mais visibilidade, mas fico encantado por dar tudo em campo, pelo carácter.
E não é por ser internacional brasileiro, não é por ser alguém que tem histórico de golos e assistências: tem uma forma de competir e uma bravura que é ímpar. E quando é assim, vou com eles até à morte."

• Like
Reações: Dias_21

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,233
19,624
Nunca foi um jogador que me enchesse as medidas, mas estou a aprender a valorizar este jogador cada vez mais a cada semana que passa.
O seu nível de intensidade, o seu compromisso e capacidade de trabalho são impressionantes!

• Like
Reações: Porto e Dias_21