Evanilson nas 3 épocas completas pela A e a jogar muitas vezes a partir do banco na fase inicial e:
- 25 golos (5 assists) na época passada
- 10 golos na anterior (7A) onde marcou 9 golos até dezembro, teve lesão de mais de um mês e regressa em fevereiro para marcar 1 golo até ao final da época.
- 21 golos (5A) na anterior
Ano passado foi saco de pancada com entradas com pitoes no joelho, pisadelas na perna, rasteiras e puxões e aguentou-se sempre.
Não é uma maravilha a nível de eficácia mas também não falha assim tanto, a forma como jogamos esta época pode favorece-lo.
Que não tenha problemas com lesões e haverá de passar os 30 golos esta época.
Um gajo ve os jogos do porto...
Quantas oportunidades claras nao falha o evanilson?
Quantas oportunidades não falha quando o jogo ainda não saiu do 0-0, ou 1-1...
Acho que
isto ajuda a demonstrar:
"jogos: 46; Golos: 60; Vitórias: 41; Empates: 4; Derrotas: 1; Média de pontos: 2,76; Gamewinning-Goals: 16"
Por exemplo, comparando com Gonçalo ramos no benfica:
Matches: 31; Goals: 41; Wins: 27; Draws: 3; Defeats: 1; Points average: 2.71 ; Game winning goals: 16
Marcou em menos jogos, menos golos, mas mais decisivo!
comparando com Paulinho no sporting:
Matches: 42; Goals: 53; Wins: 36; Draws: 5; Defeats: 1; Points average: 2.69 ; Game winning goals: 22
Ou seja, uma comparacao com um jogador que nem é grande coisa: marcou em menos jogos e por isso tambem menos golos, mas acaba por ser mais decisivo nos desfechos!
É isso que me refiro... o evanilson não tem assim tantos gamewinning goals... e tem varias oportunidades para fazer golos e desbloquear jogos.
Acho que o evanilson é bom jogador (senão nao valia tanto dinheiro), mas não é frio o suficiente, face as oportunidades que tem e principalmente, quando as tem em momentos chave dos jogos, isto é, eu nao me importo muito de o ver falhar o 3-0, ou 4-0... Mas fico muito fudido quando ele anda ali a ser displicente quando os jogos ainda nao estão resolvidos.