Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
10,878
8,126
Em toda a jogada do golo, até nem é o gesto técnico que mais me impressionou.

É quando ele recebe a bola, sabendo do colega a acompanhar, sai da ala e orienta para o meio fixando os dois adversários e dando espaço ao avançado para progredir sem oposição.

Depois posiciona bem e um gesto soberbo

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Ao contrário de grande parte, acho que vamos sofrer se acharmos que o Galeno tem, atualmente, capacidade para ser o substituto do Brahimi (e eu gosto muito do Galeno...).
Aliás, na minha opinião, o melhor substituto do Brahimi chama-se...Brahimi.

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,785
143
Para o lugar de Brahimi é bom que compremos alguém de um certo patamar um desequilibrador ou vamos penar

19 Maio 2008
3,119
16
Eu apostava tudo na renovação do brahimi. Não há jogadores destes actualmente para o nosso bico.

Galeno é craque e tem lugar a extremo, técnico, tal como corona.
Para o próximo ano tem de ter lugar no onze.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Dragon_92 disse:
Se para o ano o nosso ataque for Corona, Galeno e um ponta de lança de qualidade superior aos que temos, fico totalmente descansado quanto ao ataque.
O Abou vai ficar mais uma época e não acredito que surja uma grande proposta pelo Soares por isso eles devem ser os nossos pontas de lança na próxima época.

Miguel Correia

Arquibancada
27 Agosto 2017
111
0
dragon_lorde disse:
Nunca mais se ouviu falar neste jogador, deve ter feito segunda volta fraca
como quase todo o Rio Ave, com Daniel Ramos e sem Carlos Vinícius (que fazia uma grande dupla com o Galeno) as coisas ficaram difíceis.

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,781
11,151
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Ia perguntar o mesmo. Nos últimos jogos tem ido para o banco e hoje nem utilizado foi. Baixou assim tanto a forma?

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,589
30,268
62
Aveiro
É mesmo uma grande incógnita.
Começou a época em grande e elogios vieram de todo o lado, até dos rivais. Nos últimos jogos nem sai do banco.
Que Galeno teremos para o ano no nosso Porto?

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,583
7,514
Como toda a gente começou a conhecer o Galeno, também aconteceu com rivais e treinadores..

Começou a ser muito massacrado, marcação apertada, maior dureza nas entradas e a equipa teve de começar a divergir mais o jogo que no início da temporada era dependente dos rasgos do Galeno..

Contrariamente ao que tentam passar, o Rio Ave começou a cair a pique com o José Gomes e com, imagine-se, o Vinícius a titular em todos os jogos da Liga entre Novembro e Dezembro, 5 jogos e 2 pontos.. Nesse período, o Galeno não participou em nenhum golo pelos motivos que apresentei acima, para além da equipa estar a jogar mal..

Com o ingresso do Daniel Ramos, nos mesmos 13 jogos fez 2 golos e 2 assistências, menos 1 golo do que na primeira fase.. Com o regresso de lesão do Nuno Santos, foi titular na jornada passada e nesta com 2 exibições muitos boas que resultaram em 2 vitórias para o Rio Ave..

No fundo o que aconteceu ao Galeno foi concorrência, não muda nada na qualidade e potencial, numa equipa como a nossa é expectável que tenha mais espaço, seja menos marcado porque não é o "único" perigo com bola como era no Rio Ave..

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Não pensei que fosse atingir este nível, na equipa B sempre pareceu um Tello mais fraco, demasiado colado à linha e unidimensional. No Rio Ave demonstrou que a jogar a partir da esquerda desiquilibra bastante.

É uma opção muito válida para a próxima época. Fica com o lugar do Hernâni. Juntando Corona, Otávio e um grande reforço para substituir o Brahimi ficaríamos servidos. Ainda juntaria a estes 4 o Waris que penso que vai surpreender se for aposta.

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,685
1,353
Apesar de uma segunda parte da época mais fraca tem tudo para ficar no plantel para o ano, melhor ficar ele de que torrar 3/4 milhões numa contrataçõe para aquecer banco.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,429
7,809
44
Lisboa
Nao digo k tenha lugar no FCP mas fez mais emprestado do que o fernando no st clara ou no FCP junto...

Mais vale ter o galeno ocupar a vaga e tinha se poupado ordenado e valor da transferencia...

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Luis Sampaio disse:
A mim parece me  mais um jogador de contra ataque e bom para equipas pequenas..
discordo...
Acho que pro ano com ele no 11 ganhamos velocidade e profundidade.
Menos bolas perdidas como as do Bra, este miudo trabalhado por um Jesualdo, em 2 anos tava fora do FCP e a ser apontado ao escrete.

vivafcp

Tribuna
8 Agosto 2006
2,804
1,493
Tem de marcar o golo da vitória contra os bat@teiros, pelo Rio Ave esta época ...