Vuelta 2025

Quem será o vencedor da Vuelta 2025?

• Tadej Pogačar (Participação surpresa)

Votos: 5 4.2%
  • Mauricio Moreira

Votos: 16 13.3%
  • Artem Nych

Votos: 5 4.2%
  • Jonas Vingegaard

Votos: 32 26.7%
  • Bota-lume

Votos: 51 42.5%
  • Landismo (Mikel)

Votos: 4 3.3%
  • Landismo 2.0 (Ayuso)

Votos: 1 0.8%
  • Giulio Ciccone

Votos: 0 0.0%
  • Jai Hindley

• Giulio Pellizari

• Ben O'Connor

• Alberto Contador

Votos: 6 5.0%
  • Purito

• Bala

• Total de eleitores
    120

ribasFCP

Arquibancada
28 Junho 2025
152
195
Tem é que deixar de ser conas e ir às clássicas fdx
Ele no Tour acompanhou o Pogacar em algumas subidas estilo clássicas

Claro que não é para ir a Roubaix ou Flandres
Mas uma Liege e uma Fleche era top; sem falar na Lombardia
O problema é a planificação. A época para ele é a régua e esquadro, ir aos monumentos ia estragar um bocado a coisa.

Zack Brian

Bancada central
19 Março 2024
2,099
3,525
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Tem é que deixar de ser conas e ir às clássicas fdx
Ele no Tour acompanhou o Pogacar em algumas subidas estilo clássicas

Claro que não é para ir a Roubaix ou Flandres
Mas uma Liege e uma Fleche era top; sem falar na Lombardia
Yahh e tens razão mas sinceramente acho que não tem estofo.... Para as clássicas falta aquela ponta final e depois vão gajos tipo MVDP, MP, REP, TP,FG e também o WVA...

AjpAlmeida

Tribuna
22 Janeiro 2022
4,491
6,625
Conquistas
6
41
Porto
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
Falta a todos. O Pogacar é o melhor de longe e depois vem o Vingegaard também distante de todos os outros, nas grandes voltas.

É como dizer que aos que não eram Ronaldo e Messi no prime lhes faltava um bocadinho... é outro nível.

Mas o João, com o que fez esta temporada subiu vários degraus e está entre os melhores do mundo. Eu acho que passou o Roglic e mesmo o Remco.
A comparação foi mesmo referente a esta Vuelta e ao Vinge que faltou um bocadinho não ao resto e muito menos ao Pogaçar por isso é que este é o topico da Vuelta... porque é referente a quem está na Vuelta e em competição, não referente ao resto...

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,883
7,974
Foi à luta e animou uma Vuelta que sem ele não teria tido o mínimo de interesse, só ele é que esticou o Jonas e isso fez com que as diferenças fossem menores, fez isso praticamente sozinho, com uma equipa a trabalhar a 100% para ele, provavelmente perdia na mesma mas iria dar ainda mais luta..

Enfrentou a Visma e nem a 1:30min ficou, grande, grande Almeida, claramente o melhor voltista dos humanos em 2025, que se tinha feito o Giro estava com um GT no bolso..

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,558
8,131
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Se for ao Giro é basicamente assumir que está a evitar o Pogacar. Os melhores têm de estar no Tour. Se o Jonas passar a fazer Giro + Vuelta é um conas.
Não queria, mas talvez ele o faça mesmo. Continuar a não ir a nenhuma clássica. E fugir do Tour.
Ir ao que Poga não vai.
É que não é só o o "bullying" físico que leva no lombo, mas também o psicológico. E Vinge parece acusar bastante tudo isso.

• Love
  • Like
Reações: Raba e Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,758
228,621
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não queria, mas talvez ele o faça mesmo. Continuar a não ir a nenhuma clássica. E fugir do Tour.
Ir ao que Poga não vai.
É que não é só o o "bullying" físico mas também o psicológico. E Vinge parece acusar bastante tudo isso.
Acho que este ano pesou muito
Ano passado teve a queda por isso é de relativizar

Este ano o Pogacar ganha o Tour aborrecido com aquilo...

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,558
8,131
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Acho que este ano pesou muito
Ano passado teve a queda por isso é de relativizar

Este ano o Pogacar ganha o Tour aborrecido com aquilo...
Sim, é sempre muito fleumático mas por dentro já nem o deve poder ver. É um amasso que leva e neste Tour talvez até tenha sido poupado a mais....
"Ganhas Tour e clássicas?! Então, não vou perder mais anos, vou ao Giro e Vuelta fazer a minha ("menor") grande história".

Pensei que a Visma o ajudasse verdadeiramente. A vir "transformado" de alguma forma para subir dimensão física.
Mas parece, por vezes, preso por arames num nível enorme sim, mas não sobrenatural.

• Like
Reações: Ruben1893

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
93,758
228,621
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim, é sempre muito fleumático mas por dentro já nem o deve poder ver. É um amasso que leva e neste Tour talvez até tenha sido poupado a mais....
"Ganhas Tour e clássicas?! Então, não vou perder mais anos, vou ao Giro e Vuelta fazer a minha ("menor") grande história".

Pensei que a Visma o ajudasse verdadeiramente. A vir "transformado" de alguma forma para subir dimensão física.
Mas parece, por vezes, preso por arames num nível enorme sim, mas não sobrenatural.
A sorte dele pode ser o fascínio(ou obsessão) do Pogacar por Roubaix
Uma queda, uma preparação mais para a primavera e depois o Tour em 2° plano

Mas a mim cai-me mal tanto foco de Vingegaard só nas grandes voltas quando pode tentar outras coisas

Mas também há quem seja Merckx, Hinault, Coppi, Pogacar
E depois há Froome ou Lance

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,558
8,131
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
A sorte dele pode ser o fascínio(ou obsessão) do Pogacar por Roubaix
Uma queda, uma preparação mais para a primavera e depois o Tour em 2° plano

Mas a mim cai-me mal tanto foco de Vingegaard só nas grandes voltas quando pode tentar outras coisas

Mas também há quem seja Merckx, Hinault, Coppi, Pogacar
E depois há Froome ou Lance
Sim, Pogacar não vai querer falhar Paris-Roubaix de novo. 2026 será para vencer ou vencer, mesmo sendo o piso de outros. Mas MVDP terá que lá estar.
É ainda o único que lhe ganha algumas (talvez cada vez menos).
Mas sem quedas, doença, não o estou a ver a ir ao Tour enfraquecido por preparação.

Vinge a tentar outras coisas é clássicas? Pois, mas vai arriscar-se a a mais derrotas para Pog?! Por minutos ou mesmo no punch final de um sprint?! Qualquer delas será amargurante. Começa a poder ser medo cénico.
A menos que fosse a alguma "secundária" onde Pog não for.
Ainda assim não estou a ver nenhuma declarada onde Vinge pudesse realmente fazer a diferença para ganhar. Teria talvez que endurecer muito a corrida para vir de longe sozinho e isso seria desgaste brutal.

• Like
Reações: Ruben1893

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,767
7,263
Só me consigo rir da malta que põe Rui Costa à frente do João
O que um mundial faz 🤷🏽‍♂️
Não só está à frente do João Almeida, como se pode argumentar que é melhor que o próprio Agostinho.
O Agostinho tem o dobro das vitórias, mas a maioria foram obtidas em provas nacionais.
O Rui Costa ganhou provas internacionais de uma semana, o Agostinho nunca o fez.
O Agostinho tem pódios em grandes voltas, o Rui Costa tem pódios em monumentos.
Um foi campeão do mundo, o outro não.
Etapas de grandes voltas ganha o Agostinho.
Não acho que seja assim tão preto no branco que o Joaquim Agostinho seja o melhor ciclista português de sempre.

• Haha
Reações: Diogo Tomás

bvilela

Tribuna
19 Maio 2012
3,900
2,229
Conquistas
3
46
Barcelona
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Para me situar, dizemos todos que não, certo?

Eu acho entra claramente nas contas para o melhor Português de sempre e, na minha opinião, já fez mais que os outros candidatos durante o período de maior profissionalismo da modalidade.

Mas nestas coisas eu gosto do discurso do campeão de xadrez, Magnus Carlsen, que diz que os melhores de sempre são o Bobby Fischer e o Kasparov já que ele ainda está no activo. Se tudo correr normalmente o João acabará a carreira destacadíssimo como o melhor português.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,616
3,658
  • Like
Reações: jpgm97