Volta Algarve 2026

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,680
13,530
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Está a um nível bem abaixo do que demonstrou no ano passado
A ver vamos.
O que não é necessariamente preocupante dado o foco no Giro.

Mas também estas chegadas não o favorecem e não acho que tenha feito bem em ter gasto energias ainda longe da meta.

O que me preocupa mais é o crono que fez...mesmo que não estivesse em grande forma, conseguiria em condições normais fazer bem melhor.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,158
8,257
O Ayuso ganhou e ganhou bem, eu não gosto do feitio dele e da postura que teve na UAE mas é inegavelmente um dos talentos da modalidade..

O João tem mesmo de pensar no crono que fez e saberá se a explosão que mostrou no ano passado continua presente porque tem um Giro que conhece muito bem para atacar..

castrius

Tribuna Presidencial
10 Março 2012
5,970
3,215
Conquistas
11
37
Rio Tinto, Porto, Portugal
  • Paulinho Santos
  • Madjer
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
O nível dele nos cronos tem oscilado muito.

Mas quando tens um crono de 40 km no Giro, já deveria estar a andar muito mais na especialidade.

Ao fim, ao cabo, é das poucas oportunidades que terá para ganhar tempo ao Jonas.
Se o crono é uma das poucas oportunidades para tirar tempo ao Jonas, estamos conversados então...

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,680
13,530
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Ayuso ganhou e ganhou bem, eu não gosto do feitio dele e da postura que teve na UAE mas é inegavelmente um dos talentos da modalidade..

O João tem mesmo de pensar no crono que fez e saberá se a explosão que mostrou no ano passado continua presente porque tem um Giro que conhece muito bem para atacar..
É um enorme talento.

É explosivo e melhor no crono que a maior parte dos trepadores.

Resta saber se consegue aplicar o talento dele na alta montanha do Tour. É o passo que lhe falta dar, numa equipa onde é líder indiscutível.

• Like
Reações: killermartins

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,680
13,530
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Se o crono é uma das poucas oportunidades para tirar tempo ao Jonas, estamos conversados então...
O João pode e deve tentar atacar a subir.

Mas se o Jonas aparecer na melhor forma, dificilmente lhe mete tempo numa subida como o Blockhaus.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
14,158
8,257
É um enorme talento.

É explosivo e melhor no crono que a maior parte dos trepadores.

Resta saber se consegue aplicar o talento dele na alta montanha do Tour. É o passo que lhe falta dar, numa equipa onde é líder indiscutível.
Com esta entrada eu acho que marcou essa posição em relação ao Tao e ao Skjelmose, acaba por ser uma vitória mais relevante para ele do que teria sido para o João, por exemplo, porque deixou uma imagem fortíssima..

A questão dos GTs é que também precisa de ter equipa, para mim o Ayuso é superior ao Remco para GTs, sem ITT em plano acho que o grande papel da Trek e da Bora é ameaçar o lugar do Jonas, pelo menos este ano, mas pode ficar um aviso sério para 2027..

• Like
Reações: jpgm97

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,680
13,530
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Com esta entrada eu acho que marcou essa posição em relação ao Tao e ao Skjelmose, acaba por ser uma vitória mais relevante para ele do que teria sido para o João, por exemplo, porque deixou uma imagem fortíssima..

A questão dos GTs é que também precisa de ter equipa, para mim o Ayuso é superior ao Remco para GTs, sem ITT em plano acho que o grande papel da Trek e da Bora é ameaçar o lugar do Jonas, pelo menos este ano, mas pode ficar um aviso sério para 2027..
O Remco do Tour de 2024 é superior a qualquer voltista com excepção do Vingegaard e do Pogačar. E 2024 não foi há assim tanto tempo, pelo que numa equipa nova, com maior apoio, poderá atingir esse mesmo nível ou melhor, algo que só conseguirá fazer se estiver no seu peso ideal, o que duvido que seja o caso neste momento.

Mas o Ayuso é um emorme ciclista...embora ainda tenha que confirmar que consegue estar com os melhores na alta montanha no Tour, durante 3 semanas. Fez muito bem em saiar da equipa pois aqui é lider indiscutível, a não ser em corridas de um dia.

O Tao tem tido bastantes problemas nos últimos anos, pelo que um regresso ao aeu melhor momento talvez não seja tão provável. Já o Skelmose ainda não deu o salto que se esperava, sem ser nas clássicas. E ainda há o Ciccone, que deverá saber bem o lugar dele e obviamente o Milan/Pedersen, que embora sejam sprinters, também são líderes. É uma questão de lhes dar um calendário equilibrado e de todos trabalharem para todos no terreno que os favorece mais.