Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
23,058
16,142
O Abou é aquele tipo de jogador que é dificil de avaliar... Dos 4 anos connosco:

1-Foi suplente mas quando foi chamado após lesão do Jackson cumpriu.

2-Acusou a titularidade e teve um ano bem abaixo. Começaram as dúvidas em relação ao seu estofo mental.

3-Emprestado. Bom ano na Turquia mas as mesmas dúvidas permaneceram.

4-Excelente inicio e depois joga lesionado.

Ou seja, não existe uma continuidade que nos dê grandes garantias. Foi sempre aso altos e baixos... Quando não era uma coisa, era outra... Eu até sou fã confesso do Abou, gosto da maneira de ele jogar, no entanto fico sempre com aquela dúvida... Que Abou vai aparecer? O goleador agressivo, o da lesão que dizem ser crónica num joelho ou o que não tem estofo mental?

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,413
5,483
juliolopes disse:
Espero que fique, é uma enorme mais valia para a equipa.

-26 golos e 7 assistencias em 2969 minutos
-Marca um golo por cada 114 minutos 
-Marca ou assiste um golo por cada 90 minutos.

Produção bastante boa, principalmente se tivermos em conta que jogou muito tempo sem estar a 100%. Aboubakar bem fisicamente marca 30 e produz 40 golos por época.

Tem contrato até 2021 e tem clausula de 50M, estamos numa posição confortável, logo só o venderia se houvesse uma proposta muito boa, no mínimo só o vendia pelo mesmo valor que se vendeu o André Silva.

Quanto menos se alterar a equipa, melhor. As vendes são inevitaveis, mas acho que o foco das vendas deveria estar nos "Emprestados" como Boly, Layun, Adrian, Chidozie, Suk, Quintero. 
No outro dia fiz um post, quando muita gente desvalorizava o Aboubakar a mostrar isso mesmo. Foi o avançado que menos tempo precisou para marcar um golo esta época. Penso que a seguir vinha o Marega e por último o Soares.

E na minha opinião o camaronês é o melhor do três. O Marega fez uma excelente época, mas não é um jogador que aprecie particularmente. O Soares acho que é um bom suplente, mas parece-me curto para ser titular uma época inteira.

Por isso é que mantinha o Aboubakar e transferia o Marega, que está mais valorizado do que nunca e a confirmarem-se interessados em Inglaterra, podemos fazer bom dinheiro com ele. Se o Aboubakar sair, vamos ter de abrir os cordões à bolsa para trazer um avançado de grande calibre.

PS: Quando faço estas avaliações, penso num Porto de Liga dos Campeões. E aí os números do Aboubakar em termos de golos esmagam completamente os da concorrência.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,431
528
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

“TEMOS O SENTIMENTO DE DEVER CUMPRIDO”
Aboubakar admitiu a “enorme felicidade” após alcançar um “marco importante na carreira”

28 jogos e 15 golos. Foi este o grande contributo de Aboubakar na caminhada do FC Porto na Liga NOS, que, como se sabe, terminou com os azuis e brancos a festejar o 28.º título do seu palmarés. Ora, para Aboubakar, a certeza dessa conquista é um sentimento de dever cumprido, uma vez que o grupo conseguiu alcançar o grande objetivo a que se propôs no início da temporada: “Um m?arco na carreira e na vida pessoal de todos”, começou por dizer.

“Para mim, é uma alegria, uma enorme felicidade fazer parte deste grupo e desta temporada. Temos o sentimento de dever cumprido, porque alcançámos o grande objetivo do ano e todos fomos importantes na sua concretização”, afirmou.

Após concluir a melhor época de sempre a nível pessoal, marcando em quatro competições um total de 26 golos, o camaronês voltou a falar no grupo como trunfo para o sucesso. É a eles, aos colegas e ao treinador, que dedica esta conquista, a par, claro, da família.

Sobre o sempre emocionante e marcante momento de depositar a taça no Museu, o camisola nove não escondeu a emoção de deixar o seu nome no Livro de Honra da casa de todas as memórias: “É algo que nunca imaginei. Estar aqui no Museu e deixar o meu nome no Livro de Honra é um sonho realizado”, concluiu.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,272
4,614
Invicta
Aboubakar em férias atribuladas

Aboubakar é esperado no bairro de Djamboutou, em Garua, capital do norte dos Camarões, por causa da morte de um vigilante.

Aboubakar é esperado esta segunda-feira no bairro de Djamboutou, em Garua, capital do norte dos Camarões, por causa da morte de um vigilante, assassinado à machada num edifício que é propriedade da mãe do avançado do FC Porto. Na noite de 31 de maio, o segurança do imóvel terá surpreendido dois indivíduos que se preparavam para um assalto.

Segundo a Imprensa local, citando fontes da polícia, os gritos e as agressões ao vigilante terão acordado os residentes, que deram o alarme e afugentaram os dois homens. A polícia deslocou-se ao local, mas já nada conseguiu fazer para evitar a morte do vigilante. Aboubakar, de férias nos Camarões, e a mãe, que reside num bairro distante, souberam da ocorrência pouco depois.
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/porto/noticias/interior/aboubakar-em-ferias-atribuladas-9408968.html

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
nike disse:
É o nosso melhor PL.
Sinceramente acho o soares o nosso melhor PL. O Abou é fraco psicologicamente e não tem a consistência que o Soares tem, mesmo sendo mais talentoso. O Soares no ano passado foi o azarado do grupo, teve 3 lesões que o impossibilitaram de fazer uma época em cheio.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,061
«MARSELHA APONTA A ABOUBAKAR

A história, afinal, também se repete: como há um ano, Aboubakar (26 anos) volta a surgir na lista de reforços do Marselha. A diferença relativamente ao verão passado, escreve o L’Equipe, é que o camaronês desta vez não é a prioridade máxima do 3.º classificado da Ligue 1, antes a alternativa ideal para o caso de falhar a contratação de Mario Balotelli
(In Abolha)

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Isto é fácil....
Depois de terem pago 15M€ por 50% do passe do grego das galinhas..... facilmente pagarão a clausula do Aboubakar (50M€) e podem-no levar....

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,991
45,537
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP dificilmente conseguirá segurar o Hector e o Brahimi, pelo que não fará grande sentido negociar o Abou esta epoca (apesar do alto salário e custo na amortização que tem), e com as receitas que se pode fazer com ambos em termos financeiros o FCP ficará com alguma folga e sem necessidade de vendas.

J

JAEP

Guest
Para cima de 20M por Abou era excelente.
Não acho que seja muito dificil encontrar um substituto melhor do que Abou.

J

JAEP

Guest
dragao_transmontano disse:
Por 20 M também, não.
Era logo para mim. Em condições normais Abou não será titular no FC Porto no inicio da próxima época. Não é melhor que Soares, nem vai tirar o lugar ao Marega.

Um bom jogador, que é um excelente suplente. Nada mais que isso.

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
JAEP disse:
Era logo para mim. Em condições normais Abou não será titular no FC Porto no inicio da próxima época. Não é melhor que Soares, nem vai tirar o lugar ao Marega.

Acima de 10 milhões era um sonho mas não acredito.

Edit: basta ver por quanto as galinhas venderam os jogadores para o Nottingham para perceber que pedir 20 milhões pelo Aboubakar já é um exagero.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,014
19,021
JAEP disse:

Um bom suplente que foi o MELHOR marcador da época (26 golos em todas as competições)! Assim vale a pena...