Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
A

Apollo

Guest
Curioso o futebol.

Na primeira jornada fartou-se de trabalhar e falhou golos "fáceis".

Neste jogo também trabalhou, mas pareceu-me mais discreto e acaba por molhar a sopa. Merecido.

Gostei também do discurso a dizer que está resolvida a questão da vontade de jogar aqui. Que se traduza numa renovação.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,814
1,006
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR: “A UNIÃO DA EQUIPA FEZ A DIFERENÇA”

Avançado camaronês apontou o golo do triunfo portista em Tondela (1-0)

Aboubakar foi decisivo na vitória do FC Porto em Tondela (1-0), a contar para a segunda jornada da Liga NOS. O avançado camaronês assinou o único golo do desafio, aos 37 minutos, e não escondeu a felicidade pelo primeiro remate certeiro no campeonato, ainda que tenha preferido dar o mérito à equipa por mais três pontos somados.

Uma questão de união
“Foi um jogo difícil, ainda mais do que o primeiro, mas já sabíamos que o Tondela é uma equipa complicada a jogar no seu estádio. Fico feliz por ter marcado o golo da vitória, mas foi a união da equipa que fez a diferença neste jogo.”

Parceiro de ataque
“Jogar com outro avançado ao lado facilita o meu trabalho e permite-me estar mais próximo da baliza e ter mais oportunidades para marcar. Hoje, felizmente, consegui marcar.”

Feliz de Dragão ao peito
“As sensações, agora, são muito positivas. Quando saí do FC Porto, senti que era injusto, mas agora tudo mudou, tudo é diferente e estou muito feliz aqui. Vou trabalhar muito para ajudar a equipa a dar alegrias aos nossos adeptos.”

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
33
Porto
Há coisas...

É só dar uma vista de olhos no tópico há 1 mês atrás.

Ter emprestado o jogador na época passada devia dar cadeia.

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,513
2,051
61
E os turcos insistem. Agora dizem que andam a negociar com o Lorient que detém 60% do passe (segundo notícia da bolha e que vale o que vale)!!

Oneplus 3T

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,763
21,059
Vittorio1964 disse:
E os turcos insistem. Agora dizem que andam a negociar com o Lorient que detém 60% do passe (segundo notícia da bolha e que vale o que vale)!!

Oneplus 3T
Os 60% que eles ainda possuem sao de direitos económicos do jogador. Os direitos desportivos sao nossos por isso de pouco lhes vale negociar com o Lorient!

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,533
6,744
Porto
Fernando Resende disse:
Os 60% que eles ainda possuem sao de direitos económicos do jogador. Os direitos desportivos sao nossos por isso de pouco lhes vale negociar com o Lorient!
Sinceramente, mesmo marcando golos nao via com maus olhos que o Aboubakar saisse...
Parece-me mais jogador este ano, mais batalhador, mas se os turcos acordassem um valor pelos 60% do lorient e connosco outro para ficarem com o jogador ... Pode ser a unica solução mais ou menos rentavel para este caso. Acho que se nos dessem 10M, e pagassem que sejam 4-5 ao Lorient era bom para todas as partes.

A gente ia a procura de outro PL, possivelmente podiamos tentar trazer por emprestimo o Gabigol com opção de compra...

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,763
21,059
d4rc92 disse:
Sinceramente, mesmo marcando golos nao via com maus olhos que o Aboubakar saisse...
Parece-me mais jogador este ano, mais batalhador, mas se os turcos acordassem um valor pelos 60% do lorient e connosco outro para ficarem com o jogador ... Pode ser a unica solução mais ou menos rentavel para este caso. Acho que se nos dessem 10M, e pagassem que sejam 4-5 ao Lorient era bom para todas as partes.

A gente ia a procura de outro PL, possivelmente podiamos tentar trazer por emprestimo o Gabigol com opção de compra...
Nós nao temos dinheiro para outro PL. O dnheiro que eventualmente poderiamos ganhar com a venda do Aboubakar nao da para trazer um avancado com a sua qualidade (nem nada que se pareca).
Na minha opiniao nao faz sentido vender o Aboubakar (tendo em conta a situacao actual). O que faz sentido, na minha opiniao, é tentar renovar e até adquirir mais percentagem do passe para entao vender mais tarde.

O Gabigol era muito bom no Brasil mas na Europa tem deixado a desejar. Seria um enorme risco apostar no Gabigol como grande "referencia" no nosso ataque. Além disso custou uma pipa de massa e ganha um balurdio por mes... nao acredito que essa opcao de compra fosse minimamente ajustavel à nossa realidade.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,533
6,744
Porto
Fernando Resende disse:
Nós nao temos dinheiro para outro PL. O dnheiro que eventualmente poderiamos ganhar com a venda do Aboubakar nao da para trazer um avancado com a sua qualidade (nem nada que se pareca).
Na minha opiniao nao faz sentido vender o Aboubakar (tendo em conta a situacao actual). O que faz sentido, na minha opiniao, é tentar renovar e até adquirir mais percentagem do passe para entao vender mais tarde.

O Gabigol era muito bom no Brasil mas na Europa tem deixado a desejar. Seria um enorme risco apostar no Gabigol como grande "referencia" no nosso ataque. Além disso custou uma pipa de massa e ganha um balurdio por mes... nao acredito que essa opcao de compra fosse minimamente ajustavel à nossa realidade.
Se nao dá para trazer um bom avançado, então temos que parar e pensar, que temos que negociar ja com o lorient a ficarmos com o restante passe... Não vale a pena tambem tarmos a investir no jogador e a valorizar para outros...

Vittorio1964

Tribuna
26 Maio 2014
2,513
2,051
61
d4rc92 disse:

Todos sabemos que até 31 de agosto, muita coisa pode acontecer. Mas perder o Abouba, seria muito arriscado. Temos o Soares lesionado, o Marega é bom moço e pouco mais (queria tanto estar enganado) e o Rui Pedro nem tem calçado. Ou vamos arranjar outro pinheiro Depoitre de última hora? Gabigol não me cheira que possa vir para cá. E de repente como ficamos?

Oneplus 3T

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Perder o nosso melhor ponta de lança seria desastroso.

Devíamos renovar com ele e comprar o resto do passe dele enquanto deve ser barato. Nem que seja emprestando jogadores como o Galeno ou o João Teixeira.

Deixar os turcos comprar o passe dele barato seria (mais!) uma vergonha.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,505
35,171
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Palavras são muito bonitas, mas os actos é que valem. E que tal assinar a renovação antes do fecho do mercado, Abou?

Se isso não acontecer, a meu ver, a probabilidade de sair a custo zero em 2018 passa a ser de 95%.

biancazzurro

Tribuna
14 Março 2017
3,001
0
A partir do momento em que se toma a já inesperada decisão de incluir Aboubakar no plantel e fazer dele um dos principais do plantel, teria de estar já delineada tanto a renovação como a compra do restante ou da maioria do passe deste ao Lorient, que como já disse várias vezes está numa óptima posição para podermos retirar uma negociação justa até com envolvimento de jogadores.

Neste momento o impasse total.

Mais um.

Perigoso.

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,449
14,671
Pague-se os tais 7M e renove-se. Ir nesta fase procurar um ponta de lança por este preço não é fácil.
Agora é preciso o jogador querer renovar. Mas creio que no atual cenário, o jogador está satisfeito e mais disponível para a tal renovação.