Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
743
527
Lembro-me que quando o Aboubakar chegou começou logo a desfazer-se em elogios ao FCP. Era vê-lo a dizer o quanto estava a aprender e a evoluir. Era vê-lo a elogiar o grau de competitividade e qualidade do plantel. Era vê-lo a elogiar a velocidade e automatismos do nosso futebol. Sentia-se que a cada entrevista gostava sempre de frisar o salto qualitativo que foi para a sua vida e carreira estar no FCP. Sentia-se alegria e gratidão nas suas palavras.

Mas a partir do empréstimo algo mudou. Ou não gostou da maneira como foi dispensado ou não aguentou o choque de ver o circo a arder e não ser opção. A partir do empréstimo ele olha para o FCP como um inferno ao qual ele deve fugir e não como um desafio pelo qual vale a pena lutar.

Quando lhe perguntaram na Turquia se estaria interessado em voltar ao FCP ele disse que não. Não é a resposta em si que me choca. É natural que ele estando a jogar pelo Besiktas não queira desrespeitar os adeptos que está a representar naquele momento. É natural que ele não queira dar a entender que está com a cabeça noutro lado. Mas eu vi a flash interview em que ele disse isso e a linguagem corporal não engana. Ele respondeu à pergunta como se tivessem a perguntar a um soldado se queria voltar à guerra na Síria.

Gostava de dizer que foi o empresário que lhe fez a cabecinha. Deus queira que tenha sido. Mas a sensação que dá é que ele ficou mesmo muito magoado com alguém dentro do FCP (provavelmente o treinador, quiçá alguém da estrutura) e o empresário está apenas projectar aquilo que é a livre vontade do jogador.

Se era com o Peseiro ou com o Nuno que ele estava em rota de colisão ainda há alguma esperança de redenção no meio disto tudo. Poderá ganhar a confiança dum novo técnico, fazer um reset aos ressentimentos e assinar a renovação. Se a cicatriz é mais profunda do que isso e não tivermos ninguém a comprá-lo depressa podemos ter um novo caso Rolando.

Misternarlos

Superior
12 Julho 2016
16
0
Para mim ele só não esta a renovar por causa do emrpesario. Na actualidade financeira do nosso clube é um jogador a renovar e manter no plantel.Ele e o soares podem fazer muitos estragos.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,712
21,764
«ABOUBAKAR MARCA POSIÇÃO
Ponta-de-lança deixou a sua assinatura na goleada imposta ao Rio Ave, em jogo-treino»
(In rascord)

J

JAEP

Guest
Já fizemos uma proposta de renovação sequer ? Ou será que a noticia de querer mos renovar também não é uma estratégia nossa para os clubes interessados se chegarem à frente ?

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,356
6,341
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O grande erro já foi cometido o ano passado.

Não devia ter sido emprestado sem renovar. emprestar jogadores que depois ficam com apenas 1 ano de contrato dá nisto.

E infelizmente não é caso único.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Acho que uma questão importante aqui é saber se teremos que compensar o clube frances de onde ele veio se ele acabar o contrato.. caso não tenhamos que os compensar, mesmo que não renove é de ficar com ele porque por 3M que poderiamos fazer com ele não conseguimos comprar nenhum jogador de qualidade e não faz muita diferença no orçamento ele ficar.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Acho que uma questão importante aqui é saber se teremos que compensar o clube frances de onde ele veio se ele acabar o contrato.. caso não tenhamos que os compensar, mesmo que não renove é de ficar com ele porque por 3M que poderiamos fazer com ele não conseguimos comprar nenhum jogador de qualidade e não faz muita diferença no orçamento ele ficar.
Sim, mas vamos valorizar um jogador para ele no final da época sair a custo zero ?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Sim, mas vamos valorizar um jogador para ele no final da época sair a custo zero ?
Não vamos usar um jogador que temos para tentar atingir os nossos objectivos desportivos.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Não vamos usar um jogador que temos para tentar atingir os nossos objectivos desportivos.
Mas o FC Porto não está em condições para ter esse tipo de politica, especialmente agora.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Mas o FC Porto não está em condições para ter esse tipo de politica, especialmente agora.
Pelo contrario o FCP só tem condições para essa politica...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Valorizar jogadores e depois deixa-los sair a custo zero ?
Não ter dinheiro para se reforçar e ter que aproveitar o que tem, especialmente na posição onde é mais caro comprar...

Essa historia criada pela "estrutura" de comprar valorizar e vender e usar o clube como entreposto é que nos levou ao buraco onde estamos de resto...

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Não ter dinheiro para se reforçar e ter que aproveitar o que tem, especialmente na posição onde é mais caro comprar...

Essa historia criada pela "estrutura" de comprar valorizar e vender e usar o clube como entreposto é que nos levou ao buraco onde estamos de resto...
Não, não foi. O que nos levou ao buraco que estamos foi o facto de andarmos a comprar jogadores de fraca qualidade em listas especificas de certos empresarios e com protocolos com certas federações/ Países.

Uma posição importante como avançado não pode ser preenchida por um jogador de aluguer.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,341
47,370
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
JAEP disse:
Não, não foi. O que nos levou ao buraco que estamos foi o facto de andarmos a comprar jogadores de fraca qualidade em listas especificas de certos empresarios e com protocolos com certas federações/ Países.

Uma posição importante como avançado não pode ser preenchida por um jogador de aluguer.
Exactamente jogadores de fraca qualidade e os de qualidade com partilhas de passes, e estar a comprar jogadores de que não se precisava...

Uma posição como a de avançado tem que ser preenchida por um bom jogador, se me disseres que podes vender o aboubakar e comprar um jogador melhor que ele tudo bem bom negocio.

Se me disseres que vamos fazer uma aposta num avançado (como foi no kleber para subtituir o falcao por exemplo) e ver no que dá para não valorizar o abou acho que é má aposta.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,667
5,278
Invicta
O Aboubakar disse que o FC Porto lhe tinha faltado ao respeito e que não voltaria. Estou surpreendido, vamos ver como lhe corre a época, isto se ele ficar mesmo.

J

JAEP

Guest
sirmister disse:
Exactamente jogadores de fraca qualidade e os de qualidade com partilhas de passes, e estar a comprar jogadores de que não se precisava...

Uma posição como a de avançado tem que ser preenchida por um bom jogador, se me disseres que podes vender o aboubakar e comprar um jogador melhor que ele tudo bem bom negocio.

Se me disseres que vamos fazer uma aposta num avançado (como foi no kleber para subtituir o falcao por exemplo) e ver no que dá para não valorizar o abou acho que é má aposta.
Prefiro que Rui Pedro seja uma aposta constante a um Aboubakar que não renova.
Um Aboubakar que não renova pode ajudar mais um FC Porto que precisa urgentemente ganhar titulos, eu percebo isso na prespectiva de sócio/ adepto. Na perspectiva de uma direcção com responsabilidades não compreendo. Precisamos de talento, mas também precisamos de valorizar jogadores e depois vender para termos planteis de bom nivel todos os anos.

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
23,396
9,296
Conquistas
4
Grande Porto
  • Lucho González
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
TiagoV disse:
O Aboubakar disse que o FC Porto lhe tinha faltado ao respeito e que não voltaria. Estou surpreendido, vamos lhe corre a época, isto se ele ficar mesmo.
Ele ao falar no geral fez mal....devia ter chamado os bois pelos nomes......porque tenho a certeza que a quem se referia já cá não está. ...........