Mais um imbróglio...
O jogador disse várias vezes que não queria ficar/voltar ao FC Porto.
Agora volta e diz que está muito bem aqui. Só quem for ingénuo é que acredita que as coisas estão pacíficas e resolvidas. Isso só será verdade no dia que ele renovar. Enquanto tal não acontecer, podemos esperar o pior, que será uma permanência sem renovação, facto esse que é de todo indesejável, pois a partir de janeiro já pode assinar com outro clube para 2018/19, e ficamos a ver navios em termos financeiros.
Logo, há que trabalhar muito bem neste dossier. E rápido. O que é problemático, dado o conhecimento que temos do modus operandi desta SAD.
O jogador tem pretendentes. Ou renova e fica, ou sai. Ou até pode renovar e sair, o que talvez nos dê mais lucro, mas sem certezas, pois quem detém a restante parte do seu passe, estará ciente de todo o processo e poderá não querer abrir mão de uma boa maquia. Porém, neste caso não sei se estará pelos ajustes, pois tanto ele como o empresário sabem bem que renovar para sair só nos beneficia a nós (não o prejudicando), e se houver aqui algum distanciamento ou azedume, temos de estar preparados para pouca abertura para uma facilitação. Em qualquer dos casos, penso que teremos de adquirir a percentagem do passe que nos falta, a não ser que ele rejeite renovar e mesmo assim fique no plantel.
Sobre o valor do jogador, desportivamente, eu acho que deveria sair em definitivo, e devíamos apontar noutra direcção para contratar um substituto, pois não é bem aquilo que precisamos, na minha opinião. Agora, também é verdade que o dinheiro não abunda, e quiçá, teremos de aproveitar aquilo que já é nosso - embora não na totalidade, e com os riscos que isso acarreta, como referi acima.