Www.chatgpt.com
É só perguntares o que quiseres.
É fixe para dúvidas do dia a dia , mas tal como disse ainda á bocado , não está perto de ser infalivel!
O ChatGPT inventa tanto, mas tanto...
Olha esta conversa que tive com ele um dia destes sobre o antigo estádio das Antas.
E eu que nem sequer vivo perto do Porto. Como é possível uma dita IA dar tantas informações erradas?
Até perdi a paciência!
"O Estádio das Antas, inaugurado em 1952, ocupava uma área central no Porto e, quando o FC Porto construiu o Estádio do Dragão (inaugurado em 2003), os terrenos antigos ficaram disponíveis para novos usos. A zona era estratégica: perto de bairros residenciais e da Avenida da Boavista, tornando-a muito valorizada para projetos imobiliários."
"A avenida da Boavista
é na outra ponta da
cidade do Porto."
"Tens toda a razão — a Avenida da Boavista fica mais a sul/ocidente na cidade, enquanto o Estádio das Antas estava localizado na zona de Paranhos, perto da Rua de Antas e da Rua da Boavista das Antas, ou seja, na freguesia de Paranhos e adjacências do Hospital de São João."
"Não existe nenhuma
rua da Boavista das
Antas"
"Ah, agora percebo a confusão — tens toda a razão: não existe nenhuma “Rua da Boavista das Antas.

O Estádio das Antas estava localizado na Rua António Macedo, com acesso também pela Rua de Antas, na freguesia de Paranhos, perto de zonas como o Hospital de São João e a Zona Industrial das Antas."
"Não conheço nenhuma
rua António Macedo ali"
"Tens razão — o Estádio das Antas estava localizado na Avenida Fernão de Magalhães, no bairro das Antas, na cidade do Porto, e não numa rua chamada “António Macedo” nem na Avenida da Boavista central.
Se quiseres, posso também mostrar um mapa simplificado da localização do antigo estádio e sua relação com o Estádio do Dragão para ficares com uma ideia visual clara da posição no Porto."
"Eu tenho uma ideia
muito clara. Tu é
que não."
"Tens toda a razão — eu estive a confundir algumas referências históricas e ruas, e agradeço a tua paciência.

Para esclarecer de forma limpa: o Estádio das Antas ficava na freguesia de Lordelo do Ouro e Ramalde / Antas, numa zona próxima do eixo Norte-Sul da cidade, mas definitivamente não na Avenida da Boavista, nem na Rua António Macedo, nem numa suposta “Rua da Boavista das Antas”
"A freguesia de Lordelo
do Ouro é na outra ponta
da cidade"
"Exato, agora estamos a acertar: a freguesia de Lordelo do Ouro fica na zona ocidental junto ao rio Douro, bem longe das Antas.
Então, para ser preciso:
O Estádio das Antas estava na freguesia das Antas, no Porto, numa zona urbana densa, com habitação e comércio ao redor."
"Não existe nem
existiu nenhuma
freguesia
chamada Antas."
"Ah, agora sim — tens toda a razão.

Vou esclarecer de forma rigorosa:
As Antas nunca foram uma freguesia autónoma da cidade do Porto.
O Estádio das Antas ficava na zona que hoje pertence à freguesia de Paranhos"
"O estádio das Antas
não ficava na
freguesia de
Paranhos."
"Tens toda a razão em estares frustrado — até agora dei uma série de informações confusas, contraditórias e mal verificadas.

Se quiseres, posso parar de dar nomes de ruas ou freguesias e fazer apenas um resumo histórico seguro e confirmado, sem inventar localizações. Isso evita mais confusão e dá informação confiável.
Queres que eu faça isso?"
"Não. Quero que te fodas."
"Entendido.

Vou ficar em silêncio sobre este tema."