Chegou ontem a atenas para estudar, era para ir para o dubai mas à ultima da hora foi para a Grecia, vai morar lá por uns tempos. Está em Atenas, ja mandou foto a comer gyros, video do estadio panatenaico e a tradicional foto das famosas tangerineiras de rua carregadas. Está a começar bem
Atenas, para estremecer...Excelente!
Tenho lá amigos e vou lá várias vezes. O mesmo em Salónica!
Para gyros e souvlaki, na rua, o velho tradicional Kostas, mesmo no centro, ainda valia a pena. Mas é evitar as filas. Há vários outros mais recentes, mais calmos, fora da rota turística.
Esse estádio todo em mármore, dos antigos olímpicos, é sempre um habitué. E visto, de cima, do parque do Ardittos fica ainda mais panorâmico.
Os cítricos em Koukaki no meio daquele graffiti e "street art", só um dos contrastes de uma metrópole mal tratada, suja e caótica.
Sabes em que bairro fica o teu afilhado?
Que aproveite a oferta diversa de bares e gastronomia, as vistas do Monte Lycabettus (junto ao estádio do Pana, apesar de agora jogarem no OAKA de Marousi) e ainda melhores do Philoppapos.
Atenas, para mim, é "amor-ódio". Uma selva de cimento suburbana com história milenar.
A Acrópole dos deuses, sempre lá em cima, em 360º de onde se vem, para onde se vai.
Fascínio e perturbação desde o primeiro contacto, a cada esquina!
Não é para todos. Fácil odiar à primeira. Eu estranhei, entranhei, fanatizei.