Viagens/Escapadinhas/Férias

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,079
7,589
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Este ano estive na Croácia e Dolomitas. Na Croácia estive na ilha de Krk e Rovinj....a ilha de krk é a maior da Croácia e tem praias e locais incriveis...água limpida e morna...restaurantes muito bons também...
Excelente!
Preferi outros roteiros e não aproveitei, há uns anos, para ir à Croácia em família...ouvi deles maravilhas.
Estive, depois, várias vezes para lá ir, para explorar costa e ilhas (e não só) mas apareceram sempre outros planos, com a eterna "vagabunda" Grécia a chamar, por diversos motivos, várias vezes.

Croácia, talvez agora, já seja "tarde demais" para disfrutar de alguns locais no seu mais selvagem, mas, ir lá, terá que ser para breve, espero.

• Like
Reações: Dragão da Beira

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,079
7,589
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Quem me dera.
Mas quando somos 4, torna-se maís difícil fazer ass férias, desejadas.
Imagina mais que 4...entendo.
Para além do guito que é essencial, imaginação, descoberta, oportunidade, "cedência" e por vezes, nem sempre todos juntos, mas isso não será para todos.

• Like
Reações: Mike_Walsh
24 Março 2008
2,912
1,851
Excelente!
Preferi outros roteiros e não aproveitei, há uns anos, para ir à Croácia em família...ouvi deles maravilhas.
Estive, depois, várias vezes para lá ir, para explorar costa e ilhas (e não só) mas apareceram sempre outros planos, com a eterna "vagabunda" Grécia a chamar, por diversos motivos, várias vezes.

Croácia, talvez agora, já seja "tarde demais" para disfrutar de alguns locais no seu mais selvagem, mas, ir lá, terá que ser para breve, espero.
Vale mesmo a pena…

• Like
Reações: bluevertigo

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,999
6,492
Primeira vez no San Siro, nessas torres de subida em espiral, foi uma aventura. Interrail pela Europa, fim de Agosto. Estávamos em Florença e arriscámos ir a Milão de comboio. Troféu Berlusconi, ganhou a Juve. Decidiu Inzaghi, sempre no seu limite do fora de jogo. Zidane mesmo a passo, do outro mundo. Fossa dei Leoni caoticamente fascinante. Já bem tarde, perdemos o comboio de volta, acabámos por ir a dois bares junto à Centrale. Zona meio sinistra.
Depois voltei mais 3 vezes ao Meazza nos 6 meses que vivi em Roma (Erasmus).

Afilhado na Grécia?! Onde?! Conta-me tudo LOL (talvez no tópico dos locais/viagens...)
Chegou ontem a atenas para estudar, era para ir para o dubai mas à ultima da hora foi para a Grecia, vai morar lá por uns tempos. Está em Atenas, ja mandou foto a comer gyros, video do estadio panatenaico e a tradicional foto das famosas tangerineiras de rua carregadas. Está a começar bem :ROFLMAO:

• Love

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,079
7,589
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Chegou ontem a atenas para estudar, era para ir para o dubai mas à ultima da hora foi para a Grecia, vai morar lá por uns tempos. Está em Atenas, ja mandou foto a comer gyros, video do estadio panatenaico e a tradicional foto das famosas tangerineiras de rua carregadas. Está a começar bem :ROFLMAO:
Atenas, para estremecer...Excelente!
Tenho lá amigos e vou lá várias vezes. O mesmo em Salónica!

Para gyros e souvlaki, na rua, o velho tradicional Kostas, mesmo no centro, ainda valia a pena. Mas é evitar as filas. Há vários outros mais recentes, mais calmos, fora da rota turística.
Esse estádio todo em mármore, dos antigos olímpicos, é sempre um habitué. E visto, de cima, do parque do Ardittos fica ainda mais panorâmico.
Os cítricos em Koukaki no meio daquele graffiti e "street art", só um dos contrastes de uma metrópole mal tratada, suja e caótica.

Sabes em que bairro fica o teu afilhado?
Que aproveite a oferta diversa de bares e gastronomia, as vistas do Monte Lycabettus (junto ao estádio do Pana, apesar de agora jogarem no OAKA de Marousi) e ainda melhores do Philoppapos.

Atenas, para mim, é "amor-ódio". Uma selva de cimento suburbana com história milenar.
A Acrópole dos deuses, sempre lá em cima, em 360º de onde se vem, para onde se vai.
Fascínio e perturbação desde o primeiro contacto, a cada esquina!
Não é para todos. Fácil odiar à primeira. Eu estranhei, entranhei, fanatizei.

• Like
Reações: BodaphonePT

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,999
6,492
Atenas, para estremecer...Excelente!
Tenho lá amigos e vou lá várias vezes. O mesmo em Salónica!

Para gyros e souvlaki, na rua, o velho tradicional Kostas, mesmo no centro, ainda valia a pena. Mas é evitar as filas. Há vários outros mais recentes, mais calmos, fora da rota turística.
Esse estádio todo em mármore, dos antigos olímpicos, é sempre um habitué. E visto, de cima, do parque do Ardittos fica ainda mais panorâmico.
Os cítricos em Koukaki no meio daquele graffiti e "street art", só um dos contrastes de uma metrópole mal tratada, suja e caótica.

Sabes em que bairro fica o teu afilhado?
Que aproveite a oferta diversa de bares e gastronomia, as vistas do Monte Lycabettus (junto ao estádio do Pana, apesar de agora jogarem no OAKA de Marousi) e ainda melhores do Philoppapos.

Atenas, para mim, é "amor-ódio". Uma selva de cimento suburbana com história milenar.
A Acrópole dos deuses, sempre lá em cima, em 360º de onde se vem, para onde se vai.
Fascínio e perturbação desde o primeiro contacto, a cada esquina!
Não é para todos. Fácil odiar à primeira. Eu estranhei, entranhei, fanatizei.
Vou-lhe passar as dicas. Obrigado
Nao sei qual é o bairro mas vou perguntar-lhe também.
Nunca visitei mas gostava de ir, mas quando for vai ser para meter o louco e juntar a parte historica com a farra das ilhas. É quase inacreditável como os países do sul da europa sao tao belos cheios de cultura e historia e o lado económico sempre miserável. A Grécia é o porta estandarte desses paises. Inacreditável

• Like

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,079
7,589
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Vou-lhe passar as dicas. Obrigado
Nao sei qual é o bairro mas vou perguntar-lhe também.
Nunca visitei mas gostava de ir, mas quando for vai ser para meter o louco e juntar a parte historica com a farra das ilhas. É quase inacreditável como os países do sul da europa sao tao belos cheios de cultura e historia e o lado económico sempre miserável. A Grécia é o porta estandarte desses paises. Inacreditável
É como dizes. Completamente. Grécia é o exemplo claro disso.

Sim, a grande maioria das pessoas faz Atenas (poucos dias) e ilhas. Mesmo nesse circuito há os pacotes super turísticos ou algo mais alternativo, mas que exige talvez mais tempo e dedicação para preparar.

Das ilhas Mykonos e Santorini fui já há muitos anos e apesar de belas já eram insuportáveis de turismo massivo. Voltei a Santorini em 2012 num registo mais romântico e sem comentários...aquilo é ridículo de comercial com milhões encavalitados ao pôr-do-sol.
Gostei de Naxos e Milos (mais difícil) e da pequena Folegandros. Comi muito bem em Sifnos. Serifos achei rude e na altura algo perigoso.
A norte ainda não fiz a bela verde Corfu.

Na mainland, o Peloponeso é quase uma grande ilha em si mesmo. Adorei Nafplio, Monemvasia e gostei de várias pequenas pequenas cidades/vilas costeiras (Pylos, Gialova, Gytheio, Koroni). Viagem prolongada fabulosa. Quero continuar a explorar.

Também a norte, Meteora dos mosteiros suspensos é outra dimensão. Estelar!
Salónica é uma ninfa suja em costa aberta, também não para todos. Mas tem claro o Toumba, para delirar.

Vai dando feedback dele em Atenas, e no que te interessar da Grécia e possa ajudar, diz.

Última edição:

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,999
6,492

Sim, a grande maioria das pessoas faz Atenas (poucos dias) e ilhas. Mesmo nesse circuito há os pacotes super turísticos ou algo mais alternativo, mas que exige talvez mais tempo e dedicação para preparar.

Das ilhas Mykonos e Santorini fui já há muitos anos e apesar de belas já eram insuportáveis de turismo massivo. Voltei a Santorini em 2012 num registo mais romântico e sem comentários...aquilo é ridículo de comercial com milhões encavalitados ao pôr-do-sol.
Gostei de Naxos e Milos (mais difícil) e da pequena Folegandros. Comi muito bem em Sifnos. Serifos achei rude e na altura algo perigoso.

Na mainland, o Peloponeso é quase uma grande ilha em si mesmo. Adorei Nafplio, Monemvasia e gostei de várias pequenas pequenas cidades/vilas costeiras (Pylos, Gialova, Gytheio, Koroni). Viagem prolongada fabulosa. Quero continuar a explorar.

Salónica é uma ninfa suja em costa aberta, também não para todos. Mas tem claro o Toumba, para delirar.

Vai dando feedback dele em Atenas, e no que te interessar da Grécia e possa ajudar, diz.
Eu vou falando com ele e digo aqui qualquer coisa.
Eu quando vou para algum sítio faço o meu roteiro e dependendo do sítio tento não ir para onde tudo vai. Algumas coisas não tem como fugir porque são paradas obrigatórias claro. E depois ainda tenho o lado de agradar à mulher em que basicamente só precisa que tenha uma toalha areia e mar. Se fosse por exemplo só a Atenas ela dava-me um tiro e perguntava-me se estávamos a treinar para a meia maratona de Boston 😂 Eu também não posso falar muito porque sou um Aquaman.
Quando acontecer essa viagem à grecia peço-te dicas certamente. Obrigado

• Like

BodaphonePT

Arquibancada
24 Fevereiro 2021
230
295
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Sou capaz de ter descoberto as minhas férias de verão lol

• Love

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,361
62,083
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Alguém aqui que já tenha estado em NY tem algum conselho de sítios "acessíveis" para a estadia?

Vou 10 dias em novembro e gostava de ter uma ideia

• Wow
Reações: Raba