Estou indeciso entre ir a menorca ou lá.. mas em menorca o airbnb é muito mais caro(do que tenho visto) e não tem (que eu conheça) voos low cost para lá ao contrario da sardenha que tem a ryanair.. foste para o sul ou norte? Que zona gostaste mais.. ja pensei nisso, em alugar, mas disseram que pedem uma caução elevada.. não sei se é verdade ou não... e disseram que se sacares uma app podes circular nos transportes por tipo 1 euro.. também nao tenho a certeza disto.. estava a pensar uma de duas soluções
1-Ficar na zona norte e andar 10 dias por as praias mais famosas de lá e depois tirar 4/5 dias para fazer a costa do baunei e a parte mais a sul.
2- ficar mais a sul e fazer o inverso. Começar de baixo para cima e tirar 4 ou 5 dias para ir a madalena e a la pelosa..
Se puderes ajudar de alguma forma agradeço..
Miguel, eu estive lá em agosto de 2013.
Fiquei no sul, em Santa Margherita di Pula, a sul de Cagliari. Na zona de Cagliari, Villasimius também é muito procurada pelos turistas.
É óptimo para praia mas tem muita gente (pelo menos em agosto), embora consigas praias tranquilas se fugires às mais mediáticas.
Por acaso gostava de voltar lá, mas em meados de setembro. Deve ser fantástico.
Mas aquilo tem tantas praias que até é difícil escolher. A minha preferida é Tuarredda (googla para veres imagens!), ainda mais a sul.
Tenho ideia que o sul é bem mais barato (ou menos caro!) do que o norte.
Não saí dessa zona mas fiquei com a ideia (talvez errada, não sei) que a ilha não tem grande património para ver.
Cagliari, por exemplo, foi uma desilusão. Nem parece uma cidade italiana.
Em contraste, a Sicília tem poucas praias mas tem um património fabuloso. Adoro a Sicília.