#Andebol Vasco Costa

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,733
1,417
Mas quanto a isso estamos todos de acordo.

Falo da cláusula. Ele e o Rêma ficaram bem protegidos com as últimas renovações.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O que eu quero dizer é que não nos basta ter contracto. Eles querem jogar e evoluir, se os despachamos e não damos hipóteses, vão-se embora (nem q seja no fim do contracto).

• Like
Reações: Ivganovich

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,566
2,838
Vasco Costa cedido ao Hammarby

Lateral esquerdo português, de 18 anos, segue por empréstimo para a Suécia até ao final da época

Vasco Costa foi cedido a título de empréstimo ao Hammarby, da Suécia, até ao final da presente temporada.

O lateral esquerdo português, de apenas 18 anos, realizou a pré-temporada com a equipa principal do FC Porto, mas agora segue por empréstimo para o emblema sueco, válido por uma época.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,763
58,738
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A pouca aposta nos Costa, especialmente no mais novo e a crónica pouco aposta nos jovens da nossa formação/equipa B em detrimento de estrangeiros de valia duvidosa.
O Kiko foi lançado com 15 anos na equipa principal.

Saiu depois emprestado para o Avanca e aos 16 anos provavelmente seria novamente emprestado caso tivesse continuado.
Nessa altura não era 'grave' isso suceder e seria mais um momento para crescer.

O Martim, também sempre foi reconhecido pelo enorme potencial e não foi por acaso que fez parte do plantel a época inteira em 2020/2021.
Estava a ser cada vez mais utilizado, mas teve o azar de ter tido aquela lesão grave.

E estamos a falar de um atleta na altura com 18 anos e uma primeira linha com opções como o André Gomes ou o Miguel Martins, por exemplo, portanto, até estava a ter bons minutos para a exigência do que era estar nessa equipa.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
11,096
7,470
Conquistas
4
Porto
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Vasco Costa cedido ao Hammarby

Lateral esquerdo português, de 18 anos, segue por empréstimo para a Suécia até ao final da época

Vasco Costa foi cedido a título de empréstimo ao Hammarby, da Suécia, até ao final da presente temporada.

O lateral esquerdo português, de apenas 18 anos, realizou a pré-temporada com a equipa principal do FC Porto, mas agora segue por empréstimo para o emblema sueco, válido por uma época.

Foi pack do negocio do Deniz Gul!

• Like
Reações: Regod

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
12,472
19,299
Gosto muito do Vasco mas vem de um ano sem jogar e é boa solução para jogar regularmente e continuar a crescer. Tínhamos muitas opções para a posição. Ainda ficam Gunnarsson, Valdés, Fábio Magalhães e Miguel Oliveira.

Última edição:
  • Like
Reações: Sky e COTADRAGÃO

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,935
9,184
43
Porto
O Kiko foi lançado com 15 anos na equipa principal.

Saiu depois emprestado para o Avanca e aos 16 anos provavelmente seria novamente emprestado caso tivesse continuado.
Nessa altura não era 'grave' isso suceder e seria mais um momento para crescer.

O Martim, também sempre foi reconhecido pelo enorme potencial e não foi por acaso que fez parte do plantel a época inteira em 2020/2021.
Estava a ser cada vez mais utilizado, mas teve o azar de ter tido aquela lesão grave.

E estamos a falar de um atleta na altura com 18 anos e uma primeira linha com opções como o André Gomes ou o Miguel Martins, por exemplo, portanto, até estava a ter bons minutos para a exigência do que era estar nessa equipa.

No caso do Vasco, desconhendo as razões do empréstimo, não sabendo qual a visão da equipa técnica (principalmente Magnus) para o futuro dele e pondo de lado a tristeza que sinto por não o ir ver a explodir esta época com a nossa camisola, vou abster-me de comentar.

Já no caso dos irmãos Costa, apesar de perceber a racionalidade do teu comentário, existiram pormenores que fizeram diferença e que fizeram com que o Magnus saísse pessimamente na fotografia.
O Martim já tinha conquistado o seu lugar fruto da sua qualidade, coragem e irreverência na forma de jogar.
O Kiko mostrava um potencial brutal e prometia ser um fora de série.
Isto é praticamente unânime. Entre adeptos, jogadores do plantel, adversários...enfim, todos viam isto.
Mas o Magnus, não. Aos olhos dele eram 2 miúdos descartáveis. O projecto do Magnus para o nosso Andebol era outro. Foram-se os miúdos Costa, o plantel não gostou, o prof. Magalhães ainda menos...o projecto saiu um valente fiasco, começámos aos poucos a deixar de ser uma verdadeira equipa e a hegemonia...foi-se.
Este é também um dos principais motivos pelo qual estou bastante céptico relativamente ao seu regresso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,171
7,670
Esperemos que seja para ganhar minutos e no próximo ano seja verdadeira aposta. Mas mesmo assim não entendo a decisão. Tirando o Islandês para mim era o maior desequilibrador na sua posição específica.

• Like
Reações: Azul Escuro

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,733
1,417
No caso do Vasco, desconhendo as razões do empréstimo, não sabendo qual a visão da equipa técnica (principalmente Magnus) para o futuro dele e pondo de lado a tristeza que sinto por não o ir ver a explodir esta época com a nossa camisola, vou abster-me de comentar.

Já no caso dos irmãos Costa, apesar de perceber a racionalidade do teu comentário, existiram pormenores que fizeram diferença e que fizeram com que o Magnus saísse pessimamente na fotografia.
O Martim já tinha conquistado o seu lugar fruto da sua qualidade, coragem e irreverência na forma de jogar.
Isto é praticamente unânime. Entre adeptos, jogadores do plantel, adversários...enfim, todos viam isto.
Mas o Magnus, não. Aos olhos dele eram 2 miúdos descartáveis. O projecto do Magnus para o nosso Andebol era outro. Foram-se os miúdos Costa, o plantel não gostou, o prof. Magalhães ainda menos...o projecto saiu um valente fiasco, começámos aos poucos a deixar de ser uma verdadeira equipa e a hegemonia...foi-se.
Este é também um dos principais motivos pelo qual estou bastante céptico relativamente ao seu regresso.
Pois....
😥

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,800
7,366
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A saída por empréstimo não me surpreende muito. Já a equipa e o campeonato para onde vai, um pouco.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,763
58,738
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

O Magnus não ficou péssimo na fotografia, nem fantástico.

Simplesmente, o Sporting bateu as cláusulas deles e independentemente de contarem ou não para o FC Porto, disseram imediatamente sim ao pai, para todos rumarem ao Sporting.

Obviamente que ninguém gostou de vê-los sair e muito deste crescimento do Sporting tem o nome deles incluído.
Agora não podemos fazer nada, estão todos maravilhados por lá e só saem de lá se quiserem (incluindo o pai)...

O que não concordo é transformar isto numa narrativa que não é verdadeira, desde que fez virar o plantel, etc etc...

Repito...o Martim com 18 anos estava na equipa principal do FC Porto e não estava a fazer número, foi tendo oportunidades e pouco a pouco foi aumentando o seu rendimento.
Não esquecer quem também andava na primeira linha...

Concorrência foi muito forte, mas mesmo assim foi tendo o seu espaço. Infelizmente, teve uma lesão grave no Flávio Sá Leite e terminou a temporada para ele.
O que o Magnus podia ter feito? Ele estava a ser utilizado, com a lesão deixou de ser opção e o Sporting quando bateu a cláusula, ainda estava em processo de recuperação....

Quanto ao Kiko, tem oportunidade de jogar no FC Porto com 15 anos, jogando até como PD - nessa altura até referi que ele ia dar era LD.
O talento era demasiado evidente e não foi por acaso com tenra idade já ter cláusula, mas na altura, fez todo o sentido ter mais minutos noutro clube da Primeira Divisão.

Não esquecer que na LD havia Djibril e o Diogo Silva, que na altura era visto como um dos LD mais promissores portugueses, mas infelizmente não deu certo...