#Andebol Vasco Costa (Hammarby)

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,474
1,295
Mas quanto a isso estamos todos de acordo.

Falo da cláusula. Ele e o Rêma ficaram bem protegidos com as últimas renovações.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O que eu quero dizer é que não nos basta ter contracto. Eles querem jogar e evoluir, se os despachamos e não damos hipóteses, vão-se embora (nem q seja no fim do contracto).

• Like
Reações: Ivganovich

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,243
488
Vasco Costa cedido ao Hammarby

Lateral esquerdo português, de 18 anos, segue por empréstimo para a Suécia até ao final da época

Vasco Costa foi cedido a título de empréstimo ao Hammarby, da Suécia, até ao final da presente temporada.

O lateral esquerdo português, de apenas 18 anos, realizou a pré-temporada com a equipa principal do FC Porto, mas agora segue por empréstimo para o emblema sueco, válido por uma época.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,751
55,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
A pouca aposta nos Costa, especialmente no mais novo e a crónica pouco aposta nos jovens da nossa formação/equipa B em detrimento de estrangeiros de valia duvidosa.
O Kiko foi lançado com 15 anos na equipa principal.

Saiu depois emprestado para o Avanca e aos 16 anos provavelmente seria novamente emprestado caso tivesse continuado.
Nessa altura não era 'grave' isso suceder e seria mais um momento para crescer.

O Martim, também sempre foi reconhecido pelo enorme potencial e não foi por acaso que fez parte do plantel a época inteira em 2020/2021.
Estava a ser cada vez mais utilizado, mas teve o azar de ter tido aquela lesão grave.

E estamos a falar de um atleta na altura com 18 anos e uma primeira linha com opções como o André Gomes ou o Miguel Martins, por exemplo, portanto, até estava a ter bons minutos para a exigência do que era estar nessa equipa.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,171
6,265
Porto
Vasco Costa cedido ao Hammarby

Lateral esquerdo português, de 18 anos, segue por empréstimo para a Suécia até ao final da época

Vasco Costa foi cedido a título de empréstimo ao Hammarby, da Suécia, até ao final da presente temporada.

O lateral esquerdo português, de apenas 18 anos, realizou a pré-temporada com a equipa principal do FC Porto, mas agora segue por empréstimo para o emblema sueco, válido por uma época.

Foi pack do negocio do Deniz Gul!

• Like
Reações: Regod

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
11,568
16,900
Gosto muito do Vasco mas vem de um ano sem jogar e é boa solução para jogar regularmente e continuar a crescer. Tínhamos muitas opções para a posição. Ainda ficam Gunnarsson, Valdés, Fábio Magalhães e Miguel Oliveira.

Última edição:
  • Like
Reações: Sky e COTADRAGÃO

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,716
8,787
43
Porto
O Kiko foi lançado com 15 anos na equipa principal.

Saiu depois emprestado para o Avanca e aos 16 anos provavelmente seria novamente emprestado caso tivesse continuado.
Nessa altura não era 'grave' isso suceder e seria mais um momento para crescer.

O Martim, também sempre foi reconhecido pelo enorme potencial e não foi por acaso que fez parte do plantel a época inteira em 2020/2021.
Estava a ser cada vez mais utilizado, mas teve o azar de ter tido aquela lesão grave.

E estamos a falar de um atleta na altura com 18 anos e uma primeira linha com opções como o André Gomes ou o Miguel Martins, por exemplo, portanto, até estava a ter bons minutos para a exigência do que era estar nessa equipa.

No caso do Vasco, desconhendo as razões do empréstimo, não sabendo qual a visão da equipa técnica (principalmente Magnus) para o futuro dele e pondo de lado a tristeza que sinto por não o ir ver a explodir esta época com a nossa camisola, vou abster-me de comentar.

Já no caso dos irmãos Costa, apesar de perceber a racionalidade do teu comentário, existiram pormenores que fizeram diferença e que fizeram com que o Magnus saísse pessimamente na fotografia.
O Martim já tinha conquistado o seu lugar fruto da sua qualidade, coragem e irreverência na forma de jogar.
O Kiko mostrava um potencial brutal e prometia ser um fora de série.
Isto é praticamente unânime. Entre adeptos, jogadores do plantel, adversários...enfim, todos viam isto.
Mas o Magnus, não. Aos olhos dele eram 2 miúdos descartáveis. O projecto do Magnus para o nosso Andebol era outro. Foram-se os miúdos Costa, o plantel não gostou, o prof. Magalhães ainda menos...o projecto saiu um valente fiasco, começámos aos poucos a deixar de ser uma verdadeira equipa e a hegemonia...foi-se.
Este é também um dos principais motivos pelo qual estou bastante céptico relativamente ao seu regresso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,256
5,304
Esperemos que seja para ganhar minutos e no próximo ano seja verdadeira aposta. Mas mesmo assim não entendo a decisão. Tirando o Islandês para mim era o maior desequilibrador na sua posição específica.

• Like
Reações: Azul Escuro

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,474
1,295
No caso do Vasco, desconhendo as razões do empréstimo, não sabendo qual a visão da equipa técnica (principalmente Magnus) para o futuro dele e pondo de lado a tristeza que sinto por não o ir ver a explodir esta época com a nossa camisola, vou abster-me de comentar.

Já no caso dos irmãos Costa, apesar de perceber a racionalidade do teu comentário, existiram pormenores que fizeram diferença e que fizeram com que o Magnus saísse pessimamente na fotografia.
O Martim já tinha conquistado o seu lugar fruto da sua qualidade, coragem e irreverência na forma de jogar.
Isto é praticamente unânime. Entre adeptos, jogadores do plantel, adversários...enfim, todos viam isto.
Mas o Magnus, não. Aos olhos dele eram 2 miúdos descartáveis. O projecto do Magnus para o nosso Andebol era outro. Foram-se os miúdos Costa, o plantel não gostou, o prof. Magalhães ainda menos...o projecto saiu um valente fiasco, começámos aos poucos a deixar de ser uma verdadeira equipa e a hegemonia...foi-se.
Este é também um dos principais motivos pelo qual estou bastante céptico relativamente ao seu regresso.
Pois....
😥

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,399
5,860
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
A saída por empréstimo não me surpreende muito. Já a equipa e o campeonato para onde vai, um pouco.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
121,751
55,316
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

O Magnus não ficou péssimo na fotografia, nem fantástico.

Simplesmente, o Sporting bateu as cláusulas deles e independentemente de contarem ou não para o FC Porto, disseram imediatamente sim ao pai, para todos rumarem ao Sporting.

Obviamente que ninguém gostou de vê-los sair e muito deste crescimento do Sporting tem o nome deles incluído.
Agora não podemos fazer nada, estão todos maravilhados por lá e só saem de lá se quiserem (incluindo o pai)...

O que não concordo é transformar isto numa narrativa que não é verdadeira, desde que fez virar o plantel, etc etc...

Repito...o Martim com 18 anos estava na equipa principal do FC Porto e não estava a fazer número, foi tendo oportunidades e pouco a pouco foi aumentando o seu rendimento.
Não esquecer quem também andava na primeira linha...

Concorrência foi muito forte, mas mesmo assim foi tendo o seu espaço. Infelizmente, teve uma lesão grave no Flávio Sá Leite e terminou a temporada para ele.
O que o Magnus podia ter feito? Ele estava a ser utilizado, com a lesão deixou de ser opção e o Sporting quando bateu a cláusula, ainda estava em processo de recuperação....

Quanto ao Kiko, tem oportunidade de jogar no FC Porto com 15 anos, jogando até como PD - nessa altura até referi que ele ia dar era LD.
O talento era demasiado evidente e não foi por acaso com tenra idade já ter cláusula, mas na altura, fez todo o sentido ter mais minutos noutro clube da Primeira Divisão.

Não esquecer que na LD havia Djibril e o Diogo Silva, que na altura era visto como um dos LD mais promissores portugueses, mas infelizmente não deu certo...