#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.22

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.22 Performance da Época

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,419
2,033

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,389
20,091
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
O Vitor Bruno não é o melhor treinador do mundo, mas não merece a chacota de que tem sido alvo por parte dos grandes treinadores de bancada que proliferam por aqui.
Tenho lido por aqui coisas de um nível tão RASCA que nem um lampião o diria.
O que foi este fórum há uns 17 anos e o que é hoje!
Acho que tou no fórum desde o Vitor Pereira e tenho a sensação que nessa altura dizia se muito pior dele...

Mário Jardel

Arquibancada
11 Setembro 2024
499
1,109
Mister, apenas para desejar bom Natal.

A si e a todos os adeptos do FCP. Do, repito, FCP.

Teve azar que calhou de treinar o clube no momento de maior exigência da sua historia, que, curiosamente, acontece depois de uma das épocas mais vergonhosas das ultimas décadas, mas é o que é.

Seja campeão ou não, ache-se que tenha ou não qualidade para treinar o clube (legitimo), os insultos de que tem sido alvo aqui neste tópico (e que estão bem documentados) fazem com que mereça nem que seja uma palavra de força para que continue a fazer o seu trabalho e que evolua e melhore pessoalmente, para que meta a equipa a jogar ainda mais.
Toma lá um bronze

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,880
13,228
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Acho que a ponderação de AVB neste tema começa a dar frutos. Amanhã estaremos na pior das hipóteses a 1 ponto da liderança do campeonato. Dependendo do resultado do derbi lisboeta poderemos até chegar à liderança do campeonato na próxima jornada. Depois de uma primeira volta em que do top 8 só não visitamos Braga e Casa Pia. Ou seja estamos em claras e óbvias condições de disputar o titulo nacional. Acredito que com um bom mercado de janeiro (e confio em absoluto na qualidade da nossa estrutura) poderemos estar em condições de ser esta época campeões.
Se no campeonato as coisas estão a compor se, infelizmente quer na taça, quer na Liga Europa temos estado abaixo do expectável. Na Liga Europa ainda vamos mais que a tempo para corrigir.
Falta a Vítor Bruno até este momento a capacidade de fazer a equipa crescer nos jogos de maior dificuldade. Mas também acredito que poderá ainda conseguir fazê-lo. É um treinador novo, numa estrutura nova. É normal que nem tudo corresse bem à primeira. O facto de ter deixado a postura de eterno "pedinte" de desculpas ajudou. Famalicão nisso foi muito importante. Vítor Bruno perdeu desde aí a aborrecida necessidade de ser sempre politicamente correto. E isso foi muito importante quer para fora, quer e principalmente para dentro.

Última edição:

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,261
7,594
44
Lisboa
Acho que a ponderação de AVB neste tema começa a dar frutos. Amanhã estaremos na pior das hipóteses a 1 ponto da liderança do campeonato. Dependendo do resultado do derbi lisboeta poderemos até chegar à liderança do campeonato na próxima jornada. Depois de uma primeira volta em que do top 8 só não visitamos Braga e Casa Pia. Ou seja estamos em claras e óbvias condições de disputar o titulo nacional. Acredito que com um bom mercado de janeiro (e confio em absoluto na qualidade da nossa estrutura) poderemos estar em condições de ser esta época campeões.
Se no campeonato as coisas estão a compor se, infelizmente quer na taça, quer na Liga Europa temos estado abaixo do expectável. Na Liga Europa ainda vamos mais que a tempo para corrigir.
Falta a Vítor Bruno até este momento a capacidade de fazer a equipa crescer nos jogos de maior dificuldade. Mas também acredito que poderá ainda conseguir fazê-lo. É um treinador novo, numa estrutura nova. É normal que nem tudo corresse bem à primeira. O facto de ter deixado a postura de eterno "pedinte" de desculpas ajudou. Famalicão nisso foi muito importante. Vítor Bruno perdeu desde aí a aborrecida necessidade de ser sempre politicamente correto. E isso foi muito importante quer para fora, quer e principalmente para dentro.
concordo...
mas nao esquecer, que tivemos sorte com a mudança do treinador nos lagartos....
se o Amorim ainda cá estivesse, o mais certo era estarmos a uns bons pontos de distancia deles...
VB esta a melhorar, aos poucos, pelo menos assim espero....vamos ver os proximos jogos...

ChamaDoDragao

Bancada central
13 Maio 2016
2,385
2,448
Concordo. Se formos campeões vai ser muito por mérito nosso mas também imenso demérito dos lagartos (para já, pelo menos).
Os 7 pontos perdidos por eles nestas últimas jornadas podem vir a ser fulcrais...

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,346
27,109
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Estas próximas 6/7 jogos do Tugão são o sim ou sopas.

Se conseguir capitalizar com vitórias, aumentar a confiança, conseguir 1/2 reforços no mercado de Inverno, escoar o lixo e os excedentes do plantel, e ter a sapiência de contruir à volta de Mora e Samu, acredito piamente que estamos em boa posição para ganhar o título.

São muitos ses, mas acho que estamos num ponto de bifurcação entre ser uma boa ou má época.

Tem a palavra Vítor Bruno!

Última edição:

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,537
12,161
Londres
Mas no.ultimo mês já estamos a recuperar.
Quando entrou na equipa teve um mês que foi uma desgraça.
Até porque aí tenho de dar razão aos detractores do VB que está a puxar um Conceiçonada com o Fábio Vieira.
É no meio que deve jogar e onde melhor pode explanar as suas características.
Jogar na ala só prejudica ( a ele e à equipa).
O problema agora é Mora...que a jogar assim nem Fábio nem Ivan Jaime
Sou o unico a achar que jogando com Eustaquio/Varela ou Nico atras que os 3 podem perfeitamente coabitar no mesmo onze com excepções sendo jogos contra benfica/sporting e braga fora.

Os movimentos de Samu merece quem lhe sirva em condições.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,249
6,357
Porto
Sinceramente ainda nao compreendo a gestão do VB...

Mas a verdade é que aos poucos, peças que tavam "de fora" comecam a voltar a vida: Otavio, tem sido um destaque. Dá até gosto ver que realmente ele ja aborda lances com bastante confiança.

Ivan Jaime, é outro que parecia ter sido riscado novamente mas do nada começa a ressurgir.

E Varela, que de nuclear, passa para o banco, numa boa resposta do eustaquio... estará tambem a ser feito algum tipo de processo identico ao otavio (e quero acreditar ivan jaime tambem)?
É que varela, tambem estava bastanta aquem daquilo que ele é...

• Like
Reações: Dias_21 e Feraz

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,446
46,044
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sou o unico a achar que jogando com Eustaquio/Varela ou Nico atras que os 3 podem perfeitamente coabitar no mesmo onze com excepções sendo jogos contra benfica/sporting e braga fora.

Acho que sim.. O FCP precisa de jogadores a fazer a diferença, precisamos que o Mora seja a solução, vai ter que crescer rápido, é ele que vai servir o Samu como fez no ultimo jogo.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,249
6,357
Porto

Eu sempre achei que fazia sentido o nico voltar ao lado do varela.

Isto assim, muito ao de leve, eu acho que um dos nossos problemas é a debilidade defensiva do processo da equipa, sob ponto critico o meio campo.
Acho que o nosso meio campo nao tem o pulmão necessario para aguentar um bom balanceamento das coisas.

Defendi e acredito exactamente no mesmo, para mim, eu queimava uma unidade ofensiva, para meter 1 central e aplicar a restante equipa de forma mais ofensiva... ou seja, EU "SE FOSSE TREINADOR", balanceava a nossa equipa metendo mais 1 central, mas potenciando o resto da equipa para operar de forma ofensiva:
Galeno na esquerda como tem jogado, Pêpe na direita (eventualmente depois variando com martim ou JM).
No centro: varela e nico. O varela é um medio defensivo, com capacidade de construção, não é aquele tipico destrutor de jogo, por isso, nico e varela como elementos defensivos, parece-me curto para dar a amplitude que o meio campo necessita, daí achar que um central a mais, dava-nos essa estabilidade.

Na frente, em vez de jogarmos com extremos abertos e puros, usavamos o galeno e o pêpe para fazer o corredor, e no processo ofensivo e defensivo, apoiavamos esses alas com medios mais interiores, com potencial para rematar bem de longe: Fabio, Ivan Jaime, Mora... há opções para isso!

Ou seja, na verdade, o que eu gostava era de garantir que ha sempre 3 unidades defensivas prontas a desfazer contraataques, que não ficassemos tão susceptiveis a ataques rapidos, que pudessem trabalhar as faltas de forma a pararem ataques sem ver amarelos (ter 3 homens a defender e para uma falta, é diferente que 2, no que toca a "parar ataque prometedor).
Galeno e pepe faziam aquilo que fazem melhor que é explorar os corredores e procurarem cruzamentos.
Fabio, Jaime, Mora, enfim 2 deles em campo, para potenciarmos o apoio aos corredores, mas abrindo a possibilidade de fazermos golos, pelo remate facil que tem.

A continuar como estamos, parece-me obvio que NICO tem que contar na mesma como parceiro do varela/eustaquio. Tirando o vasco, é o unico medio capaz de fazer muitos KM por jogo, ou seja, é o unico medio capaz de ser minimamente pressionante.
A frente, eu vejo o Fabio vieira como opção principal. Nunca percebi a cena de o porem nas linhas. Não é rapido, nao vai ganhar lances de 1vs1, não vai ser um driblador nato, enfim, nunca percebi a cena de o porem numa linha.

Mesmo estando de volta na discussão do titulo, porque o sporting, assim o permitiu, diga-se de passagem, que o que ta a acontecer é muito estranho.
Lage, VB, voltaram a discussão do titulo, por demerito total do sporting, que apenas precisava de fazer uma boa gestao da restante epoca e era campeao.
Eu continuo a dizer, nao acredito muito no VB, porque ja o demonstrou antes, mas ha aqui tambem um processo evolutivo e de correção de erros. Será que ainda vai a tempo de corrigir a tragedia que quase criou? Tenho duvidas, mas o contexto actual, permanece-nos como candidatos, o que é optimo tendo em conta a nossa epoca.
No mercado de inverno, será necessario equilibrar a balança. Acredito que vamos sacrificar a venda definitiva do FC para arrecadar uns milhoes bastante importantes para pagar o que se ainda deve e eventualmente pagar entradas a algum reforço.

Acho que haverá jogadores que era bom colocar no mercado:
- Borges, Navarro, Wendel, Grujic. Isto à cabeça.

- Vender pêpe ou galeno, abria-nos a possibilidade de reforçar a equipa, com possivelmente 2 extremos, o que a meu ver seria optimo, no entanto, ha um reforço que acho que seria mesmo importante: Trazer um bom medio, daqueles que fosse capaz de ser importante quer no processo ofensivo quer no defensivo... precisamos de alguem "raçudo" mas com bom remate, que nos permitisse ocupar ou a posição no nico ou a mais avancada do miolo, resolvendo de vez com a ineficacia defensiva do meio campo.

Mora e vasco, devem continuar a ter espaço e serem mais regulares, mas a partir do banco. Vamos reduzir a pressão, e deixa-los maturar em condicoes em vez de andarmos a saltar etapas. Eu como portistas quero mais certezas que aventuras, quero que o mora seja um diogo costa do futuro e nao um Ferro que outrora parecia bom, mas que enganou bem (ou o antonio silva)

• Like
Reações: LR

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,251
4,598
Olimpo
Mister no próximo jogo só para ver uma coisa:

Diogo
Martim/Nuhen/Otavia/Galeno
Eustaquio/Nico
Fábio Vieira/Mora/Namaso
Samu

Dinâmica ofensiva, Namaso encostado ao Samu e Galeno a fazer a ala toda a atacar.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,249
6,357
Porto
Mister no próximo jogo só para ver uma coisa:

Diogo
Martim/Nuhen/Otavia/Galeno
Eustaquio/Nico
Fábio Vieira/Mora/Namaso
Samu

Dinâmica ofensiva, Namaso encostado ao Samu e Galeno a fazer a ala toda a atacar.
Otavio, e
Why not Ivan Jaime?

Acho que ganhavamos mais em termos jogadores de remate facil em vez de um namaso.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,261
7,594
44
Lisboa
Ivan necessita de um golo....para motivar...(pena no ultimo jogo, a um remate dele, a bola ter sido defendida pelo GR/defesa)
houve uma altura, apos encostar, pareceu entrar desmotivado...
nestes ultimos 2 jogos tem mostrado um pouco mais..
neste ultimo jogo, teve bons pormenores e se nao fossem fazer tantas faltas sobre ele, tinha mostrado bons lances de criatividade...

• Like
Reações: Moreira