#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.49

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.49 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,187
6,312
Grande jogo é preciso conciliar o último toque com o resto do jogo

Eu acho é que há muita gente que não viu jogos da época passada
Devem ter abandonado a meio
Comparar esta equipa com a do ano passado é ir do 8 para o 80

O problema do ano passado era quase não criar
A deste ano, nos jogos em casa, tem sido falhar
Corretíssimo.
Havia jogos que criavamos 2 ou 3 oportunidades e nem xutavamos a baliza.
Hoje criamos 12 ou 13 com os postes e o gr a devolver a maioria dos lances.
Criar e falhar é muito melhor que não criar
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Não vejo grandes diferenças em relação ao paradigma dos últimos 7 anos. Entrar com tudo nos primeiros 15 minutos, quando se perde o gás a intensidade diminui e deixa de haver capacidade de encostar o adversário. As substituições são tardias, a circulação de bola é lenta e há jogadores que empurram a equipa para trás que têm a conivência do treinador. Há uma insitência em demasia na vertigem o que faz com que as transições sejam caóticas e o ataque está sistematicamente desorganizado, principalmente à medida que o jogo se aproxima do fim.

A única melhoria é que no banco todos se portam como um homo sapiens. É muito curto para já.
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: Bulbasauro e Pavão

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Corretíssimo.
Havia jogos que criavamos 2 ou 3 oportunidades e nem xutavamos a baliza.
Hoje criamos 12 ou 13 com os postes e o gr a devolver a maioria dos lances.
Criar e falhar é muito melhor que não criar
Hoje a jogar assim tínhamos goleado quase todos os adversários do campeonato.

Mas não podemos continuar com Namaso, acho que depois de hoje não pode haver dúvidas. Samu será titular de aqui em diante.

Falta também tirar o Otávio, espero que aconteça.
 

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
1,066
3,268
Críticas que, até ver, considero justas:
- Teimosias em jogadores que insistem em não render, havendo quem cumpra melhor as respetivas funções dentro do plantel - Otávio, Pepê e Namaso à cabeça. A fazer lembrar o seu antecessor;
- Afinação da transição defensiva - ainda noto bastante facilidade para o adversário nos conseguir apanhar desprevenidos e nos colocar em situações de pânico com processos relativamente simples;
- Substituições tardias - hoje e em Alvalade foi por demais evidente.

Críticas nas quais não consigo ver fundamento:
- Comparações com o futebol do antecessor - aqui há mudanças evidentes. De um modelo de procura constante da profundidade e de pouco risco em organização ofensiva, agora vejo uma equipa a querer jogar apoiado e mais associativo, explorando muito (por vezes demais) a zona interior do terreno. Nota também para o facto de explorarmos bem mais a meia-distância, algo que anteriormente não existia. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, e prefiro de longe a abordagem atual;
- Críticas a vitórias no sofrimento - este foi o primeiro jogo da época em que aconteceu, muito por culpa de um GR a fazer a exibição da vida dele, com a colaboração dos postes. Criámos o suficiente para sair para o intervalo com o jogo resolvido. Depois, na segunda parte, um erro patético do Otávio intranquiliza a equipa, e aí sim, começou a ser tudo feito mais com o coração do que com a cabeça - a rever. De resto, tivemos vitórias tranquilas no Dragão e nos Açores e uma derrota natural contra uma equipa que joga há mais de um ano de olhos fechados, e que neste momento está, como é normal, num patamar superior ao nosso;
- Vereditos definitivos - já li por aí que não serve e que devemos mudar o mais rápido possível. Para mim é extremamente precoce para dizer isto, tendo em conta o trabalho até agora demonstrado. Prefiro esperar para ver mais, se consegue evoluir nos erros que comete e se consegue continuar a potenciar uma ideia de jogo que considero interessante e que tenho esperança que evolua para outro patamar com alguns intérpretes diferentes.

De resto, quem me conhece sabe que VB não seria, de todo, a minha aposta para esta época. A partir do momento em que é nosso treinador, cabe-me apoiar com toda a racionalidade, sem que isso me impeça de reconhecer os defeitos. Enquanto vir que há condições, terá a minha defesa.

Temos um teste de fogo no próximo fim-de-semana. Conto com uma exibição muito melhor que a de hoje para podermos vencer esse jogo importantíssimo.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,653
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Apesar do nosso triunfo ter pecado por escasso, a verdade é que Vítor Bruno tomou algumas opções estranhas como manter Otávio no onze e retirar do mesmo tanto Vasco Sousa como Martim Fernandes, além disso demorou imenso tempo a mexer e tal facto poderia ter custado caro, oxalá reflita sobre o decurso deste jogo e das suas opções.
 

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
20,555
20,514
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Apesar do nosso triunfo ter pecado por escasso, a verdade é que Vítor Bruno tomou algumas opções estranhas como manter Otávio no onze e retirar do mesmo tanto Vasco Sousa como Martim Fernandes, além disso demorou imenso tempo a mexer e tal facto poderia ter custado caro, oxalá reflita sobre o decurso deste jogo e das suas opções.
A questão do Martim pode estar explicada pela questão pessoal que o VB falou na CI que impediu o Martim de ir à seleção .

A questão do Sousa pode ser condição física.

A do Otávio só se for para dar uma oportunidade de o brasileiro se redimir, mas teve o efeito contrário e tem de sair.
 
  • Like
Reações: Indiana Jones

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
140
99
O VB tem que começar a meter jogadores no banco que não rendem. Não importa que fiquem chateados. O VB arrisca-se a perder o grupo se não o fizer…
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,327
10,351
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Tem que abrir o olho e melhorar nas escolhas que faz para o 11

A continuar assim arrisca-se a não demonstrar que é treinador para nós... nem tudo está bem e nem tudo está mal... basta que, ao contrário do seu antecessor, aprenda com os erros e evolua
 
  • Like
Reações: forcadragoes

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,202
249
“Fomos completamente avassaladores”

Vítor Bruno elogiou o trabalho da equipa que “ganhou bem” e “está sempre pronta para proteger um colega que possa errar”

No centésimo dia enquanto treinador principal do FC Porto, Vítor Bruno “ganhou e ganhou bem” ao Farense, na quinta jornada da Liga (2-1). Ao cabo de 90 minutos em que os Dragões foram “completamente avassaladores”, o treinador afirmou que um “quatro ou cinco a zero” na primeira parte “não era favor nenhum” e elogiou os jogadores que protegeram “alguém que trabalha bem” e “é sério” após “um erro individual”.

Errar “faz parte do crescimento” e há jogadores que é preciso integrar “num contexto de exigência maior”, o que não será uma dificuldade porque “o ADN está lá presente”. Para o homem do leme, as falhas não incomodam “de forma nenhuma desde que esteja instalada a capacidade de lidar com o erro”.

Após “duas semanas” a trabalhar “numa linha defensiva nova”, o técnico recusou qualquer “receio” em trocar as peças na defesa e garantiu que “os conceitos da organização defensiva” foram bem adquiridos, até porque comanda “jogadores com qualidade”: “O Nehuen rapidamente vai estar às portas da seleção, o Moura também, o João Mário é internacional, o Otavio está a construir algo que tem de ficar cada vez mais enraizado e para isso é preciso tempo. Temos jogadores com perfis diferentes e devemos perceber como casar com a dimensão tático-estratégica”.

A análise a uma vitória mais do que justa
“Ganhou porque tinha de ganhar e ganhou bem. Quem questiona a vitória do FC Porto viu um jogo diferente. O Ricardo Velho fez uma exibição excecional, falhámos sete ou oito lances de golo, quatro bolas nos postes. Fomos completamente avassaladores, a primeira parte devia estar fechada com quatro ou cinco a zero, não era favor nenhum. A abrir a segunda parte fazemos um golo e depois, num erro individual que faz parte do nosso crescimento, de passos que temos de dar em frente… a equipa está pronta para proteger sempre um colega que possa errar. Foi um erro individual de alguém que trabalha bem, é sério e não me incomoda porque sei de que casta é feito, ele e a equipa. A equipa sentiu necessidade de voltar a agarrar o jogo, camuflar esse erro e ganhar um jogo que é absolutamente justo e é quase ridículo falar em tudo o que não seja uma vitória.”

Um erro que é apenas uma dor de crescimento
“Faz parte do crescimento dele. O Otavio há pouco tempo estava numa realidade diferente, num clube que não tem a exigência do FC Porto. Mesmo o Moura é o primeiro jogo que faz aqui hoje, tudo isso leva tempo e faz parte da nossa responsabilidade agarrá-los a um contexto de exigência maior. Vão dar os passos que têm de dar, o ADN está la presente. É uma questão de maturar, de perceber que depois de um erro não podemos querer resolver a fazer coisas brilhantes, mas sim jogar curto e fácil. Há a tendência natural de querer precipitar ações, mas ele vai crescer com o erro, tem capacidade de receber informação e produzir a cada treino que passa. Confiamos muito no Otavio e o erro para nós não é um problema. Desde que esteja instalada a capacidade de lidar com o erro, isso não me incomoda de forma nenhuma.”

A qualidade do quarteto defensivo
“Receio não porque estas duas semanas permitiram-nos trabalhar numa linha defensiva nova. Estiveram cá os quatro. Deu para trabalhar e assimilar os conceitos da nossa organização defensiva. Deram uma boa resposta, são jogadores com qualidade. O Nehuen rapidamente vai estar às portas da seleção, o Moura também, o João Mário é internacional, o Otavio está a construir algo que tem de ficar cada vez mais enraizado e para isso é preciso tempo. Temos jogadores com perfis diferentes e devemos perceber como casar com a dimensão tático-estratégica.”

As declarações de José Mota
“É uma opinião. Se põe em dúvida um penálti que é claro e eu vi. No lance do Samu, tem a frente ganha e encosta para o golo. As leis são para cumprir e as camisolas não são para ser agarradas. Está dentro da área, impede o movimento do Galeno, não vejo onde está a questão.”

 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
11,369
9,583
Porto
Não vejo grandes diferenças em relação ao paradigma dos últimos 7 anos. Entrar com tudo nos primeiros 15 minutos, quando se perde o gás a intensidade diminui e deixa de haver capacidade de encostar o adversário. As substituições são tardias, a circulação de bola é lenta e há jogadores que empurram a equipa para trás que têm a conivência do treinador. Há uma insitência em demasia na vertigem o que faz com que as transições sejam caóticas e o ataque está sistematicamente desorganizado, principalmente à medida que o jogo se aproxima do fim.

A única melhoria é que no banco todos se portam como um homo sapiens. É muito curto para já.
Estamos a segurar e a ter mais transporte de bola do que antes estamos a criar mais oportunidades e estamos a deixar de pôr os centrais a por bolas longas no Galeno ou no avançado que nunca dão em nada. As melhorias estão lá falta é melhor muito na hora de finalizar .
 
  • Like
Reações: riskolas

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
12,562
19,369
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Os amigos do treinador e os mais sensíveis que me desculpem, mas ou o VB muda muito ou não tem condições para fazer mais do que uma época.

Muitos dos vícios do antigo treinador continuam bem presentes, escolhas ridículas dos onze, substituições estapafúrdias (está visto quem vetou a saída do Franco) e o futebol continua a não ser das melhores coisas que já se viu.

Em Guimarães é sentar o Otávio, Pepê e Namasso, se continuar com estes três bem que pode esfregar a meritocracia onde o sol não brilha.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,145
22,653
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Criar e falhar é muito melhor que não criar

Se me permites vou-te corrigir.

Criar e falhar e depois ficar 1-1 ou 2-2 é uma merda bem pior que criares 4 oportunidades e marcares um golo e não sofreres nenhum.

O futebol vive de golos . Quero lá saber das oportunidades falhadas.

Nota-se ao longe que ha uma falta gritante de qualidade na finalização no nosso clube.

Não sei se é culpa dos jogadores ou treinadores mas que é uma falha grave ninguém pode negar.

E Depois se andares a brincares aos Namasos quando tens um Samu Omorion que tem muitas mais probabilidades de desequilibrar pelo seu portento fisico ainda a coisa se torna pior
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,516
8,067
A transicao defensiva precisa ser melhorada e muito

O farense teve muita bola

Tem que estabilizar a defesa e treinar , treinar , treinar

Moura - ze Pedro - perez - martim

Que nao tenhamos mais lesoes
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,208
5,436
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Já o referi no tópico do jogo. Não percebo o porque de abdicar do meio campo a 3 com Varela, Nico e Vasco. Vasco dá uma rotação de jogo e uma reação à perda de bola fantástica, e assim se consegue abafar o adversário e controlar melhor a transição defensiva. Se a ideia é Pepê fazer isso é para esquecer.
A troca do Martin poderá pelo que li estár explicada por questões durante a semana... senão não se percebe.
Namaso é um caso curioso: não pdoe ser o nosso 9, mas a verdade é que hoje fez, a meu ver, muito melhor jogo que IJaime e Pepê. Mas a verdade é que Samu tem de jogar.
Continuo a entender, ao contrário de muitos, que em casa faz todo o sentido jogar Galeno a DE com um meio campo com os referidos 3. E aí se calhar ter a dupla Samu + Namaso.
Os centrais é que para mim chega. Honestamente, o jogo até estava a correr bem a Otávio na construção, mas a defender, que é para isso que ali está, é um desastre.
Não entendo a titularidade porque simplesmente há melhor. Pode evoluir, é certo, mas actualmente não merece jogar.
Dito tudo isso, a verdade é que criamos mais que oportunidades para vencer confortávelmente. O azar é que quem finaliza entra no espaço, e quer Pepê, Jaime ou mesmo Galeno são muito perdulários.