#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

6.49

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

6.49 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,309
O Morita piada de mau gosto ?

Hein ?

Custou menos que o Grujic e é 10x mais jogador.

O Inácio, mesmo achando absurdo o hype que tem, que não vale dezenas de milhões, já provou muito mais que o Carmo e o Otavio juntos.

O Pote se jogar onde rende mais é ótimo jogador.

Esqueceste das alas deles, o Nuno Santos para consumo interno é bom, o Geny e o Quenda são dois miúdos que também podem chegar longe.

Concordo no Edwards e no Trincao.

Isto tudo significa que o treinador tem muito mais, mas muito mais, mérito do que o que normalmente se atribui.

Conseguiu transformar aquilo numa equipa onde a maior parte das peças parecem melhores do que o que realmente são, quando isso acontece é sempre mérito do treinador.

Mas concordo com o quadro geral, disse-o na época passada, foi uma vergonha a distância a que terminamos de uma equipa que era só Esgaio e miúdos no banco, que tinha três jogadores acima da média, Huljmand, Pote e Gyokeres e o resto são jogadores médios que parecem melhores.
A questão é que os nossos tb não o são.
No melhor 11 que possas construir eles são superiores em quase todas as posições.
Ganhas na baliza, no duelo F.Conceiçao/ Trincão e no Nico/ Morita( se considerares o Nico 3o médio já perde para o Pedro Gonçalves)
 

Astolfo

Arquibancada
27 Maio 2024
186
273
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
Esperava aquele onze inicial no sábado, o que me garantiu foi que este grande senhor e treinador pode ser mais de ideias sustentadas e justificadas. Quem fez a pré-época é quem vai a jogo, excepto 2: Diogo Costa e, de surpresa, Eustáquio - que foi o último a chegar das férias.

Ter ganho este jogo também foi recorrer a algum fator surpresa, e lançar Eustáquio foi uma delas.

Esta pré-época foi o preparar de boa parte das segundas linhas da nossa equipa. Confiando na qualidade dos nossos internacionais que se vão entrosar rapidamente nas novas ideias, os outros jogadores vão se provar muito importantes ao longo da temporada e a Supertaça foi o primeiro momento em que foram necessários.
 
  • Like
Reações: Gatão1983 e Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
22,591
14,426
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Esperava aquele onze inicial no sábado, o que me garantiu foi que este grande senhor e treinador pode ser mais de ideias sustentadas e justificadas. Quem fez a pré-época é quem vai a jogo, excepto 2: Diogo Costa e, de surpresa, Eustáquio - que foi o último a chegar das férias.

Ter ganho este jogo também foi recorrer a algum fator surpresa, e lançar Eustáquio foi uma delas.

Esta pré-época foi o preparar de boa parte das segundas linhas da nossa equipa. Confiando na qualidade dos nossos internacionais que se vão entrosar rapidamente nas novas ideias, os outros jogadores vão se provar muito importantes ao longo da temporada e a Supertaça foi o primeiro momento em que foram necessários.
Eustáquio antecipou o regresso, além de ter jogado os jogos todos da copa
 
  • Like
Reações: Astolfo

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,323
4,503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Jogador a jogador perdes em larga escala.
Ganhas na baliza.
De resto és inferior em.quase todas as posições no ponto de vista técnico.
Isto no jogo de Sábado.
Obviamente com os que estavam de fora a diferença não seria tão grande( principalmente na frente) mas na defesa continuas a ser inferior
Estava a falar no plantel, no geral.

Não sei se somos inferiores.

O Inácio tem mais andamento mas não o trocava pelo Otávio. É demasiado lento para o meu gosto e se for jogar numa defesa a 4, vai se tornar num Carmo. Fica exposto! O Otávio se evoluir como se espera, rapidamente dá o salto. O Inácio não passará disto...
Martim >>> Fresneda, Quaresma, Quendá.
Qualquer > Zé Pedro.
Wendell é melhor que Nuno Santos e Reis.

Do meio campo para a frente vejo poucas posições onde preferisse os do Sporting. Seja no onze titular, seja no banco.
 
  • Like
Reações: DeZ

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,870
9,829
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Estava a falar no plantel, no geral.

Não sei se somos inferiores.

O Inácio tem mais andamento mas não o trocava pelo Otávio. É demasiado lento para o meu gosto e se for jogar numa defesa a 4, vai se tornar num Carmo. Fica exposto! O Otávio se evoluir como se espera, rapidamente dá o salto. O Inácio não passará disto...
Martim >>> Fresneda, Quaresma, Quendá.
Qualquer > Zé Pedro.
Wendell é melhor que Nuno Santos e Reis.

Do meio campo para a frente vejo poucas posições onde preferisse os do Sporting. Seja no onze titular, seja no banco.
O banco dos lagartos é um terror.

Imagino o que se diria por aqui se a nossa única solução de ataque para além dos titulares fosse Edwards e dois miúdos de qualidade duvidosa.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,323
4,503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O banco dos lagartos é um terror.

Imagino o que se diria por aqui se a nossa única solução de ataque para além dos titulares fosse Edwards e dois miúdos de qualidade duvidosa.
Não é só o banco. Se tirares o Gyokeres, fica uma equipa tenebrosa.

Trincão, Pote, Catamo, Quaresma, Inácio, Reis, Morita... Que é isto? O Braga?

O Gyokeres transformou aquela equipa.
 
  • Like
Reações: Porto

JyEMBass

Tribuna Presidencial
20 Julho 2006
5,407
2,788
Conquistas
1
Porto
  • Bobby Robson
As declarações que devia ter feito Vítor Bruno:

Boa noite a todos. Antes de mais, gostaria de expressar a minha gratidão inexorável a esta magna audiência que testemunhou a nossa epopeia futebolística. Foi, sem sombra de dúvida, uma sinfonia de emoções contraditórias que culminou num clímax dramático, digno dos grandes épicos gregos.

O embate de hoje foi uma autêntica dialética entre a tenacidade e a resiliência. Iniciámos a contenda com um ímpeto titânico, mas rapidamente nos vimos imersos num vórtice de adversidade, perante a destemida ofensiva leonina. No entanto, como diria Heráclito, tudo flui, e a nossa equipa soube metamorfosear-se, desafiando as leis da probabilidade e da lógica futebolística.

Os golos de Galeno e Nico González foram, sem dúvida, o resultado de um conúbio entre técnica apurada e determinação inquebrantável. E que dizer do toque de génio de Iván Jaime, que, aos 101 minutos, selou a nossa vitória com a precisão de um relojoeiro suíço?

Este triunfo é uma ode à perseverança e ao espírito indomável do FC Porto. A Supertaça Cândido de Oliveira é, assim, reconquistada pela 24.ª vez, uma cifra que atesta a nossa hegemonia no firmamento futebolístico nacional. E, claro, não posso deixar de mencionar que este é o meu primeiro título como maestro desta orquestra de talentos, algo que me enche de um júbilo inexprimível.

Em suma, este é um momento que ficará indelevelmente gravado nos anais da nossa história. Agradeço à nossa claque fervorosa e à estrutura do clube por todo o apoio, e prometo que este é apenas o prelúdio de uma temporada repleta de glórias. Viva o FC Porto!
 
  • Haha
Reações: Gatão1983

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,173
1,937
Eu concordo com isso tudo.

Menos no facto em que o Sporting é tecnicamente superior à nossa. Eu tenho uma opinião muito vincada quanto a isso. O Sporting é mediano. O ÚNICO com classe é o Gyokeres, tudo o resto é uma valente cocózada. O Huljmand é muito bom também.

O Inácio? É um Carmo glorificado. O Pote só funciona num sistema muito especifico onde defendem com 5 gajos e aquele anão não precisa de andar a fazer piscinas. Lá fora é o que se vê! Trincão? Não me façam rir. Morita? Piada de mau gosto. Bragança? Opá...

Eu não consigo olhar para o Sporting e ver uma boa equipa, não trocava o plantel deles pelo nosso. Eles simplesmente têm o Gyokeres que é de nível mundial (foi na época passada).

E o Rúben que é muito bom treinador, de resto não vejo ali nada de valor.
Eles ainda não descobriram como é que aos 10 min já ganhavam por dois e aos 25 por tres.
Aquilo apareceu-lhes tão fácil que eles acreditaram mesmo que eram eles que estavam a jogar muito.
Não, não era verdade.
Nós com a sorte deles, aos quatro minutos já estariamos a ganhar 1-0, se o Namaso, em vez do golo monumental que queria marcar, tivesse encaminhado a bola para o Galeno que estava isolado e com o GR a correr de costas.
Os primeiros 5 min foram nossos, nos segundos 5 min, marcaram dois golos de rajada, sem terem feito nada de jeito. Dois golos em 5 min pressupõe uma avalanche ofensiva que nunca existiu.
Ao contrário do que RA disse, o scp, nunca teve qualquer controlo sobre o jogo, simplesmente, durante 10/15 min, depois de nos vermos a perder po dois, tivemos algum descontrolo, o que fez com que eles marcassem mais um.
Felizmente marcamos logo a seguir, e criou-nos outro animo para a segunda parte.
Nesta fizemos um jogo mais consistente, fomos marcando e poderiamos ainda ter resolvido o jogo durante os 90 min. Todos nos lembramos de 2/3 oportunidades flagrantes para marcar nos ultimos dez minutos, antes do prolongamento. Ou seja, quando VB diz que fomos felizes, fomos efetivamente, mas foi apenas na forma como conseguimos o 4 golo, porque já antes o poderiamos ter marcado.
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
O Morita piada de mau gosto ?

Hein ?

Custou menos que o Grujic e é 10x mais jogador.

O Inácio, mesmo achando absurdo o hype que tem, que não vale dezenas de milhões, já provou muito mais que o Carmo e o Otavio juntos.

O Pote se jogar onde rende mais é ótimo jogador.

Esqueceste das alas deles, o Nuno Santos para consumo interno é bom, o Geny e o Quenda são dois miúdos que também podem chegar longe.

Concordo no Edwards e no Trincao.

Isto tudo significa que o treinador tem muito mais, mas muito mais, mérito do que o que normalmente se atribui.

Conseguiu transformar aquilo numa equipa onde a maior parte das peças parecem melhores do que o que realmente são, quando isso acontece é sempre mérito do treinador.

Mas concordo com o quadro geral, disse-o na época passada, foi uma vergonha a distância a que terminamos de uma equipa que era só Esgaio e miúdos no banco, que tinha três jogadores acima da média, Huljmand, Pote e Gyokeres e o resto são jogadores médios que parecem melhores.
Eles são todos os melhores da liga e arredores mas qualquer treinador consegue ganhar… até o Peseiro ganhou na Luz.

O Morita jogou? Não sei muito por ele… o Hjulmand foi completamente ofuscado pelo gênio Varela. O Vasco entrou muito mas muito melhor que o Bragança.

O trincao acho que nem jogou, o Pote fez o golo e de resto, bola…

Mas sim eles continuam a ser os mais fortes.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
3,323
4,503
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
O Morita piada de mau gosto ?

Hein ?

Custou menos que o Grujic e é 10x mais jogador.

O Inácio, mesmo achando absurdo o hype que tem, que não vale dezenas de milhões, já provou muito mais que o Carmo e o Otavio juntos.

O Pote se jogar onde rende mais é ótimo jogador.

Esqueceste das alas deles, o Nuno Santos para consumo interno é bom, o Geny e o Quenda são dois miúdos que também podem chegar longe.

Concordo no Edwards e no Trincao.

Isto tudo significa que o treinador tem muito mais, mas muito mais, mérito do que o que normalmente se atribui.

Conseguiu transformar aquilo numa equipa onde a maior parte das peças parecem melhores do que o que realmente são, quando isso acontece é sempre mérito do treinador.

Mas concordo com o quadro geral, disse-o na época passada, foi uma vergonha a distância a que terminamos de uma equipa que era só Esgaio e miúdos no banco, que tinha três jogadores acima da média, Huljmand, Pote e Gyokeres e o resto são jogadores médios que parecem melhores.
Trocavas o Morita pelo Nico? Eu não.
Trocavas o Inácio pelo Otávio? O Porto joga com uma defesa a 4. O Inácio tem duas velocidades, lento e muito lento. Eu não trocava.
Trocavas o Pote pelo Galeno? Eu não trocava e não gosto assim tanto do Galeno.
Trocavas o Nuno Santos pelo Wendell? Eu não.
Trocavas o Geny ou o Quenda pelo Chico? Eu não.

O Rúben Amorim tem, efectivamente, IMENSO mérito em fazer uma equipa coesa. Mas como se viu no sábado e como se viu em inumeras épocas, até quando foram campeões há uns 3 anos... O Sporting não joga um colhão.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
Trocavas o Morita pelo Nico? Eu não.
Trocavas o Inácio pelo Otávio? O Porto joga com uma defesa a 4. O Inácio tem duas velocidades, lento e muito lento. Eu não trocava.
Trocavas o Pote pelo Galeno? Eu não trocava e não gosto assim tanto do Galeno.
Trocavas o Nuno Santos pelo Wendell? Eu não.
Trocavas o Geny ou o Quenda pelo Chico? Eu não.

O Rúben Amorim tem, efectivamente, IMENSO mérito em fazer uma equipa coesa. Mas como se viu no sábado e como se viu em inumeras épocas, até quando foram campeões há uns 3 anos... O Sporting não joga um colhão.
O Nuno Santos é um vidrinho de cheiro
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,073
12,429
1. Trocavas o Morita pelo Nico?

2. Trocavas o Inácio pelo Otávio?

3. Trocavas o Pote pelo Galeno?

4. Trocavas o Nuno Santos pelo Wendell?

5. Trocavas o Geny ou o Quenda pelo Chico?
1. Tirando o Varela e o Nico, trocava o Morita por qualquer médio nosso, desde Eustáquio a Grujic passando por Baro e Franco.

2. Trocava na hora; pelo Otávio e por qualquer central nosso.

3. Pergunta muito difícil; ao dia de hoje talvez não, num passado não muito longínquo trocava imediatamente; mas a melhor comparação não é com o Galeno, seria mais com um Namaso ou com um Ivan Jaime; resta esperar que quer um ou outro alguma vez consigam ter um rendimento minimamente próximo do que o Pote já rendeu no zbord.

4. Trocava.

5. A pergunta não é essa, eles são basicamente os laterais do zbord; por isso sim, trocava o Geny e o Quenda pelo Wendell/Zaidu e pelo João Mário, sim; pelo Francisco não trocava com o Edwards, se queres essa comparação.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,309
Trocavas o Morita pelo Nico? Eu não.
Trocavas o Inácio pelo Otávio? O Porto joga com uma defesa a 4. O Inácio tem duas velocidades, lento e muito lento. Eu não trocava.
Trocavas o Pote pelo Galeno? Eu não trocava e não gosto assim tanto do Galeno.
Trocavas o Nuno Santos pelo Wendell? Eu não.
Trocavas o Geny ou o Quenda pelo Chico? Eu não.

O Rúben Amorim tem, efectivamente, IMENSO mérito em fazer uma equipa coesa. Mas como se viu no sábado e como se viu em inumeras épocas, até quando foram campeões há uns 3 anos... O Sporting não joga um colhão.
Claro que se trocava o Pote pelo Galeno.
O Pote é o caso paradigmático da síndrome Oliver.
Ninguém trocava o Oliver pelo Bruno Fernandes mas depois o Bruno Fernandes tornou se no médio mais dominante do futebol português pós Deco.
O Pote quando sair do SCP toda gente vai se lembrar que é portista e seria uma grande mais valia aqui.
Podemos argumentar que o Francisco é superior ao Trincão ao Geny Catamo ao Edwards e ao Quenda.
Mas sem F.Conceição tens G.Borges( que pé ante pé lá vai andando e fazendo uns golos e umas assistências) e tens o André Franco.
Depois no meio tens o Varela, Nico, Vasco, Eustáquio e Grujic.
Eles têm o Hujlmand, Morita, Bragança, Mateus Fernandes.
Haverá um certo equilíbrio mas eles não têm um jogador tão mau quanto o Grujic.
Na defesa o Diomande é melhor que os nossos centrais todos juntos.
E o Otávio apesar de ser mais rápido que o Inácio, é uma armadilha nas abordagens defensivas( falha imenso bolas e cortes simples).
O Inácio com.todas as limitações físicas que tem acaba por ser mais consistente.
 
Última edição:

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,430
237
36
Vila Nova Famalicão
Claro que se trocava o Pote pelo Galeno.
O Pote é o caso paradigmático da síndrome Oliver.
Ninguém trocava o Oliver pelo Bruno Fernandes mas depois o Bruno Fernandes tornou se no médio mais dominante do futebol português pós Deco.
O Pote quando sair do SCP toda gente vai se lembrar que é portista e seria uma grande mais valia aqui.
Podemos argumentar que o Francisco é superior ao Trincão ao Geny Catamo ao Edwards e ao Quenda.
Mas sem F.Conceição tens G.Borges( que pé ante pé lá vai andando e fazendo uns golos e umas assistências) e tens o André Franco.
Depois no meio tens o Varela, Nico, Vasco, Eustáquio e Grujic.
Eles têm o Hujlmand, Morita, Bragança, Mateus Fernandes.
Haverá um certo equilíbrio mas eles não têm um jogador tão mau quanto o Grujic.
Na defesa o Diomande é melhor que os nossos centrais todos juntos.
E o Otávio apesar de ser mais rápido que o Inácio, é uma armadilha nas abordagens defensivas( falha imenso bolas e cortes simples).
O Inácio com.todas as limitações físicas que tem acaba por ser mais consistente.

Na minha opinião, simplesmente não são comparáveis os planteis de Porto e Sporting.
Mas vou efetuar a minha análise.

Primeiro os jogadores e o sistema do Sporting está preparado para jogar num sistema de jogo e se sair dai, a equipa simplemente não funciona.
O sistema do Porto é muito mais hibrido e pode ter muitas mais nuances...
O Sporting joga num sistema de 3 centrais, onde na defesa tentam fechar os caminhos por dentro, e na saida para o ataque são os defesas que tentam efetuar a primeira fase de construção. Os alas atacam muito mais do que defendem... a missão deles é muito mais atacante do que defensiva.
Em defesa este sistema funciona pois tem o centro bem povoado, mas na minha opinião tem 2 graves problemas, que em especial o Porto não soube aproveitar nos ultimos anos, mas no ultimo jogo aproveitou: 1 - os centrais fecham dentro e os lateriais estão muito subidos, deixando muito espaços nas costas. 2 - os centrais defendem muito atrás, os 2 médios para precionar alto tem de estar à frente, deixando um espaço grande entre linhas para aparecer os medios, nomeadamente para remates de meia distancia (nos ultimos anos não conseguimos ter jogadores a rematar de meia distancia, no jogo da supertaça, ganhamos precisamente devdo a um remate de longa distancia, onde o medio do Sporting chegou atrasado...)
Na saída para o ataque o modelo do Sporting vive muito dos centrais, e dos laterais subidos... fazem subir os laterais de forma que os alas da equipa contraria não consigam precionar os centrais...se a equipa contraria preciona os centrais tentam sair pelos laterais, com passes em profundidade, caso os alas acompanhem os laterais e não precionem os centrais tentam sair por ai, com o apoio dos 2 medios...caso não consigam jogam bola na frente no avançado em profundidade, tentando depois que os 2 medios interiores ganhem a segunda bola.
Não foi por acaso que o ano passado o Sporting teve muitas dificuldades com a Atlanta (que não teve problemas em precionar homem a homem - os seja precionava tanto os defesas centrais como os alas e a unica solução do Sporting era mandar bola para a frenta - a fazer lembrar a primeira epoca do Conceição no Porto com o Marega...) e aqui o Gyökeres tem muita dificuldade com defesas rapidos e com fisico similar ao dele...

O Porto tem um sistema, muito mais hibrido.
Relativamente ao guarda-redes não existe qualquer duvida quem tem o melhor... O proprio Claudio Ramos era titular indiscutivel no Sporting.
Nos centrais titulares, eu sinceramente não trocava nenhum do Porto pelos do Sporting... Apenas como exemplo o melhor central do Sporting - Inácio, já provou várias vezes e nomeadamente na seleção que simplesmente não serve para jogar a 2...é um central que em termos de sentido posicional não é muito forte, pois tem um raio de ação pequeno a defender (fruto de estar habituado a jogar num sistema de 3 centrais) na minha opinião não é muito rapido, tem como pontos positivos o jogo de cabeça (ai claramente muio melhor do que qualquer dos nossos centrais) e também é dos centrais do Sporting o que sai melhor a jogar...
Nas alas, siceramente não trocava nenhum dos alas pelos laterais do Porto... Se colocarmos o João Mário, a ala (sem ter de defender por dentro e com a missão mais de atacar do que defender) é muito, mas mesmo muito melhor do que qualquer jogador do Sporting... Nas lateriais a jogar com uma defesa a 4, não queria nenhum dos jogadores do Sporting no Porto.
No meio campo, sim o Sporting tem um duplo pivô muito bom, fisico, que ataca e defende, na minha opinião são a para do Gyökeres os jogadores mais importantes do Sporting.
Os medios interiores (Pote e Trincão) são outros jogadores para este sistema, não sabem jogar de outra forma. São muito bons a aproveitar os espaços que os alas e o Gyökeres criam, mas eles proprios não criam espaços, poucas vezes desiquilibram e acima de tudo não defendem, simplesmente nunca defendem, porque com o sistema da equipa não precisam de o fazer... isto não funcionava no Porto.
Gyökeres é o melhor jogador deles, e melhor avançado a jogar em Portugal - apesar de eu achar que no Porto teria mais dificuldades a jogar do que no Sporting, pois na minha opinião é um jogador que funciona muito melhor a jogar com 2 avançados, ele gosta muito mais de fazer rasgos para as alas do que propriamente estar na área para finalizar (o Evanilson por exemplo é muito mais um jogador de área do que Gyökeres) é sem duvida um jogador que seria titular em todas as equipas da liga.

Em resumo, para esta nova epoca eu acho que o Sporting vai ter muitas dificuldades.
Primeiro porque apenas tem um sistema rigido e que não consegue mudar durante o jogo, porque os jogadores estão formatados e muitos deles apenas funcionam nesse sistema.
Depois vão ter uma epoca muito mais exigente, principalmente a primeira metade da epoca, até janeiro devido à liga dos campeoes.
Neste momento não tem opções no banco que garantam a mesma qualidade dos titulares.

O Porto tem uma equipa na minha opinião mais equilibrada, com opções secundárias mais válidas, mas obviamente necessita de ajustes e na minha opinião ainda vai mudar muito até inicio da epoca, mas siceramente estou muito confiante esta epoca...

Até porque e apenas falando um pouco do Benfica, eu acho que a equipa do Benfica este ano vai ser 'um barril de povora'.... quero ver como vão encaixar na equipa o Di Maria + Kökçü + Joao Mario + Renato Sanches... para não falar dos avançados.
Ou arrumam muito bem a casa, ou vao ter muitos problemas para ferir os egos e as 'estrelas' todas do plantel...
 

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada central
8 Dezembro 2023
1,152
1,757
Já o disse aqui. A própria equipa técnica é nova, tímida, a maioria tem zero experiência de banco quanto mais de um grande por isso também esses vão precisar de tempo.
A realidade é que no Porto não há esse “tempo” quem quer que assuma tem sempre de ganhar no imediato.

Mas pelo discurso de VB vemos que ele está bem ciente disso, sabe o que a casa gasta.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,192
242

“Isto tem a impressão digital de muita gente”

Vítor Bruno entregou a Supertaça no Museu FC Porto

Vítor Bruno estreou-se como treinador principal da melhor forma possível: com uma reviravolta épica (e inédita) frente a um rival que valeu a conquista do primeiro troféu da temporada. No Museu FC Porto, onde um grupo de “verdadeiros soldados que se bateram com tudo” depositou a 24.ª Supertaça do palmarés do clube, o técnico dos Dragões elogiou a “forma galharda” e a “ambição louca” dos atletas, a “coragem” de André Villas-Boas por “escolher alguém com pouca experiência” para os liderar e reforçou a vontade de “engrandecer um palmarés já vasto de um clube tão rico”.

Primeiro objetivo cumprido
“É uma sensação de dever cumprido. Sabíamos que a tarefa era difícil, mas contámos com verdadeiros soldados que se bateram com tudo, de forma galharda, com uma ambição louca de trazer este troféu para aqui. É trabalho de muita gente, quero agradecer ao presidente por ter tido a coragem de escolher alguém com pouca experiência para este cargo, a toda administração, jogadores, staff, equipa técnica, sócios e adeptos. Isto tem a impressão digital de muita gente. Muita vontade de voltar cá nas mesmas condições e engrandecer um palmarés já vasto de um clube tão rico que queremos fazer crescer.”

Foco total no campeonato
“Os treinos recomeçaram ontem e esse foi um tema de debate, porque não queríamos interrompe-los com esta cerimónia protocolar. Mas não havia outra forma, o pensamento está completamente canalizado para o Gil Vicente e para começarmos bem no sábado para podermos rapidamente voltar aqui. A primeira jornada será decisiva para estarmos aqui novamente.”
 
  • Like
Reações: vitor oliveira