Força VB
é lidar!!!

Licá e Jefferson ficarão para sempre ligados também a esse título. Sem eles não havia Liedson + Kelvin.Uma das.
Estivemos no máximo 7 pontos atrás acho.
Aí pela 11ª jornada.
Em 19/20 estivemos aos mesmos 7 pontos à 17ª jornada, em 2011/12 o VP esteva à 17ª jornada 5 pontos atrás, e em 12/13 estava 4 pontos atrás à 27ª.
Tendo e conta pontos de atraso e a altura/jornada, ainda considero 12/13 a nossa reviravolta mais histórica e mais difícil.
É um trofeu e isso conta para o palmarés ... quer se queira quer não ...E só para acrescentar, pena tenho que nos tenhamos apurados para a final four desta ridícula taça da cerveja.
Seria óptimo, ainda mais depois do adiamento, ter calendário livre para poder marcar o jogo na Madeira com tempo e depois mais dias para o jogo do Gil.
A vitória no Funchal é fundamental e se me disserem que ir à final desta palhaçada reduzia nem que fosse 10 % de probabilidades de vencer na Madeira, quero lá saber da taça da cerveja.
Fundamental é ganhar o jogo que falta da primeira volta e continuar a vencer no campeonato; ainda para mais quem tem jogadores chave que não têm substitutos.
Muitos quiseram crucificar o treinador sem olhar para o contexto ...Esta reviravolta, em termos de percepção, é como se tivéssemos a 20
Ninguém dizia que o Vitor Bruno era para ficar e que não estávamos basicamente mortos
Um treinador com esta experiência dar a volta a isto deve ser caso único
O treinador claramente não aprecia um médio com as características do Vasco. Aqui terá de ser sempre um Nico.Precisamos de um 8 anyway visto que o treinador obv nao conta com o Vasco.
Para além de um ED, 8 é a unica posição onde so temos um jogador
Agora que falas disso, também teria trocado a eliminação da Taça de Portugal contra o Moreirense pela eliminação nesta competição contra o mesmo Moreirense.E só para acrescentar, pena tenho que nos tenhamos apurados para a final four desta ridícula taça da cerveja.
Seria óptimo, ainda mais depois do adiamento, ter calendário livre para poder marcar o jogo na Madeira com tempo e depois mais dias para o jogo do Gil.
A vitória no Funchal é fundamental e se me disserem que ir à final desta palhaçada reduzia nem que fosse 10 % de probabilidades de vencer na Madeira, quero lá saber da taça da cerveja.
Fundamental é ganhar o jogo que falta da primeira volta e continuar a vencer no campeonato; ainda para mais quem tem jogadores chave que não têm substitutos.
Também é verdadeNao havia um demerito do Porto, nem do VB. Havia era um mérito completamente fora do normal do Amorim
O mais importante na avaliação do trabalho do VB e entender que perdeu apenas 8 pontos ( assumindo que ganhamos na Madeira ), apenas fora, e 6 deles nos clássicosTambém é verdade
E o Amorim este ano deixou aquilo tão na frente que andaram a brincar aos treinadores durante 1 mês, e voltaram a perder pontos em Guimarães, e mesmo assim, no pior dos cenários, estão a 2 da frente
E só a 2 pontos da marca do ano passado sempre com Amorim
Mas nós também tivemos jogos abaixo do esperado ali entre o Guimarães que foi um amasso e o AVS que foi outro amasso; bons adversários também, não é de dissociar a qualidade do outro lado do facto de não termos destruído toda a gente, mas tivemos amorfos e a equipa notava-se que não estava confiante no seu jogo
Isto a altura do Bodo(se calhar o jogo que fodeu tudo nessa fase, foi confiança a mais), United, Braga, Hoffeinheim
Sem falar, evidentemente, das 3 derrotas seguidas; mas isso já falamos de forma extensa
Agora já parecemos mais seguros
Mas também só são 4 vitórias seguidas e só estamos em Janeiro; isto vira tudo muito rápido embora, e é positivo, a equipa já mostrou que é capaz de enfrentar maus resultados e dar a volta por cima, caso aconteçam
Não achava despropositado porque a equipa não estava a jogarO mais importante na avaliação do trabalho do VB e entender que perdeu apenas 8 pontos ( assumindo que ganhamos na Madeira ), apenas fora, e 6 deles nos clássicos
Portanto o VB esta a fazer um bom campeonato, e era completamente despropositado despedir VB naquela altura, sem existir uma alternativa claramente melhor
A questao sempre foram os Lagartos invencíveis. Mas isso nao era responsabilidade do Vitor
O Sporting ia ganhar os jogos todos?O que mudou basicamente foi o Sporting.
O VB estava a fazer um bom trabalho quando ia a 6 pontos deles. Se agora podemos ficar 2 a frente nao foi o trabalho do VB que melhorou.
Obviamente que foi a saida do Amorim que colocou os Lagartos numa espiral muito negativa
Se agora estivessemos a 8 pontos dos Lagartos ( ainda empatamos em Famalicão) iam continuar aqui a destilar fel sobre o VB. Nao venham agora com cantigas…
A questão é que ainda faltavam MUITOS jogos para a 1ª volta ... Amorim estava a fazer uma 1ª volta fantástica mas ninguém esperava que ele continuasse a ganahr todos os jogos sem espinhas ...Nao havia um demerito do Porto, nem do VB. Havia era um mérito completamente fora do normal do Amorim