Espero que não se perca a oportunidade de ir buscar o próximo grande treinador português! Mas parece que o vamos perder para os lagartos. Rui Borges vai dar o salto em breve!
Falta saber se vai para os lagartos e se vai ser o próximo grande treinador português.
Já vários treinadores estiveram para ser o “próximo grande treinador português”. Lembro-me do Rui Faria, por exemplo!
Até vou mais longe. Se o Porto no início da época tivesse decidi trazer o Rui Borges em vez do Vitor Bruno (que já cá estava), íamos ter muitos adeptos a reclamar porque para trazer um gajo sem provas dadas tínhamos o VB no clube e a mostrar que podia dar um bom treinador principal.
Isto para dizer que, uma aposta no Rui Borges é também uma posta de risco que pode dar certo ou não. O trabalho que está a fazer no Vitória é muito bom (sem dúvida), da mesma forma que era muito bom o trabalho do Paulo Fonseca no Paços (este ainda mais impressionante) antes de vir para cá.
Já agora dou meto mais um bocado de lenha na fogueira:
Já sei que quase ninguém aqui gosta dele, mas o César Peixoto é um gajo com ideias interessantes e que tenta colocar as suas equipas a jogar um futebol positivo e de qualidade. Honestamente, já achava isso antes, mas os projectos em que estava eram condenados ao fracasso. Agora que está num projecto de maior consistência e solidez o resultado do seu trabalho está à vista. Acho mesmo que é um treinador de qualidade.