Mas isso és tu, o Zeus do Portal dos Dragões.Num jogo do campeonato não vejo nenhum tipo de vantagem em jogar com 2 médios defensivos, é um atraso de vida. Mas por norma o adepto português é borrado e gosta. É como na altura do Sérgio que havia por aí iluminados que diziam que não se podia jogar no 442 nos jogos grandes e depois o ia-se a ver e as derrotas aconteciam precisamente quando o Sérgio abandonava o 442, quando se mantinha fiel à ideia base limpava tudo.
Tal como eu, o Gatão1983 do Portal dos Dragões, não olha apenas para o nome dos jogadores mas sim àquilo que podem acrescentar à ideia de jogo do treinador.
Eu acredito que com um médio com uma boa saída de bola (Varela), juntamente com outro que tenha mais rotação e disponibilidade física (Eustaquio/Vasco) para que seja possível a projeção dos dois laterais em simultâneo sem que tenhamos grandes percalços a nível de transição defensiva, resulta bem e casa com as ideias que o Vitor Bruno tem para a equipa.
São visões diferentes para o jogo, mas o que acentua isso é que eu não refiro que nem sequer é discutível.
Se pra ti jogar com os dois laterais colados na linha defensiva adversária, mais um 3º médio, mais dois extremos e um ponta é ideia de adepto borrado só porque se joga com dois médios de teor supostamente mais defensivo, é lá contigo.