Eu não estou a ignorar nada.Ok em Famalicão até houve coisas boas, mas quantas oportunidades de golo flagrantes criamos? Desde o 1-1, fizemos um remate na baliza, e não tivemos uma clara oportunidade de golo em cerca de 40m. Onde é que isso pode ser visto como positivo?
E falar do último jogo e ignorar o banho de bola que levamos em Alvalade e na Luz, ignorar que perdemos contra 10 com o Bodo, empatamos contra 10 em casa contra o pior United do século, fomos arrumados da Taça, e estamos a fazer uma liga Europa ridícula, dá jeito.
A realidade é que não fosse o Amorim ter saído do Sporting estávamos nesta fase muito provavelmente já fora da corrida pelo título em início de Dezembro. Ganhamos um balão de oxigénio, mas com o VB não vamos a lado nenhum. Repara, tu metes o Lage abaixo, mas o VB conseguiu levar 4 de uma equipa treinada por ele. Uma equipa que tu próprio bem disseste não joga grande coisa, deu nos 4, se isto não demonstra a falta de qualidade do Vitor Bruno não sei mais que diga
É verdade que levamos um banho de bola nesses jogos que referiste, ninguém vai negar isso. Alguns, por razões diferentes, mas é como te disse, em Famalicão vi algumas mudanças que me fazem ter, pelo menos, algum otimismo.
Desde logo a inversão no triângulo do meio campo, que até já vinha do jogo do Casa Pia. A equipa foi muito mais agressiva do que tem sido, muito mais intensa, o que se evidencia na estatística nas ações defensivas no meio campo adversário e no número de faltas cometidas.
Defensivamente, estivemos bem, e a defender muito alto e a impôr o nosso jogo como se exige a uma equipa como o Porto.
O treinador, evidentemente, tem uma margem de erro curtíssima ou nula atualmente, mas pelo menos até ao fim da primeira volta acho que merece mostrar se o que se viu em Famalicão foi uma exceção ou se vai ser para manter. Depois, sim, podem ser tomadas decisões mais drásticas mas que, diga-se, nunca vão resolver nada.
Se calhar estou a ser demasiado racional, como o presidente também está a ser, mas não vejo o que despedir o VB em Dezembro ia resolver.