Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
Neste momento o meu preferido é PdC poraue é o unico que temos.
Quando existirem eleições e existirem candidatos, logo decido.
Ainda falta algum tempo para eleicoes, candidatos obviamente nao ha, por isso...

É o mesmo que eu dizer que o meu preferido para presidente da republica é o tino de rans, quando o Marcelo (que nao suporto) ainda nem vai a meio do mandato.
É o Marcelo o meu preferido, porque infelizmente é o que há.

O VB da uma entrevista enquanto ex jogador e atual dirigente. E lenda do Porto. Gosto de ler, nao vou entrar numa logica maniqueista do é sad / anti sad. VB nao se candidata, nem diz nada que me faca prever isso.
Pelo aue sei apoia PdC ate ao fim.

E AVB tambem. Que eu saiba nao ŕ candidato nem vai ser contra PdC , que apoia.

O resto é conversa de quem auer dividir portistas numa altura crucial em que temos é de apoiar a equipa, como ainda ontem disse SC.
Estamos a falar de possíveis candidatos. É inevitável ser falado e até é importante.

O João foi o único que se opôs a Pinto da Costa apesar de não se ter candidato e é alguém muito capaz.

Gosto do Villas Boas mas nas últimas eleições apoiou Pinto da Costa apesar do estado caótico do clube.

Não vou dizer porque não apoio o Baía porque não quero ficar 3 horas a escrever.

• Like
Reações: WaywardPines

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Isto é como os melões, só depois de abrir sabemos. Em principio o Baía seria um bom candidato: tem uma experiencia futebolistica incrivel e já passou por várias funções de gestão no futebol. Em teoria tem bastante mais preparação que o Rui Costa por exemplo.

O "problema" (bom problema) é que o AVB ainda tem melhores condições: percebe muito de futebol, tem 1 comunicação fantastica, sempre foi rico o que lhe dá alguma independencia das negociatas do futebol, tem muita gente na sua envolvente com muita experiencia empresarial e muito conhecimento de gestão.

Mas venham mais destes! o problema é ter que escolher entre o João Benedito. Frederico Varandas, Zeferino Boal e Dias Ferreira :D
Vitor Baia alem de ter falhado redondamente na sua propria gestao financeira, nao fez nada de significativo, como gestor.

Alias, um adepto de PdC nao teve problemas a dizer o que ele FAZ no cargo.

Última edição:

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Estamos a falar de possíveis candidatos. É inevitável ser falado e até é importante.

O João foi o único que se opôs a Pinto da Costa apesar de não se ter candidato e é alguém muito capaz.

Gosto do Villas Boas mas nas últimas eleições apoiou Pinto da Costa apesar do estado caótico do clube.

Não vou dizer porque não apoio o Baía porque não quero ficar 3 horas a escrever.
Cuidado com o endeusamentodo do
Kholer.

O dinheiro veio da herançado do pai e a empresa, que tem tido um desenvolvimento impressionante, é gerida por outro irmao e irmã.

Kholer nao é nenhum Mario Ferreira.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,149
21,169
Vila Nova de Gaia, 1975
"Mais tarde, Pinto da Costa subiu a palco para discursar e falou directamente a Villas-Boas.

"Quando um dia escreveres as tuas memórias, que ponhas de título: A minha cadeira de sonho. Porque eu sei que esta foi a tua cadeira de sonho. Quando o disseste, disseste com a convicção e amor que tens ao F.C. Porto", afirmou o presidente portista."

• Love
Reações: fcp_1893

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,732
6,487
Vitor Baia alem de ter falhado redondamente na sua propria gestao financeira, nao fez nada de significativo, como gestor.

Alias, um adepto de PdC nao teve problemas a dizer o que ele FAZ no cargo.
Falhou quando era jogador/tinha acabado a carreira. De novo, as pessoas evoluem.. muitos dos casos de muito sucesso no mundo foram pessoas que abriram empresas e falharam várias vezes. Isso dá experiencia.

Como é que se faz algo significativo enquanto gestor? tinha que ser presidente de outro clube.

• Like
Reações: Calabote

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,453
Também é verdade, na altura certa vamos ver quem se chega a frente.
Espero que o Kohler seja um deles :)
Eu acho que Pinto da Costa ainda se recandidata e acho que volta a ganhar.

Quanto ao João Kohler, não tenho nenhuma opinião formada, só não quero que o FC Porto se vire só para o formato empresarial. Somos um clube de futebol, do ponto de vista financeiro exige-se equilíbrio, mas é a gasolina dos clubes grandes são as vitórias. Acho que precisamos de gente competente, mas verdadeiramente apaixonada pelo clube.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
Falhou quando era jogador/tinha acabado a carreira. De novo, as pessoas evoluem.. muitos dos casos de muito sucesso no mundo foram pessoas que abriram empresas e falharam várias vezes. Isso dá experiencia.

Como é que se faz algo significativo enquanto gestor? tinha que ser presidente de outro clube.
Onde está uma evidencia que ele evoluiu na gestao financeira?

Os Diretores das modalidades do clube mostram bem a sua qualidade, ou nao, da gestao que fazem das modalidades.

Ser necessario ser presidente para mostrar qualidades, essa é nova.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

Tens outros exemplos...
Qual p sucesso de PdC fora do Clube?
E vejam o sucesso do LFilipe Orelhas?
E o BdC, que safou oa calimeros, que sucesso teve fora do clube?
E os dias da cunha e roquette?

Um bom gestor de empresa nao é necessaruamente um bom dirigente, nem um ex jogador cujos negocios tenham falhado é necessariamente um mau dirigente (o proprio Rui bosta teve um restaurante no saldanha).

• Like
Reações: Maicon4 e fgomes

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17

Dizer que VB falhou enquanto gestor ha 15 anos equivale a dizer que avb falhou como portista ha 10.

• Like
Reações: Maicon4

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,958
12,184
[/QUOTE]
Tens outros exemplos...
Qual p sucesso de PdC fora do Clube?
E vejam o sucesso do LFilipe Orelhas?
E o BdC, que safou oa calimeros, que sucesso teve fora do clube?
E os dias da cunha e roquette?

Um bom gestor de empresa nao é necessaruamente um bom dirigente, nem um ex jogador cujos negocios tenham falhado é necessariamente um mau dirigente (o proprio Rui bosta teve um restaurante no saldanha).
Resumindo, no sec XXI, qualquer um serve.

Vieira e BdC sao dados como exemplos..

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Resumindo, no sec XXI, qualquer um serve.

Vieira e BdC sao dados como exemplos..
Percebeste o que escrevi?
Estou a dizer precisamebte o contrário e nao dou ninguem como exemplo.
Exemplar ao pe desses so ha um, PdC.

Mas duas uma , ou sofres de analfabetisno funcional ou estas de ma fé.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,977
16,399
Sou só eu que acho que quer o Baía que o AVB seriam dois potenciais bons presidentes do FCP?
Percebo lutas fraticidas pelo poder mas não percebo a ideia de que um é uma maravilha celestial e outro é pior do que a peste.
Mil vezes um gajo destes, do que um aventureiro, um Vale e Azevedo ou aquele tipo das maracas que presidiu ao Sbordgn.

Calabote

30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
Sou só eu que acho que quer o Baía que o AVB seriam dois potenciais bons presidentes do FCP?
Percebo lutas fraticidas pelo poder mas não percebo a ideia de que um é uma maravilha celestial e outro é pior do que a peste.
Mil vezes um gajo destes, do que um aventureiro, um Vale e Azevedo ou aquele tipo das maracas que presidiu ao Sbordgn.
Obvio.
E os socios que decidam.

Eu nao percebo onde é que o VB é tao mau candidato como nao percebo onde é que avb é tao bom candidato.

E nao percebo este achincalhamento a um idolo do Porto, que levantou a nossa Champions.

• Like
Reações: Maicon4 e Dragoness