Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,906
150,151
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Diabo não será o nome mais indicado, mas os mais indicados podem dar direito a suspensão :D
Se anda no meio do bando, não pode não ser conivente. E se é conivente ajuda.
Está lá há um ano.
É como disse acima muito difícil ligar o Vítor Baía ao que estamos a ver.

Nem sequer estou a dizer que tem perfil, se deve ser ou não.

Simplesmente custa-me estarem a bater num símbolo do clube sem que ele tenha feito mal demais a não ser o de ter aceite, possivelmente porque achar que pode contribuir com algo positivo, o regresso ao clube.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
27,831
49,764
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Vítor Baía é uma respeitável lenda do F.C.Porto e nunca serão esquecidos os seus méritos enquanto jogador do nosso clube, agora sinceramente não o vejo minimamente capaz de liderar uma nau tão grande como é o F.C.Porto, pois em termos pessoais nunca conseguiu solidificar um negócio próprio ou uma iniciativa sua, além disso após a era Pinto da Costa será premente termos uma direção confiável e liderada por alguém que transmita capacidade ou valor, assim como com coragem para enfrentar os fantasmas do passado e efectuar por exemplo uma auditoria forense interna, pois só desse modo será conhecida a situação global do universo F.C.Porto.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,616
4,144
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Está lá há um ano.

Simplesmente custa-me estarem a bater num símbolo do clube sem que ele tenha feito mal demais a não ser o de ter aceite, possivelmente porque achar que pode contribuir com algo positivo, o regresso ao clube.
Compreendo o teu ponto de vista, mas não concordo. Claro que não é ele o causador do estado do clube, porque isto estava no charco muito antes de ele chegar, mas não acredito na teoria de ter ido para tentar dar uma pedrada no charco.
Quanto ao símbolo, para mim contínua a ser um ídolo, simplesmente separo a pessoa jogador, da pessoa dirigente. Faço isso muitas vezes com atletas, ex-atletas do clube sobre os quais não quero perder admiração.

• Like
Reações: Y_Chippo

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
O Vítor Baía é uma respeitável lenda do F.C.Porto e nunca serão esquecidos os seus méritos enquanto jogador do nosso clube, agora sinceramente não o vejo minimamente capaz de liderar uma nau tão grande como é o F.C.Porto, pois em termos pessoais nunca conseguiu solidificar um negócio próprio ou uma iniciativa sua, além disso após a era Pinto da Costa será premente termos uma direção confiável e liderada por alguém que transmita capacidade ou valor, assim como com coragem para enfrentar os fantasmas do passado e efectuar por exemplo uma auditoria forense interna, pois só desse modo será conhecida a situação global do universo F.C.Porto.
concordo... acima de tudo pedem-se 3 coisas

amor pelo clube e compromisso
profissionalismo
capacidade

ao VB só lhe reconheço o primeiro item

a SAD e o Clube têm que ser geridos como uma empresa, não como uma coutada privada

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Estou em desacordo contigo e vou dizer o porquê.

O Vítor Baía está no mesmíssimo patamar do Rui Costa quer pelo facto de ser uma lenda, quer por ter pactuado com gestões danosas e/ou ter feito parte delas.
Até podia concordar contigo se sempre tivesse à margem das ultimas direções do PdC. A partir do momento que faz parte delas, ou é ingénuo ou quer um atalho para o Elevador da glória fazendo em compensação parte do status quo.

Portanto o AVB está uns furos bem acima. Se é verdade que a sua saída não foi perfeita, também o é de não ter dado chancela ou ter feito parte na canibalização dos recursos do clube, Mais, tem um conjunto de atributos que com um bom braço direito para a área financeira do clube será uma escolha perfeita. É adepto do clube, conhece a cultura do clube, conhece o ADN que o orienta, é treinador, portante conhece o jogo, a maneira de pensar de atletas e treinadores. Está podre de rico, mais rico que a família PdC. O clube vai precisar mais dele, do que dele do clube. Conhece os bastidores do futebol, agentes, empresários. Só lhe falta mesmo a expertise da área financeira/comercial/marketing. Uma parceria AVB/Koehler seria para mim a saída perfeita.
O VB quando estava fora teve tomates para criticar a SAD. Convenceram no do contrário, ou achou que dentro da SAD podia fazer a diferença. Não sei, só saberei se um dia elaborar uma lista própria.

O AVB só sabe elogiar PdC e dizer que um dia, quando PdC não se candidatar, se estiver um dia bonito, de sol, pode ser que ele realize o seu sonho de ser presidente.

Ou seja VB acha que há ali coisas que não estão bem e neste momento tenta fazer (bem ou mal) partes soluçao.

AVB não acha nada, anda a partir carros no Dakar, a perder campeonatos na China, a ser despedido na Inglaterra, etc. Etc.

JoseDragao

Tribuna
15 Agosto 2021
4,521
4,965
O VB quando estava fora teve tomates para criticar a SAD. Convenceram no do contrário, ou achou que dentro da SAD podia fazer a diferença. Não sei, só saberei se um dia elaborar uma lista própria.

O AVB só sabe elogiar PdC e dizer que um dia, quando PdC não se candidatar, se estiver um dia bonito, de sol, pode ser que ele realize o seu sonho de ser presidente.

Ou seja VB acha que há ali coisas que não estão bem e neste momento tenta fazer (bem ou mal) partes soluçao.

AVB não acha nada, anda a partir carros no Dakar, a perder campeonatos na China, a ser despedido na Inglaterra, etc. Etc.
Não me parece justo criticar o Villas Boas.

É bastante difícil lidar com constantes mudanças nas cadeira de sonho :

1a treinar o Sporting
2a treinar o Porto
3a treinar o Chelsea
4a treinar um clube exótico
5a ser presidente do Porto
6a rally
7a presidente do Porto
8a treinar uma seleção
9a ser presidente do Porto novamente
10a comer uma sandes no Guedes

É muito complicado. Não me consigo imaginar no lugar dele.

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,447
219,633
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Baía é criticado por se ter juntado ao clube a ver se faz alguma merda

Era melhor sacar bicos ao presidente sempre que fala à imprensa mesmo que perguntem por outras coisas?
Perguntam por carros e o Villas Boas diz "pois claro, o grande presidente Pinto da Costa tinha um igual e foi aí que me inspirei, é como um pai para mim bla bla bla"

E olhem que até acho o AVB a melhor solução possível neste momento

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,174
21,243
Vila Nova de Gaia, 1975
Não me parece just criticar o Villas Boas.

É bastante difícil lidar com constantes mudanças nas cada de sonho :

1a treinar o Sporting
2a treinar o Porto
3a treinar o Chelsea
4a treinar um clube exótico
5a ser presidente do Porto
6a rally
7a presidente do Porto
8a treinar uma seleção
9a ser presidente do Porto novamente
10a comer uma sandes no Guedes

É muito complicado. Não me consigo imaginar no lugar dele.
Quem te dera poderes escolher o que queres fazer e que sonhos concretizar.

Estudasses!... 😊

• Haha
Reações: JoseDragao

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,906
150,151
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Mas é o nosso hamburgueres

• Haha
Reações: Calabote

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,654
15,076
Invicta
www.google.com
Está lá há um ano.

@Edgar Siska até posso entender que seja difícil distinguir o Vitor Baía jogador do Vitor Baía dirigente.

A questão é que a desculpa do "estar lá há um ano ..." não o iliba de certa forma de como Vice estar por dentro de muitas das negociatas/ligações, nem que sejam as mais recentes, negociatas ou formas de negociar que ele antes de ir para lá tanto criticou em público, chegando mesmo a afirmar que com ele seriam todos corridos ...

Não deixa de ser estranho e de certa forma uma desilusão que bastou convida-lo para fazer parte, para tudo ficar na gaveta.

Digam o que disserem, ainda nem começou e já entrou com os pés trocados.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,906
150,151
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
@Edgar Siska até posso entender que seja difícil distinguir o Vitor Baía jogador do Vitor Baía dirigente.

A questão é que a desculpa do "estar lá há um ano ..." não o iliba de certa forma de como Vice estar por dentro de muitas das negociatas/ligações, nem que sejam as mais recentes, negociatas ou formas de negociar que ele antes de ir para lá tanto criticou em público, chegando mesmo a afirmar que com ele seriam todos corridos ...

Não deixa de ser estranho e de certa forma uma desilusão que bastou convida-lo para fazer parte, para tudo ficar na gaveta.

Digam o que disserem, ainda nem começou e já entrou com os pés trocados.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Eu não sei nada do Vítor Baía e negócios, pelos vistos não está envolvido em absolutamente nada.
Eu faço a distinção de 3 coisas:

O Vítor Baía atleta do FC Porto, a lenda das nossas balizas, que ganhou tudo o que havia para ganhar praticamente (malditas Supertaças europeias e o piço milanês) e que cá venceu, sofreu e conquistou o direito a ser uma referência.

O Vítor Baía homem, cujo portismo é inatacável, cuja sua identificação com o clube é insofismável, mas que também teve decisões pessoais infelizes que o levaram a perder quase tudo do que amealhou (confiou em pessoas de índole dúbia, pecou por ingenuidade) e que teve uma fase em que perdeu um bocadinho por causa de uma mulher algo "ambiciosa" (que inclusive conheço pessoalmente) mas ao contrário do nosso excelso Presidente já corrigiu essa coisa das mulheres ainda relativamente novo.

O Vítor Baia dirigente, do qual ainda vi muito pouco para poder avaliar, do qual como disse reconheço identificação com o clube, com a sua cultura, é um homem de 52 anos, ainda novo como dirigente, logo não o estou a ver ser um "velho do restelo". é alguém respeitado no mundo do futebol.
Desconheço outras facetas, e parece-me uma pessoa se calhar demasiado polida para o ambiente do nosso futebol, mas não sei até que ponto isso não é decorrente também do seu posicionamento actual.

Estou longe de fazer campanha por quem quer que seja.
Agora continuo a dizer que tratam o Vítor Baía seja como for de uma forma muito pouco respeitosa, queimam-no a cada oportunidade, como se o homem fosse culpado do que quer que seja e como se alias fosse uma espécie de demónio a exorcizar do futuro do FC Porto. Diabolizam o Vítor Baía.

Por outro lado quase que canonizam o Villas Boas, tem traços de sebastianismo de Pessoa. é o herói que vai tudo salvar. Nunca foi dirigente mas já tudo sabe, já todas as capacidades tem adquiridas de forma inata, é o Messias.

Há manifestos exageros aqui no Portal, alguns chegam a ser dignos de caricatura.

• Like
Reações: Pavão e portu

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,603
11,491
Conquistas
7
46
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Eu não sei nada do Vítor Baía e negócios, pelos vistos não está envolvido em absolutamente nada.
Eu faço a distinção de 3 coisas:

O Vítor Baía atleta do FC Porto, a lenda das nossas balizas, que ganhou tudo o que havia para ganhar praticamente (malditas Supertaças europeias e o piço milanês) e que cá venceu, sofreu e conquistou o direito a ser uma referência.

O Vítor Baía homem, cujo portismo é inatacável, cuja sua identificação com o clube é insofismável, mas que também teve decisões pessoais infelizes que o levaram a perder quase tudo do que amealhou (confiou em pessoas de índole dúbia, pecou por ingenuidade) e que teve uma fase em que perdeu um bocadinho por causa de uma mulher algo "ambiciosa" (que inclusive conheço pessoalmente) mas ao contrário do nosso excelso Presidente já corrigiu essa coisa das mulheres ainda relativamente novo.

O Vítor Baia dirigente, do qual ainda vi muito pouco para poder avaliar, do qual como disse reconheço identificação com o clube, com a sua cultura, é um homem de 52 anos, ainda novo como dirigente, logo não o estou a ver ser um "velho do restelo". é alguém respeitado no mundo do futebol.
Desconheço outras facetas, e parece-me uma pessoa se calhar demasiado polida para o ambiente do nosso futebol, mas não sei até que ponto isso não é decorrente também do seu posicionamento actual.

Estou longe de fazer campanha por quem quer que seja.
Agora continuo a dizer que tratam o Vítor Baía seja como for de uma forma muito pouco respeitosa, queimam-no a cada oportunidade, como se o homem fosse culpado do que quer que seja e como se alias fosse uma espécie de demónio a exorcizar do futuro do FC Porto. Diabolizam o Vítor Baía.

Por outro lado quase que canonizam o Villas Boas, tem traços de sebastianismo de Pessoa. é o herói que vai tudo salvar. Nunca foi dirigente mas já tudo sabe, já todas as capacidades tem adquiridas de forma inata, é o Messias.

Há manifestos exageros aqui no Portal, alguns chegam a ser dignos de caricatura.
true story

D. Sebastião de Villas-boas, cognome "o sonhador sentado", da casa de Dragão

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,447
219,633
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana