@Edgar Siska até posso entender que seja difícil distinguir o Vitor Baía jogador do Vitor Baía dirigente.
A questão é que a desculpa do "estar lá há um ano ..." não o iliba de certa forma de como Vice estar por dentro de muitas das negociatas/ligações, nem que sejam as mais recentes, negociatas ou formas de negociar que ele antes de ir para lá tanto criticou em público, chegando mesmo a afirmar que com ele seriam todos corridos ...
Não deixa de ser estranho e de certa forma uma desilusão que bastou convida-lo para fazer parte, para tudo ficar na gaveta.
Digam o que disserem, ainda nem começou e já entrou com os pés trocados.
Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Eu não sei nada do Vítor Baía e negócios, pelos vistos não está envolvido em absolutamente nada.
Eu faço a distinção de 3 coisas:
O Vítor Baía atleta do FC Porto, a lenda das nossas balizas, que ganhou tudo o que havia para ganhar praticamente (malditas Supertaças europeias e o piço milanês) e que cá venceu, sofreu e conquistou o direito a ser uma referência.
O Vítor Baía homem, cujo portismo é inatacável, cuja sua identificação com o clube é insofismável, mas que também teve decisões pessoais infelizes que o levaram a perder quase tudo do que amealhou (confiou em pessoas de índole dúbia, pecou por ingenuidade) e que teve uma fase em que perdeu um bocadinho por causa de uma mulher algo "ambiciosa" (que inclusive conheço pessoalmente) mas ao contrário do nosso excelso Presidente já corrigiu essa coisa das mulheres ainda relativamente novo.
O Vítor Baia dirigente, do qual ainda vi muito pouco para poder avaliar, do qual como disse reconheço identificação com o clube, com a sua cultura, é um homem de 52 anos, ainda novo como dirigente, logo não o estou a ver ser um "velho do restelo". é alguém respeitado no mundo do futebol.
Desconheço outras facetas, e parece-me uma pessoa se calhar demasiado polida para o ambiente do nosso futebol, mas não sei até que ponto isso não é decorrente também do seu posicionamento actual.
Estou longe de fazer campanha por quem quer que seja.
Agora continuo a dizer que tratam o Vítor Baía seja como for de uma forma muito pouco respeitosa, queimam-no a cada oportunidade, como se o homem fosse culpado do que quer que seja e como se alias fosse uma espécie de demónio a exorcizar do futuro do FC Porto. Diabolizam o Vítor Baía.
Por outro lado quase que canonizam o Villas Boas, tem traços de sebastianismo de Pessoa. é o herói que vai tudo salvar. Nunca foi dirigente mas já tudo sabe, já todas as capacidades tem adquiridas de forma inata, é o Messias.
Há manifestos exageros aqui no Portal, alguns chegam a ser dignos de caricatura.