Vítor Baía - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,942
150,226
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Chegou o “centrista radical”. O respeito pela história existe. O reconhecimento devido às lendas que levaram o clube ao topo ou que deram o corpo e a alma pelo FCP também. Mas não vou deixar de dizer o que penso de cada um, os jogadores acabam a carreira e têm +/- 50 anos de vida pela frente, eles não são só o que fizeram no campo.

O Baía é um incapaz. O Secretário é escumalha que bate na mulher. O Folha é um tipo 5 estrelas mas sem grande jeito para a coisa.

Se o Deco nos complicar a vida no futuro, fazendo a cabeça a um jogador nosso para sair a mal, também vou dizer mal dele. Simples.
Se sou um homem do balance, jamais poderia ser radical. Radicais são os absolutos. E eu não o sou, aceito críticas ao Vítor Baia, corroboro de algumas, insultos não.
Críticas todos estão sujeitos, por maus desempenhos, por situações mais dúbias nas suas acções no posto que exercem etc.
Insultos, se são aceitáveis como forma de crítica então eu não posso dizer muito, isso sim é uma posição radical.

Sobre a vida privada de cada um...isso já é com eles e foge ao universo FCP.
E o VB não é insultado porque se deixou vigarizar, nem porque teve filhos com a Beta nem porque a actual dele é de manutenção elevada.
É o a partir do momento que se tornou membro da direcção e desta direcção, apontem as críticas que quiserem.
Vir para aqui chamar "chulo" e outras coisas é triste.

Sobre o Secretário, não li nada sobre isso, deverá se for ser do teu conhecimento ou intímo ou então é grave uma acusação dessas.
Espero que o possas provar ou pelo menos justificar.

Mas já era tempo também de levantarem cachimbo contra mim, é bom sinal, se eu um membro absolutamente pacífico e desenraizado, não militante em politiquismos do fórum sou visado, é porque estarei a começar a perturbar os politicamente alinhados e os extremos da balança que querem arregimentar malta para a guerra política de sucessão. Eu não estou nem aí para as vossas políticas, e espero que a maioria dos sócios também não, que decidam em consciência, que sejam sempre educados e civilizados e mostrem isso ao mundo e nunca entrem nas guerras que as "big heads" querem fazer.
Prefiro assim.
Cocem, mas não arranhem.

Última edição:
  • Like
Reações: Dom Pedri

fgomes

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
20,631
42,717
Conquistas
4
Porto
  • Campeão Nacional 19/20
  • Bobby Robson
  • Lucho González
  • Deco
Se quer candidatar-se a presidente nas próximas eleições, nada contra, tem legitimidade para o fazer, no entanto para ser considerado terá que apresentar um projecto com cabeça e membros e terá igualmente que cortar com o passado recente, se o vai fazer? Tenho muitas dividas…

• Like
Reações: Ruben1893

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,942
150,226
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O Secretário bate na mulher?
Isso é uma acusação grave, mas já nem estou surpreendido, este fórum tornou-se numa bodega em que se pode dizer tudo de dirigentes, jogadores, ex jogadores.

Nisso é cada vez mais parecido com a casa dos orcs, o ser orc.
Não tenham cuidado para onde caminham.
É bom darmos abertura a todas as opiniões...opiniões claro, e críticas que podem e devem ser até fortes mas com os mínimos.
Não é deixar politizar ao máximo e depois "turn a blind eye" a tudo e deixar cair na balbúrdia.
Eu já disse que foi por isso que deixei a primeira vez o fórum.

Pela politização excessiva, e por ser atacado porque "criticava brandamente demais" ou seja não era um militante anti-pintista e era atacado pelos anti pintistas, ou "fazes críticas" logo também era anti-pintista atacado pelos pró-PDC.

Aliás foi um choque para mim na altura, eu acreditava que o FCP era um clube sem faccções, em que havia crítica mas a mesma não era politizada, que era unido, que os adeptos tinham mais ou menos uma postura middle way.
Foi uma enorme surpresa para mim nessa altura.

• Like
Reações: Dom Pedri

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
90,599
220,055
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se quer candidatar-se a presidente nas próximas eleições, nada contra, tem legitimidade para o fazer, no entanto para ser considerado terá que apresentar um projecto com cabeça e membros e terá igualmente que cortar com o passado recente, se o vai fazer? Tenho muitas dividas…
Este tem mais pinta de se tentar juntar a uma candidatura e ser diretor do futebol ou um cargo do género

Ambição de ser presidente é mais a malta a comentar do que outra coisa

• Like
Reações: fgomes

Dom Pedri

Bancada central
26 Junho 2022
2,313
2,518
Pela politização excessiva, e por ser atacado porque "criticava brandamente demais" ou seja não era um militante anti-pintista e era atacado pelos anti pintistas, ou "fazes críticas" logo também era anti-pintista atacado pelos pró-PDC.

Aliás foi um choque para mim na altura, eu acreditava que o FCP era um clube sem faccções, em que havia crítica mas a mesma não era politizada, que era unido, que os adeptos tinham mais ou menos uma postura middle way.
Foi uma enorme surpresa para mim nessa altura.
Também me "chocou" quando descobri que os Portistas, que eu considerava serem adeptos especiais, diferentes dos adeptos rivais, afinal são gente comum, pessoas normais. Este e qualquer outro fórum, assim como todas as redes sociais, são excelentes para abraçar esse tipo de postura politizada, de crítica severa vinda de pessoas que têm mais importância enquanto nickname do que na vida real.

Os Portistas são iguais aos outros, não há adeptos especiais e eu agora consigo ver isso de forma clara.

Há um claro domínio dos anti-pintistas, o que me leva a querer equilibrar a balança. Tal como quando o Conceição era tratado de fdp para baixo também tive muito gosto em defender aquele que para mim é um dos melhores treinadores da nossa história. Tal como defendi o "cagão", "burro", "fdp", "até um macaco ganhava" Vítor Pereira, que foi patinho feio até sair. Não defendi Paulo Fonseca ou NES porque não defendo incompetência. Se a maioria andasse aqui a bajular a SAD também teria todo o gosto em apontar as falhas da mesma, porque acredito num intermédio e entendo que o fórum não precisa de mim a falar das finanças do clube quando tem terabytes de propaganda sobre isso mesmo quando não tem relevância nenhuma para a discussão.

E claro que há coisas que são inconcebíveis como as faltas de educação constantes(o humor é sempre bem-vindo, mas convém não mascarar ataques gratuitos com humor) ou actos criminosos como dizer que este e aquele batem na mulher.

Mas sim, claro que há facções neste fórum.

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
407
Se sou um homem do balance, jamais poderia ser radical. Radicais são os absolutos. E eu não o sou, aceito críticas ao Vítor Baia, corroboro de algumas, insultos não.
Críticas todos estão sujeitos, por maus desempenhos, por situações mais dúbias nas suas acções no posto que exercem etc.
Insultos, se são aceitáveis como forma de crítica então eu não posso dizer muito, isso sim é uma posição radical.

E o VB não é insultado porque se deixou vigarizar, nem porque teve filhos com a Beta nem porque a actual dele é de manutenção elevada.
É o a partir do momento que se tornou membro da direcção e desta direcção, apontem as críticas que quiserem.

“boneco”
“Cobarde”
“Não tem capacidade”
Post inteiro a descrevê-lo como um narcisista
“Nem a própria casa soube gerir”
———————
“Chulo” é mais forte e mais atual, sem dúvida que é um insulto exclusivamente pós-entrada na SAD, mas é o que se chama a alguém que dá a sensação de não fazer nada e que simplesmente arranjou um rico tacho no clube. Chamavam igual ao Rui Costa e ele até mostrou mais serviço no início. Acrescem as declarações da sua “varridela total à SAD” e posterior entrada na mesma. Not a good look.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,548
3,752
Conquistas
1
  • José Mourinho
Este tem mais pinta de se tentar juntar a uma candidatura e ser diretor do futebol ou um cargo do género

Ambição de ser presidente é mais a malta a comentar do que outra coisa
Também apontava mais para isso mas o próprio Rui Moreira lançou o Baía como candidato contra o AVB.

I

Imaginarium

Guest

“boneco”
“Cobarde”
“Não tem capacidade”
Post inteiro a descrevê-lo como um narcisista
“Nem a própria casa soube gerir”
———————
“Chulo” é mais forte e mais atual, sem dúvida que é um insulto exclusivamente pós-entrada na SAD, mas é o que se chama a alguém que dá a sensação de não fazer nada e que simplesmente arranjou um rico tacho no clube. Chamavam igual ao Rui Costa e ele até mostrou mais serviço no início. Acrescem as declarações da sua “varridela total à SAD” e posterior entrada na mesma. Not a good look.
MAs porque crl, vocês haviam de saber o que ele faz no dia a dia?
Sabem isso de qualquer administrador de qualquer empresa?

FCP1000

Bancada central
21 Junho 2021
1,591
1,240

Sobre o Secretário, não li nada sobre isso, deverá se for ser do teu conhecimento ou intímo ou então é grave uma acusação dessas.
Espero que o possas provar ou pelo menos justificar.

Mas já era tempo também de levantarem cachimbo contra mim, é bom sinal, se eu um membro absolutamente pacífico e desenraizado, não militante em politiquismos do fórum sou visado, é porque estarei a começar a perturbar os politicamente alinhados e os extremos da balança que querem arregimentar malta para a guerra política de sucessão. Eu não estou nem aí para as vossas políticas, e espero que a maioria dos sócios também não, que decidam em consciência, que sejam sempre educados e civilizados e mostrem isso ao mundo e nunca entrem nas guerras que as "big heads" querem fazer.
Prefiro assim.
Cocem, mas não arranhem.
Que passou-se?

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,554
65,513
Depois de ter ido buscar o Verón, ontem foi logo para o relvado no final, estava presente durante todo o tempo na festa e depois dentro do balneário onde até se viram sair alguns vídeos dele com o Conceição etc
E hoje está no Olival.