UEFA Youth League 2025/2026

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,249
14,689
Pah é o que acho e espero estar enganado mas os que têm mais potencial para A para mim é o Chelmik, o Lima e o Tiago Silva. O Teixeira faz me lembrar um Baro com André Franco 😅 O Gonçalo nem sei, é só rápido. Por algum motivo nem nas seleções jovens se destacam
Acho que tás confundindo os jogadores. O problema do Gonçalo é não ser rápido. O João Teixeira não tem nada a ver com esses, no fundo é um médio ofensivo (no sistema do Farioli) com visão de jogo e técnica, falta a parte defensiva e a regularidade. E nunca na vida tem a capacidade física do Baró.

Vou dar de barato a opinião sobre servirem pra A, isso são opiniões. Agora primeira liga? A maioria dos nossos da B são de primeira liga.

Só por curiosidade ambos eram destaque no seu escalão, embora o João tenha sido injustiçado pelo treinador no europeu. Mas se queres estrela das seleções jovens...Gil Martins.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,943
2,777
Acho que tás confundindo os jogadores. O problema do Gonçalo é não ser rápido. O João Teixeira não tem nada a ver com esses, no fundo é um médio ofensivo (no sistema do Farioli) com visão de jogo e técnica, falta a parte defensiva e a regularidade. E nunca na vida tem a capacidade física do Baró.

Vou dar de barato a opinião sobre servirem pra A, isso são opiniões. Agora primeira liga? A maioria dos nossos da B são de primeira liga.

Só por curiosidade ambos eram destaque no seu escalão, embora o João tenha sido injustiçado pelo treinador no europeu. Mas se queres estrela das seleções jovens...Gil Martins.
O Gonçalo a ideia que tenho dele é de ser de explosão.
Quando digo do Baro é a questão física, o corpo esguio e alto. Sem a capacidade de pressionar, nunca chegara à equipa A.
O Gil Martins é outro que não tem estofo.
Quanto ao serem de primeira liga tenho sérias dúvidas, já vi muitos tipo Diogo Queirós a ir parar à Roménia, Bernardo Folha nos Emirados, Baro na Polónia, ainda posso ir mais longe, Afonso Sousa, Podtawski na Polónia.
Quem me dera que todos tivessem qualidade e chegassem todos à Equipa A mas da B o único que vejo potencial é o Brás. Dos Sub-19 a história já é outra, já acho que tem ali uns quantos que podem vir a dar.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
476
211
Quando digo do Baro é a questão física, o corpo esguio e alto. Sem a capacidade de pressionar, nunca chegara à equipa A.
Quanto ao serem de primeira liga tenho sérias dúvidas, já vi muitos tipo Diogo Queirós a ir parar à Roménia, Bernardo Folha nos Emirados, Baro na Polónia, ainda posso ir mais longe, Afonso Sousa, Podtawski na Polónia.
Quem me dera que todos tivessem qualidade e chegassem todos à Equipa A mas da B o único que vejo potencial é o Brás. Dos Sub-19 a história já é outra, já acho que tem ali uns quantos que podem vir a dar.
O Bras ?, ate acho dos menos provaveis. do Olival que estao na B acho dos mais improvaveis (os que estao bem abaixo sao os Dinis e Antonio Ribeiros do mundo que provavelmente vao sair no fim da epoca, e Rui Monteiro se ainda existe ), e dos 2 que falas acho sao os 2 mais provaveis ate.

• Like
Reações: miguel1000

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,249
14,689
Queirós era bom nos sub-17, nos sub-19 já foi ultrapassado pelo Leite. Folha sempre foi banal. Baró ok. Afonso Sousa era bom nos sub-15, depois só apareceu na seleção aos 23 anos porque a geração era fraca e os melhores tavam num patamar acima. Podstawski muito tenrinho pra médio defensivo e atualmente ainda seria pior, nem na seleção se destacou. Únicos que mostraram naquela seleção foi o André Silva, Gelson e um pouco o Ivo, e na realidade no futuro foi praticamente isso.
Brás nunca terá qualidade de titular, será bom suplente tipo Vasco (este não com Farioli).
Logo só mesmo o Baró falhou redondamente.
Da B só Gonçalo Sousa e Melnichenka têm qualidade pra A, talvez o João Teixeira. Luis Gomes na bancada concerteza não vai evoluir, e os guarda redes são muito bons mas haverá Diogo Costa durante 1 década. Claro que há potencial de primeira liga como Tiago Andrade, Gil, Caicedo ou os mais velhos Alarcon e talvez Domingos. Claro que isto irá depender da aposta do Farioli.
E osso dp Tiago Silva, Lima, Mide etc. É simplesmente síndrome do cromo novo. Já disse, o Lima faz 2 ou 3 jogos bons na A e já ninguém quer saber do Mora porque haverá nova mascote. É tipo Martim e depois Mora.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,249
14,689
O Bras ?, ate acho dos menos provaveis. do Olival que estao na B acho dos mais improvaveis (os que estao bem abaixo sao os Dinis e Antonio Ribeiros do mundo que provavelmente vao sair no fim da epoca, e Rui Monteiro se ainda existe ), e dos 2 que falas acho sao os 2 mais provaveis ate.
Minha ordem...

Gonçalo Sousa
Melnichenka
Teixeira

Luis Gomes tá lixado porque não é aposta e os guarda redes tão marcados pelos adeptos e porque o Diogo não sai.

• Like
Reações: DragaoDesdeDia1

VegaDragon

Lugar Anual
24 Julho 2025
762
761
Mais uma vez a tirar partido da arbitragem. Fanfarronices de um resultado só conseguido pela vantagem numérica em metade do jogo! Mas lá contribuem para o ranking.

Gostava de ver os lagartos à batatada e uns resultados negativos fariam toda a diferença, que apareçam na liga.

• Like
Reações: Frocha

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
476
211
Minha ordem...

Gonçalo Sousa
Melnichenka
Teixeira

Luis Gomes tá lixado porque não é aposta e os guarda redes tão marcados pelos adeptos e porque o Diogo não sai.
os 2 GRs podem chegar a ser suplentes na equipa principal se correr tudo bem e quiserem isso.
concordo com esses 3 serem os que temem mais potencial tambem dos da B.
o Luis Gomes apesar de ter poucos minutos, tem e sempre tera carecteristicas muito boas para um central e por isso acredito que mais cedo ou mais tarde ira dar jogador.
e adiciono que acho que o Tiago Andrade e Andre Oliveira podem chegar a equipa principal tambem, mas acho que estao mais longe doq os outros, mas ainda temem algum tempo e mostraram sinais positivos na epoca passada

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
22,249
14,689
os 2 GRs podem chegar a ser suplentes na equipa principal se correr tudo bem e quiserem isso.
concordo com esses 3 serem os que temem mais potencial tambem dos da B.
o Luis Gomes apesar de ter poucos minutos, tem e sempre tera carecteristicas muito boas para um central e por isso acredito que mais cedo ou mais tarde ira dar jogador.
e adiciono que acho que o Tiago Andrade e Andre Oliveira podem chegar a equipa principal tambem, mas acho que estao mais longe doq os outros, mas ainda temem algum tempo e mostraram sinais positivos na epoca passada
O André Oliveira tem de ser emprestado tipo Vasco pra ver se será útil no futuro. Quanto ao Tiago em técnica até é superior ao Borja, o pior é que futebol não é só fazer virgulas. Mas isto de o por na bancada é ridiculo. Seja como for sinceramente não sei porquê mas não vejo como de equipa A.
O Luis tem de jogar, ridiculo por 2 futuros jogadores de segunda liga a tapar o rapaz, e isto é opinião consensual entre adeptos.

Mas os outros 3 deviam ser aposta. Próximo ano PP era vendido e ficava William e Gonçalo, Teixeira pode já este ano ser suplente do Gabri. Não vamos perder por ele entrar aos 75 minutos. E Melnichenka é melhor que o Gul a léguas, apenas toma más decisões. Aliás no estilo de jogo acho semelhante ao Gyokeres.

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
476
211
O André Oliveira tem de ser emprestado tipo Vasco pra ver se será útil no futuro. Quanto ao Tiago em técnica até é superior ao Borja, o pior é que futebol não é só fazer virgulas. Mas isto de o por na bancada é ridiculo. Seja como for sinceramente não sei porquê mas não vejo como de equipa A.
O Luis tem de jogar, ridiculo por 2 futuros jogadores de segunda liga a tapar o rapaz, e isto é opinião consensual entre adeptos.

Mas os outros 3 deviam ser aposta. Próximo ano PP era vendido e ficava William e Gonçalo, Teixeira pode já este ano ser suplente do Gabri. Não vamos perder por ele entrar aos 75 minutos. E Melnichenka é melhor que o Gul a léguas, apenas toma más decisões. Aliás no estilo de jogo acho semelhante ao Gyokeres.
tambem tenho esse sentimento sobre o Tiago, acho que da para ver que o clube nao acredita tanto nele como nos outros (por exemplo nao tem contrato de tanto tempo, e nunca treina na A), acho que se fossemos completamente justos e imparciais, ele tinha uma boa chance de chegar la e mesmo que nao chegasse ainda acredito que fizesse boa carreira, e tambem tem um grande azar das maiores perolas a surgirem do olival sao extremos (Duarte Cunha, Andre Miranda, Tomas Peixoto, Goncalo Sousa) e ate o Mide e o Xicao podem dar uma perninha la. acho que por estas razoes esta em desvantagem clara, agora um dos melhores jogadores da B na epoca passada estar a ser mandado pa bancada desta maneira so acho ridiculo tambem.

e concordo com tudo o quedisseste sobre o Luis Gomes e o Andre Oliveira, acho que podiam ser bem melhor geridos.

e concordo totalmente sobre esses serem promovidos, acho inevitavel 1 ou 2 saidas a PdL no verao e sera o momento perfeito para promover o Melni, o Goncalo tambem deve ter uma chance quando o PP fore vendido e ainda mais provavel se nao ficar ca o Karamoh. e acho que o Joao Texeira ira ser utilisado esta epoca tambem mas mais no lugar do Froholdt ja que o Eustaquio esta a mostrar difficuldades a 8.

• Like
Reações: miguel1000

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,943
2,777

Quanto ao Melnichenka ser melhor que o Gul pode vir a ser mas da maneira que o Gul tem entrado nem tem comparação.
Eu acho que se o Gonçalo fosse assim tão bom seria ele chamado a treinar com a A em vez do Alarcon de quem também não gosto muito 😅
Eu sei que o contexto da equipa B é mau e faz todos parecerem piores do que são mas sinceramente não vejo nada ali de especial mas lá está são opiniões.
Quanto ao que disseste do Bernardo concordo, tem de fazer pré época para o ano com a A.

• Like
Reações: rvaz

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,946
28,805
Gaia
Depois de ler estes vossos comentarios e sem falar em nomes queria só acrescentar que os problemas que temos no clube na transição entre a formação A e a equipa desembocam na necessidade urgente de:
-melhorar a intensidade e a componente física dos nossos atletas, apesar da melhoria evidente nos últimos
-acabar de vez com atletas promissores na bancada ou nao convocados jogos a fio (Meixedo, Ribeiro, Luis Gomes, Candé, Meireles, Joao T, etc). Seja sub 23, ou uma equipa C na III ou V divisão ou ligas revelações ou campeonatos de reservas, mas ponham esta gente a jogar, a competir, desenvolver e evoluir.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,879
234,856
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sei quem vai ser craque nos seniores mas gosto bastante da equipa que formamos para jogar esta competição

No entanto, acho que vai faltar um bocadinho de génio nas fases avançadas para ganhar a competição
A não ser que o Mide e o Francisco apareçam a esse nível

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
476
211
Não sei quem vai ser craque nos seniores mas gosto bastante da equipa que formamos para jogar esta competição

No entanto, acho que vai faltar um bocadinho de génio nas fases avançadas para ganhar a competição
A não ser que o Mide e o Francisco apareçam a esse nível
Podes ter o Gil Martins a 10 tambem. Acho que o Mide até ja esta a um nivel muito bom mas joga bem melhor na posição que joga na seleção doq na posição que joga no clube

DragaoDesdeDia1

Arquibancada
17 Agosto 2025
476
211
Depois de ler estes vossos comentarios e sem falar em nomes queria só acrescentar que os problemas que temos no clube na transição entre a formação A e a equipa desembocam na necessidade urgente de:
-melhorar a intensidade e a componente física dos nossos atletas, apesar da melhoria evidente nos últimos
-acabar de vez com atletas promissores na bancada ou nao convocados jogos a fio (Meixedo, Ribeiro, Luis Gomes, Candé, Meireles, Joao T, etc). Seja sub 23, ou uma equipa C na III ou V divisão ou ligas revelações ou campeonatos de reservas, mas ponham esta gente a jogar, a competir, desenvolver e evoluir.
acredito 100% que tem que haver uma equipa sub-23 na proxima epoca.

se ja precisavamos por ter demasiado talento nos sub-19, agora a trazer jogadores da Colombia e do Brazil (e de outros lugares) precisamos ainda mais, e com planteis tao extensos como os da B e sub-19 esta epoca, vai haver muitos jogadores com muito poucos minutos e a equipa sub-23 ajudava bastante. tambem vai ajudar os jovens que ja sao bons demais para os sub-19 mas ainda nao temem lugar na B, a dar o salto.

alem destes pontos, por encurtar o numero de jogadores dos sub-19, tambem ira permitir subirem jogadores de sub-17 aos sub-19 denovo, que neste momento nao podemos fazer devido a ter tantos jogadores.

tambem no nosso clube ha casos de jogadores com lesoes graves que talvez nao estejam preparados para dar o salto pq tiveram parados muito tempo (o Mannuel Miranda provavelmente sera um exemplo de isto) e tambem os 2 jovens colombianos vao ser meia epoca nos sub-19 e depois subir logo para a B pq nao temem idade sub-19 na epoca seguinte, e isso pode ser mau para a desenvolvimento deles