UEFA Europa League 2025/2026

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,775
4,774
Aston Villa favorito nas casas de apostas. Em segundo Roma e depois aparecemos nós, Bolonha e Bétis. Vale o que vale. Mas neste novo formato em que não há descidas de equipas da champions, temos ainda mais possibilidades de ganhar esta competição.
Por acaso concordo com esse alinhamento. O Villa é o principal candidato (se levar isto a sério) e a Roma do Gasperini é, até ver, a equipa que mais se aproxima deles. Eu gosto de pensar que somos dos principais candidatos mas ainda temos de passar o derradeiro teste deste Porto de Farioli, a que só o tempo dará resposta: o teste da consistência.

jcardoso_8

Arquibancada
17 Agosto 2019
114
103
Por acaso concordo com esse alinhamento. O Villa é o principal candidato (se levar isto a sério) e a Roma do Gasperini é, até ver, a equipa que mais se aproxima deles. Eu gosto de pensar que somos dos principais candidatos mas ainda temos de passar o derradeiro teste deste Porto de Farioli, a que só o tempo dará resposta: o teste da consistência.
O Villa quanto mais não seja por ter o Emery que já ganhou a competição 4x. E o Gasperini também já a venceu. A ver se o Farioli entra para essa lista ;)

• Like
Reações: Ricky Silva

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
92,647
226,382
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A nossa desvantagem em relação a essas equipas é que temos que jogar para ganhar a competição interna

E chegando a Março/Abril, a nossa prioridade vai num sentido e a do Villa, Roma e etc vai noutro

• Like
Reações: Y_Chippo e Tails

tdiniz

Tribuna Presidencial
19 Junho 2013
6,661
4,810
Conquistas
3
Vila Nova de Famalicao
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
Espero apenas uma Europa League decente e condizente com a qualidade que for apresentada.
Não exijo a vitória da liga.

O campeonato é prioritário e se somarmos mais algum troféu será bem vindo.

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
15,401
8,410
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
FC Porto: lista da UEFA Europa League com uma grande surpresa

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa, Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro;

Defesas: Bednarek, Nehuén Pérez, Kiwior, Zaidu, Pedro Lima, Alan Varela, Prpic, Francisco Moura, Alberto, Martim Fernandes, Martim Cunha e Gabriel Brás;

Médios: Froholdt, Gabri Veiga, Pablo Rosario, Tomás Pérez, Eustáquio, Rodrigo Mora, André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima e Tiago Silva;

Avançados: Pepê, Luuk De Jong, Deniz Gul, Samu, Borja Sainz, William Gomes, Gonçalo Sousa e André Miranda

8 Fevereiro 2023
16,721
21,644
Eu acho que será preciso reforçar um bocado o plantel em janeiro para tentar vencer isto, ter mais algumas soluções para não estarem sempre os mesmos a dar tudo, isto sem contar com lesões e castigos

Caso contrário, a prioridade máxima é o campeonato
Sem dúvida. O Nottingham reforçou-se muito bem no último dia de mercado, o próprio Villa ainda recheou mais o plantel. A Roma é uma equipa experiente e matreira.

Vamos ter de contratar em Janeiro, veremos se o Kiwior vem para jogar a LE (duvido muito) e se cumpre porque no 11 inicial é a lacuna evidente que temos (depois de rever o clássico fiquei ainda mais com essa certeza).

E para dar mais profundidade e qualidade ao plantel deveríamos contratar pelo menos 2 jogadores, para 3 lugares: MC, EE e PL, dependendo do rendimento dos jogadores dessas posições até Janeiro e também de alguma saída que possa acontecer.

Vejo muita gente a dizer que a Liga Europa está fraca mas não concordo, Notthingham e principalmente Villa são teoricamente melhores que United e Spurs da época passada embora tenham de provar dentro de campo e depois há várias equipas de alguns países que estão bem apetrechadas e são muito competitivas sobretudo em casa.

Última edição:
  • Like
Reações: maliano
8 Fevereiro 2023
16,721
21,644
FC Porto: lista da UEFA Europa League com uma grande surpresa

Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos, João Costa, Diogo Fernandes e Gonçalo Ribeiro;

Defesas: Bednarek, Nehuén Pérez, Kiwior, Zaidu, Pedro Lima, Alan Varela, Prpic, Francisco Moura, Alberto, Martim Fernandes, Martim Cunha e Gabriel Brás;

Médios: Froholdt, Gabri Veiga, Pablo Rosario, Tomás Pérez, Eustáquio, Rodrigo Mora, André Oliveira, João Teixeira, Bernardo Lima e Tiago Silva;

Avançados: Pepê, Luuk De Jong, Deniz Gul, Samu, Borja Sainz, William Gomes, Gonçalo Sousa e André Miranda

Não há surpresa nenhuma.

Estão todos inscritos como era expectável.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,411
5,820
A odd do FCP para ganhar a Liga Europa é um autentico roubo para as proprias casas loles.

Quem for já vai, quem nao for chorará mais tarde.

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
8,732
5,925
A odd do FCP para ganhar a Liga Europa é um autentico roubo para as proprias casas loles.

Quem for já vai, quem nao for chorará mais tarde.
Já pus no vencedor da LP quando estava a 5 ou 6, quando tal meto também 20 ou 30 paus nessa.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,877
17,026
Leio muitos cenários a pedir compras em Janeiro...eu duvido que isso seja possível e que vá acontecer, a não ser que estivéssemos completamente lançados para conquistar a LE e o André visse que chegar mais um médio e/ou extremo fosse fazer a diferença..

Até digo mais, eu ao dia de hoje, já ficava satisfeito em não vender ninguém dos fundamentais em Janeiro...

A LE não dá o dinheiro da Champions, nunca esquecer.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
3,411
5,820
Leio muitos cenários a pedir compras em Janeiro...eu duvido que isso seja possível e que vá acontecer, a não ser que estivéssemos completamente lançados para conquistar a LE e o André visse que chegar mais um médio e/ou extremo fosse fazer a diferença..

Até digo mais, eu ao dia de hoje, já ficava satisfeito em não vender ninguém dos fundamentais em Janeiro...

A LE não dá o dinheiro da Champions, nunca esquecer.
Mas garante o dinheiro da Champions 2026/2027.

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
7,424
2,686
O minimo expectável é que não seja preciso chegar à 8º jornada para ficar em 24º.
Importante garantir top8 pra saltar 2 jogos e uma eliminatória, mas se for incompátivel com a luta pelo título qeu se consiga um apuramento tranquilo.
Depois é honrar a camisola, que chegarmos aos quartos por algum motivo e com perspectivas de avançar ai sim, poderemos pensar em tentar ganhar.