UEFA Europa League 2025/2026

Ricky Silva

Lugar Anual
18 Julho 2025
1,605
4,349
Até podemos vir a fazer uma campanha muito fraca, como tem sido nas últimas participações, mas dá-me um nó no estômago quando vejo as equipas presentes em prova.
O lugar do FC Porto não é este. Olhar para uma lista de equipas e o único "Tubarão" somos nós (sim, nem mesmo a Roma).

Temos de ser unanimemente favoritos à conquista da liga europa, a nossa história não permite pensar de outra forma.
A ambição de AVB para a época passada deve ser renovada para este ano.
Saudades das grandes noites europeias em que éramos os underdogs. O nervoso miudinho de adepto antes dos jogos contra os tubarões europeus.
Não é e no entanto o Porto não aproveita para enriquecer o palmarés. O ano passado dou de barato, foi um ano de transição a todos os níveis e tudo correu mal mas o Porto desde 2011 que não leva a Liga Europa a sério e eu gostava de saber porque é que se criou essa mentalidade. Não digo que tínhmos obrigação de vencer aquilo sempre mas esperava muito mais das vezes que fomos lá parar, sobretudo em 21/22. É que nem umas meias-finais para amostra.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
23,942
39,437
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Bastante bom haver jogos contra equipas holandesas e belgas entre nós e braga.
É ganhar para no H2H afundarmos os gajos.
Por exemplo o Utrecht tem calendário para vir ja embora.

• Like
Reações: JPA84

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,259
12,633
Com este novo modelo, em que não "caem" equipas da Champions, podemos pensar em ganhar isto.
Mas tem que ser um passo de cada vez.
Primeiro fazer pontos o mais rápido possível para ficar nos 8 primeiros
E ver como estamos em Janeiro, e se haverá necessidade/possibilidade de "retoques" no plantel nessa altura
Mas temos que ter ambição!

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
10,427
14,726
Precisamos URGENTEMENTE de melhorar o nosso (Clube) ranking UEFA.

Este sorteio foi muitíssimo amável e TEMOS de jogar para ficar nos oito primeiros, para não ser fanfarrão e para permitir gestão com o campeonato nacional.

A partir daí, era dar tudo. Vamos ver o que dá.

• Like
Reações: Dragao_man e JPA84

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
371
629
Tentar ficar nos 8 primeiros para depois jogo a jogo tentar ir o mais longe possível e com um pouco de sorte e também muita audácia trazer o caneco mas sem pressão, o importante é sermos campeões em Portugal

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,142
5,636
Olimpo
Dentro deste conjunto miserável de equipas até temos alguns jogos interessantes, ida à Áustria, e a ida a Inglaterra, oportunidade histórica para ganharmos finalmente lá.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
10,740
16,864
Sorteio mais favorável era complicado.

Tivemos muito azar no Pote 3 com o Nottingham (ainda por cima fora) mas tirando esse jogo que, diria que o favoritismo é repartido ou mais equilibrado, nos restantes jogos acho que quem quer sonhar com ir muito longe nesta competição, tem que ser favorito a ganha-los todos.

Até conseguimos evitar deslocações que pelo ambiente ou neve, podiam ser mais complicadas como Sérvia, Escócia e Suecia.

Evitamos Aston Villa, Roma, Betis, Lyon, Friburgo/Estugarda e Bolonha.

Não entrando em arrogâncias, acho que se pode falar em obrigação de passar logo directamente nos 8 primeiros.

• Like
Reações: JPA84

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,929
28,386
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Deixa-me triste ver-nos entre esta tralha de equipas. A segunda divisão da Europa.

Mas chegámos aqui, agora temos que sair daqui com urgência.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,259
12,633
Deixa-me triste ver-nos entre esta tralha de equipas. A segunda divisão da Europa.

Por um lado deixa triste é verdade, por outro lado sinto que temos muito mais hipóteses de ganhar uma competição destas do que uma Champions.
E é sempre um título importante
É preciso é dar á perna

• Like
Reações: Miguel Alexandre

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
46,287
72,210
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sou menino para me meter para os 4 jogos fora

Depende das datas 🤣

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,904
213

Mais triste ainda é ver malta a dizer que o jogo com o Notts é equilibrado.
Não brinquem comigo, temos de ganhar os 8 jogos (dou 1 de barato se jogarmos com 11 suplentes).

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
23,942
39,437
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Das ligas que estão a rivalizar connosco, temos o FC Utrecht(Países Baixos)

FC Utrecht, em casa
Lyon(difícil)
Genk(difícil)
FC PORTO(difícil)
Nottingham Forest(difícil)

Fora
Bétis(Difícil)
Freiburg(Difícil)
Brann(Mediano)
Celtic(Difícil)

Numa competição em que para chegares ao playoff na temporada passada foram precisos 10 pontos(O Braga fez 10 e foi eliminado p.e) e no top8 foram precisos 15 pontos para garantir o top 18(1 passou com 14 pontos), vejo como bastante difícil a continuidade do Utrecht na Liga Europa.
Se já acho difícil fazerem 7\8 pontos, então 10 vejo quase como impossível

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
23,942
39,437
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Das ligas que estão a rivalizar connosco 2.0, temos o Feyenoord(Países Baixos)

Feyenoord, em casa
Aston Villa(difícil)
Celtic(mediano)
Sturm Graz(tranquilo)
Panathinaikos(mediano)

Fora
Bétis(Difícil)
Braga(Difícil)
FCSB(Mediano)
Estugarda(Difícil)

Se fizerem pelo menos 7 pontos em casa, acredito que consigam pelo menos 4 pontos fora. Não é um calendário fácil para passar top8, acredito que fiquem em lugar de playoff mas não seria muito estranho ficarem de fora do top24, basta dificultarem com o Pana em casa e perderem no H2H com o Braga fora, para poder descambar e fazerem menos de 11\12 pontos que salvaguarde o top24.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
23,942
39,437
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Das ligas que estão a rivalizar connosco 3.0, temos o Genk(Bélgica)

Genk, em casa
Bétis(difícil)
Basel(mediano)
Ferencvaros(tranquilo)
Panathinaikos(tranquilo)

Fora
Braga(Difícil)
Rangers(Mediano\Difícil), depende muito se o Rangers se consegue reencontrar até lá.
Utrecht(Mediano)
Midtjylland(Difícil)

À imagem do Feyenoord, se forem competentes em casa o apuramento está mais ou menos garantido. Acredito que em casa devem fazer 7-10 pontos, sendo que fora deverão sempre conseguir pelo menos 3\4 pontos. É uma que tem alguns jogadores que eu gosto, talento tem de sobra mas vamos ver se conseguem demonstrar qualidade para passar no top8, penso que têm possibilidade de fazer uns 15 pontos e assegurarem uma passagem direta para os oitavos de final.
Serem eliminados fora do top24 era um grande choque para mim, pelo menos playoff devem conseguir assegurar.

Última edição:

dragon1893

Arquibancada
6 Outubro 2012
383
379
parece que só vou ver o jogo a Utrecht. vivo no Lux e todas as outras cidades ficam em cidades que pedem muitas horas de transporte… e penso ir ver jogos ao Porto. Espero reservar bilhetes de aviao no domingo :)