UEFA Champions League 2024/2025

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,150
5,116
Já disse que ele é um craque, é provavelmente o melhor jogador que saiu da formação do Barcelona e digo provavelmente porque obviamente o Iniesta foi um cracalhão.

Os jogadores não escolhem onde nascem isso não pode ser critério, se for até é ao contrario porque vir de um clube mais pequeno é mais dificil.

E o talento do Fenomeno era de outra dimensão.
O Fenómeno "só" começou a aparecer a um nível assustador aos 19 anos. Ao Yamal ainda lhe falta quase ano e meio para fazer 19 anos. É isso que é incrível, não se perceber ao certo qual é o tecto deste miúdo. Aos 19 anos pode estar a voar literalmente sobre a relva e a marcar golos de calcanhar do meio campo todas as semanas, sabemos lá!

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,034
12,461
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
É como dizem, o miúdo é um ET.

Fazer o que ele faz com 17 aninhos é uma loucura.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,150
5,116
Pelé foi campeão do mundo com 5 golos entre meia final e final aos 17 anos
É o único que pode disputar com o Yamal este título de melhor do mundo de sempre aos 17. Mas Pelé não tinha 100 jogos pelo Santos aos 17. E o Yamal já jogou e ganhou uma final do Euro com 17 aninhos acabados de fazer. Se a final tivesse sido 2 dias antes, podia dizer que a tinha jogado com 16!!!! 😲

Jorge_Bruno

Lugar Anual
7 Maio 2016
24,487
24,591
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
É o único que pode disputar com o Yamal este título de melhor do mundo de sempre aos 17. Mas Pelé não tinha 100 jogos pelo Santos aos 17. E o Yamal já jogou e ganhou uma final do Euro com 17 aninhos acabados de fazer. Se a final tivesse sido 2 dias antes, ainda podia dizer que a tinha jogado com 16!!!! 😲
E não foi só jogar e ganhar, foi o melhor da competição

• Like
Reações: Dagerman

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,384
48,471
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Fenómeno "só" começou a aparecer a um nível assustador aos 19 anos. Ao Yamal ainda lhe falta quase ano e meio para fazer 19 anos. É isso que é incrível, não se perceber ao certo qual é o tecto deste miúdo. Aos 19 anos pode estar a voar literalmente sobre a relva e a marcar golos de calcanhar do meio campo todas as semanas, sabemos lá!
As coisas não funcionam assim, a evolução não é constante. Ele com 19 anos não vai fazer o que fazia o Fenomeno com 19 anos.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,150
5,116
As coisas não funcionam assim, a evolução não é constante. Ele com 19 anos não vai fazer o que fazia o Fenomeno com 19 anos.
Vamos ver. Eu tenho muito medo que aos 25 anos o Yamal já tenha cinco bolas de ouro e o CR7 se suicide por causa disso. Deus queira que não.🙃

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,384
48,471
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Vamos ver. Eu tenho muito medo que aos 25 anos o Yamal já tenha cinco bolas de ouro e o CR7 se suicide por causa disso. Deus queira que não.🙃
Para o CR7 o que sempre interessou foi a equipa, a fraude que foi cometida na atribuição das bolas de ouro há muito que não lhe interessa.

E não esquecer aquele rapaz com um pé esquerdo fantastico que se estrou no futebol senior com 17 anos, na inauguração do estadio do dragão..

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,150
5,116
Para o CR7 o que sempre interessou foi a equipa, a fraude que foi cometida na atribuição das bolas de ouro há muito que não lhe interessa.

E não esquecer aquele rapaz com um pé esquerdo fantastico que se estrou no futebol senior com 17 anos, na inauguração do estadio do dragão..
Que ao CR7 o que sempre interessou foi a equipa é muuuuito questionável, mas que o Messi tem uma ou duas bolas de ouro a mais do que devia, não questiono.
Mas uma coisa tenho como certa, se em vez do Messi fosse o Yamal a estrear-se na inauguração do Dragão, corríamos o risco de ter a festa meio estragada.

29 Agosto 2022
2,818
3,294
Atalanta, Inter, Sheffield do Wilder, acho que o Bayer do Alonso também
Mas era o Acerbi que estava a sair do meio? Eu não vi a segunda parte, não sei, mas tenho quase certeza de que não era o Acerbi a criar esses desequilíbrios.

Uma coisa completamente diferente é ser o central das pontas a sair, até o Marcano faz isso de vez em quando.

O que não é normal é o central do meio sair, isso é que não existe como variante normal.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
74,384
48,471
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Que ao CR7 o que sempre interessou foi a equipa é muuuuito questionável, mas que o Messi tem uma ou duas bolas de ouro a mais do que devia, não questiono.
Mas uma coisa tenho como certa, se em vez do Messi fosse o Yamal a estrear-se na inauguração do Dragão, corríamos o risco de ter a festa meio estragada.
mess?

Quem se estreou no dragão foi ...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
42,407
63,663
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas era o Acerbi que estava a sair do meio? Eu não vi a segunda parte, não sei, mas tenho quase certeza de que não era o Acerbi a criar esses desequilíbrios.

Uma coisa completamente diferente é ser o central das pontas a sair, até o Marcano faz isso de vez em quando.

O que não é normal é o central do meio sair, isso é que não existe como variante normal.
Bastoni pela esquerda, Bisseck pela direita

Não estou a falar na construção mas em overlap ao lateral já no ataque

29 Agosto 2022
2,818
3,294
Bastoni pela esquerda, Bisseck pela direita

Não estou a falar na construção mas em overlap ao lateral já no ataque
Sim, mas isso é bastante normal, não sei se estavas a discutir isso em específico. O que não é normal e ninguém consegue dar exemplos iguais é um dos centrais estar constantemente a sair pelo meio, isto numa defesa a 3.

Isso que o Bisseck fez, o Zé Pedro faz, o Marcano faz, o Matheus Reis faz e com certeza quase todas as equipes a 3 defesas fazem em certos momentos do jogo, assim tenham oportunidades para tal. O central do meio é que não. Isso não existe por uma razão bastante óbvia, as compensações são muito mais difíceis de se fazer pelo meio, fatais até, como se tem visto no nosso caso.

jcmp17

8 Julho 2018
42,407
63,663
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, mas isso é bastante normal, não sei se estavas a discutir isso em específico. O que não é normal e ninguém consegue dar exemplos iguais é um dos centrais estar constantemente a sair pelo meio, isto numa defesa a 3.

Isso que o Bisseck fez, o Zé Pedro faz, o Marcano faz, o Matheus Reis faz e com certeza quase todas as equipes a 3 defesas fazem em certos momentos do jogo, assim tenham oportunidades para tal. O central do meio é que não. Isso não existe por uma razão bastante óbvia, as compensações são muito mais difíceis de se fazer pelo meio, fatais até, como se tem visto no nosso caso.
Mas nós levamos com desequilíbrios já com o Eustaquio organizado na linha de 3

Ele não sabe defender o espaço ali

29 Agosto 2022
2,818
3,294
Mas nós levamos com desequilíbrios já com o Eustaquio organizado na linha de 3

Ele não sabe defender o espaço ali
Mas não é só ele que não saberia fazer tal coisa, a partir do momento que perdes a bola e estás avançado no terreno, as costas no meio vão estar sempre descobertas. Ou não perdes a bola nunca, o que é impossível, ou vai sempre haver momentos em que o Eustaquio, ou o Rodri, se assim fosse, estariam sempre em recuperação e isso é muito fácil de explorar.

É como eu te digo, não há exemplos iguais a isto. Os exemplos de sucesso de líberos nas equipas são sempre de 3x1, jamais 2x1.

A dinâmica é confusa para uma defesa mesmo que esteja em linha.

jcmp17

8 Julho 2018
42,407
63,663
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Mas não é só ele que não saberia fazer tal coisa, a partir do momento que perdes a bola e estás avançado no terreno, as costas no meio vão estar sempre descobertas. Ou não perdes a bola nunca, o que é impossível, ou vai sempre haver momentos em que o Eustaquio, ou o Rodri, se assim fosse, estariam sempre em recuperação e isso é muito fácil de explorar.

É como eu te digo, não há exemplos iguais a isto. Os exemplos de sucesso de líberos nas equipas são sempre de 3x1, jamais 2x1.

A dinâmica é confusa para uma defesa mesmo que esteja em linha.
A cena é que o Eustaquio neste jogo com o Estrela até teve maioritariamente a construir na linha de 3
Por isso os desequilíbrios do Kikas nem vieram por aí

Nós temos muitos problemas mas não acho nada que se devam da flutuação dos jogadores entre posições mas sim da falta de características para aquilo que lhes é pedido (duelo individual, jogar a 1/2 toques...)

Mas esta discussão não é para aqui chamada