Tour de France 2024

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
193,767
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O João é quarto a 11 minutos heheheheh
E só tem o Landa a 30 segundos

Vingegaard a 3:09
Um Granon já não chega, nesse dia ganhou 2:51

• Like
Reações: Diogo Tomás

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,159
15,079
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A UAE deixar o João fazer a sua subida acaba por ser interessante, quer tentar o TOP5 com ele e quem sabe com Yates.
Pensei o mesmo. Só mesmo com super indicações por parte do Pogačar. É que enquanto eles vão dando a vida, o Kelderman e o Jorgensen vêm em descompressão.

Espero que saibam o que estão a fazer.

• Like
Reações: jpgm97

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,642
8,879
As próximas 3 etapas são de possível descanso ativo, 1 para o sprint e 2 para a fuga, a não ser que o Pogačar queira ganhar mais etapas.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Será que daqui a uns dias vamos começar a ouvir que fazer o Tour após Giro é a melhor preparação possível do Tadej para a Vuelta?

Eu já nem sei o que dizer.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
39,220
57,836
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Será que o Pogi ainda vai dar uma etapa ao João?

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Tirou quase 3 minutos ao record do Pantani, se não me enganei a cronometrar 😅
Não sei porque é que se valoriza tanto tempos de subidas quando as etapas são sempre diferentes em fases diferentes, corridas com estratégias diferentes. Quando o Jonas derreteu o Pogacar no Hautacam, nem para o Top 20 melhores tempos entrou. Hoje, o Pogacar derrete o Jonas e bate o melhor tempo da subida. Vale o que vale, para mim é praticamente zero. Acho que serve mais para fomentar fantasmas (se justificadamente ou não, é outra conversa) do que para outra coisa qualquer. Porque para o leigo, ler que o homem estrela do ciclismo atual bateu uma subida de Pantani por 4min é condenação certa, o que não sabem é como foi o percurso, calor, vento, em que semana, com que bicicleta e de que maneira se correu na etapa em que Pantani fez esse tempo. Porque quando ficam a 2, 3 e 4min dos melhores tempos de muitas outras subidas (como algumas das mais clássicas) 30 anos depois ninguém diz nada.

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,709
3,455
Falava-se do recorde do Pantani...lol

Pogacar mete 3:30 ao recorde!!!
Vingegaard mete 2:22 ao recorde
Remco mete 39 segundos ao recorde!!!
Que o Remco meta 39s ao recorde diz muito da validade de comparar tempos de subidas de anos diferentes. Como se o Remco se segurasse, em que Universo fosse, com Pantani na alta montanha.

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
10,651
13,445
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Volta e meia ia para a fuga para ter mais margem para fazer o 16º lugar dele.
Mais ou menos o que o Martin vai fazendo.
Pese o exagero, o Monfort era daqueles ciclistas que podia estar uma grande volta sem aparecer na transmissão e depois ias ver a geral e o gajo estava à porta do top 10.

• Like
Reações: Mr.Ribeiro 46

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,689
193,767
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Que o Remco meta 39s ao recorde diz muito da validade de comparar tempos de subidas de anos diferentes. Como se o Remco se segurasse, em que Universo fosse, com Pantani na alta montanha.
Claro, é só um dado estatístico
O Landa também ficou perto do recorde, por exemplo

E com a evolução do desporto, a tendência será sempre acelerar
E a subida também teve a particularidade da Visma arrancar do fundo, ter o Jorgenson quase a sprintar 4 km's e depois ter um ataque de longe
Acelera muito os tempos

Teca

Arquibancada
9 Janeiro 2019
415
498
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Acho injusto comparar tempos com épocas do ciclismo diferente, onde tudo era mais rudimentar que agora e para não falar que nos anos 90 era um pelotão de ciclistas bombados da cabeça aos pés.

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
13,885
22,289
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Será que daqui a uns dias vamos começar a ouvir que fazer o Tour após Giro é a melhor preparação possível do Tadej para a Vuelta?

Eu já nem sei o que dizer.
Eu já não duvido que o Giro seja a preparação para o tour que o Tadej precisava, é que está na melhor forma da carreira e hoje fez a melhor performance na história do ciclismo.
Agora a questão é se fazer o Giro e Tour é a melhor preparação para fazer a Vuelta... LoL.
A realidade é que o Pogacar pode ir a 60% para a Vuelta que tenho a certeza que ainda terá nível para ganhar confortavelmente, há um mundo de diferença entre Tadej e os outros, quando não está Vingegaard(que não estará na Vuelta).
Eu se fosse o Tadej ia à Vuelta fazer o que só Eddy Merckx conseguiu.

• Like
Reações: pauloans