Pessoalmente gostei de todos, mas destaco:
» Afonso Taborda - DD (3) - uma verdadeira locomotiva no flanco direito, forte fisicamente, rápido, defende e ataca bem. Muito complicado passarem por ele seja em velocidade ou em drible. Sólido.
» Vasco Santos - DC (2) - baixo, aguerrido, boa técnica, bom sentido posicional, leitura de jogo acima da média para a idade, rápido, inteligente, forte na saída de bola, dinâmico.
» Tomé Almeida - DC (4) - canhoto, muito alto, surpreendentemente rápido, forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, bom com bola no pé, elegante, consegue fazer passes a 30/40 metros com facilidade. Um excelente projecto de central.
» Guilherme Venâncio - DE (5) - bom pé esquerdo, rápido, boa capacidade de remate, forte na marcação de bolas paradas, raçudo, não dá uma bola por perdida. Muito ofensivo. Marcou alguns golos.
» André Gomes - MD (6) - capitão, franzino, tem raça, tecnicamente evoluído, inteligente, boa leitura de jogo, excelente capacidade de passe, joga de cabeça levantada. Pareceu-me um MD ao estilo do Rúben Neves, com classe e muito forte com bola. Um lançador de jogo.
» João Teixeira - MC/MD (14) - um médio com categoria na posse de bola, muito forte tecnicamente, progride com facilidade em posse, capaz de tirar adversários da frente através da finta e simulação, boa visão de jogo, forte no passe, bom físico. Gosta de assumir o jogo.
» Amadú Camará - MC (15) - muito forte fisicamente, alto, passada larga, cortou muitas linhas de passe, tem de melhorar o passe e ser um pouco mais sereno. Em alguns momentos parecia demasiado ansioso.
» Gil Martins - MO (8) - boa técnica, inteligente, visão de jogo apurada. Por vezes pareceu-me algo alheado do jogo.
» Martim Fernandes - ED (7) - possante, veloz, excelente capacidade de aceleração, boa técnica. Solidário, não esquece o trabalho defensivo. Adulto para a idade.
» Queda Fernandes - EE (16) - tem muita ginga, imprevisibilidade, excelente no drible, velocidade com e sem bola, o único senão é que falhou bastante na finalização. Tem algumas parecenças com o Umaro Candé. Um mustang.
» João Pedra - EE (11) - demonstrou grande qualidade técnica, muito forte no 1x1, criativo, irreverente, veloz, explosivo, forte na finalização, tem golo, tanto procura a linha de fundo como as diagonais interiores. Muito complicado de travar.
» Tiago Galeiros - PL (17) - tecnicamente evoluído, grande mobilidade, irrequieto, lutador, rápido, explosivo, perigoso nas desmarcações, tem faro de golo. Um dos melhores marcadores do Torneio com 7 golos. Letal.
Tenho muita curiosidade para ver como todos eles vão crescer, mas na minha opinião temos aqui uma geração muito interessante.