Torneios Nacionais e Internacionais de Formação

Cheue

12 Maio 2016
24,237
38,503
Conquistas
7
108
defendemos bem.

há coisas...
já tem décadas..

da formação à equipa principal.

Celsius

Tribuna Presidencial
10 Janeiro 2019
5,229
5,753
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Deco
Acabei de ouvir mais um "wake up call" que me deixa muito triste...
Última vez que ganhámos este torneio foi há 13 anos, e na altura o capitão dessa equipa era André Gomes....

Muito talento se "oferece" aos rivais, apesar de se gostar mais ou menos do jogador em causa neste exemplo!!!

Paul Ashworth

Bancada central
23 Maio 2007
1,566
2,441
SUB-8 - Mundialito: 2º Lugar
SUB-8 - Torneio Primavera Alba: 2º Lugar
SUB-8 - Torneio Paulo Faria Foot Cup: 1º Lugar
SUB-9 - Opalenica Cup: 1º Lugar
SUB-9 - Brussels European Cup: Eliminados nos Quartos-de-Final
SUB-9 - Mundialito: Eliminados na Meia-Final
SUB-9 - Torneio Paulo Faria Foot Cup: 1º Lugar
SUB-10 - Iscar Cup: Eliminados nos Quartos-de-Final
SUB-10 - Ibercup: 2º Lugar
SUB-10 - Algarve Youth Cup: 4º Lugar
SUB-11 - Ibercup: 1º Lugar
SUB-11 - MiniMondial: Eliminados nos Quartos-de-Final
SUB-11 - Torneio União Micaelense: 1º Lugar
SUB-12 - Mundialito: 1º Lugar
SUB-12 - Oviedo Cup: Eliminados nos Quartos-de-Final
SUB-12 - Torneio Primavera Alba: 2º Lugar
SUB-13 - Torneio da Pontinha: 1º Lugar
SUB-13 - Ibercup: 2º Lugar
SUB-13 - Folgosa Cup: 2º Lugar
SUB-14 - MIC: Eliminados nos Quartos-de-Final
Sub-16 - Torneio Marítimo Centenário (Sub-17): 2º Lugar

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,089
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Ganhámos o Torneio passados 13 anos, fomos o melhor ataque e a melhor defesa... e uns justos vencedores.

Esta geração, pela amostra, tem aqui muita "matéria-prima" de qualidade para ir lapidando com o passar dos anos.

A rever e preservar no NGC!

Muitos parabéns, rapazes!!! Honraram o nome do FC Porto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,642
6,902
46
Lisboa
DeepBlue disse:
Ganhámos o Torneio passados 13 anos, fomos o melhor ataque e a melhor defesa... e uns justos vencedores.

Esta geração, pela amostra, tem aqui muita "matéria-prima" de qualidade para ir lapidando com o passar dos anos.

A rever e preservar no NGC!

Muitos parabéns, rapazes!!! Honraram o nome do FC Porto.
Não encontro a final no mycujoo.tv sabes qual é o link?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,359
16,132
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Curioso ver aquele rapaz de 13 anos do Sporting originário da Guiné Bissau mais alto que o apresentador (Torneio da Pontinha) - agora que o SCP vai ter basquetebol não seria de aproveitar?
Estar sempre a repetir isto parece um pouco reacionário mas eu conheço África e em média os rapazes e raparigas dessa idade não são mais altos que os europeus. Posso estar enganado mas aquele não parecia ter 12,13 anos.

JMartins

Bancada lateral
31 Agosto 2012
524
28
Muito boas vitórias, aqueles putos em Espanha vibraram e de que maneira, pareciam anões à beira dos miúdos italianos mas até comiam relva se fosse preciso...

Aquele puto italiano, n. 7 Mancuso acho eu, fazia o que queria da bola e espeta lá duas sardas ke vai lá vai, nos penalties pareceu dar uma de artista e bater de pé direito sendo esquerdino e lá borrou a pintura.

Que sejam sinais de mudança estas e outras prestações que vão sendo conseguidas por esta miudagem.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,089
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Vlk disse:
Não encontro a final no mycujoo.tv sabes qual é o link?
Era para ser aquele que postei anteriormente, mas como deu na SportTV 2 eles devem ter forçado a não transmissão do jogo no Mycujoo, o link entretanto desapareceu e ainda não está disponível outro.

Esperemos que amanhã já esteja no Mycujoo.

PS: O mesmo aconteceu com o jogo para o 3º e 4º lugar, entre D. Corunha e Odense.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,089
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
JMartins disse:
Muito boas vitórias, aqueles putos em Espanha vibraram e de que maneira, pareciam anões à beira dos miúdos italianos mas até comiam relva se fosse preciso...

Aquele puto italiano, n. 7 Mancuso acho eu, fazia o que queria da bola e espeta lá duas sardas ke vai lá vai, nos penalties pareceu dar uma de artista e bater de pé direito sendo esquerdino e lá borrou a pintura.

Que sejam sinais de mudança estas e outras prestações que vão sendo conseguidas por esta miudagem.
Um orgulho estes rapazes!

Gostei de muita coisa, mas as entradas, os carrinhos e as disputas de bola na 2ª parte do nosso nº 5 (Vasco Sousa) foram qualquer coisa digna de ser vista. Um "minorca" a impor respeito aos latagões italianos, sem medos e raça até à ponta dos cabelos.

De resto também me chamou à atenção:

» o talento puro, velocidade, inteligência e frieza na finalização do 10 (Rodrigo Carvalho).

» a entrega, raio de acção, força e um pulmão do tamanho do mundo do 6 (Rodrigo Fernandes).

» a categoria na condução de bola, a irreverência e o dinamismo do 8 (Tomás Peixoto).

Mas de uma forma geral todos estiveram muito bem, com um grande espírito colectivo e uma entrega a toda a prova. Incansáveis. Uns verdadeiros Dragões!!!

No Inter Milão, gostei muito do 7 (Mancuso) e do 9 (Mascone), sob pena de falhar redondamente, tenho a impressão que vamos ouvir falar muito deles daqui a 6/8 anos.

Adorei ver esta partida emocionante. Grande jogo, grande vitória!

PS: Não gostei nada da(s) atitude(s) do treinador do Inter com os seus miúdos, pareceu-me uma verdadeira besta com atitudes pouco recomendáveis para a formação de jovens seres humanos e atletas. Por vezes chegou-me a parecer bullying.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,934
9,964
Italia
Celsius disse:
Acabei de ouvir mais um "wake up call" que me deixa muito triste...
Última vez que ganhámos este torneio foi há 13 anos, e na altura o capitão dessa equipa era André Gomes....

Muito talento se "oferece" aos rivais, apesar de se gostar mais ou menos do jogador em causa neste exemplo!!!
Parece que o capitão desta equipa também se chama André Gomes!!!

Coincidências...

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,526
4,541
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
DeepBlue disse:
Um orgulho estes rapazes!

Gostei de muita coisa, mas as entradas, os carrinhos e as disputas de bola na 2ª parte do nosso nº 5 (Vasco Sousa) foram qualquer coisa digna de ser vista. Um "minorca" a impor respeito aos latagões italianos, sem medos e raça até à ponta dos cabelos.

De resto também me chamou à atenção:

» o talento puro, velocidade, inteligência e frieza na finalização do 10 (Rodrigo Carvalho).

» a entrega, raio de acção, força e um pulmão do tamanho do mundo do 6 (Rodrigo Fernandes).

» a categoria na condução de bola, a irreverência e o dinamismo do 8 (Tomás Peixoto).

Mas de uma forma geral todos estiveram muito bem, com um grande espírito colectivo e uma entrega a toda a prova. Incansáveis. Uns verdadeiros Dragões!!!

No Inter Milão, gostei muito do 7 (Mancuso) e do 9 (Mascone), sob pena de falhar redondamente, tenho a impressão que vamos ouvir falar muito deles daqui a 6/8 anos.

Adorei ver esta partida emocionante. Grande jogo, grande vitória!

PS: Não gostei nada da(s) atitude(s) do treinador do Inter com os seus miúdos, pareceu-me uma verdadeira besta com atitudes pouco recomendáveis para a formação de jovens seres humanos e atletas. Por vezes chegou-me a parecer bullying.
Algum sítio onde se possa ver o jogo?

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,189
24,860
Gaia
Bons indicadores destes miúdos, parabéns.

Sabem aonde posso ver imagens da final do Torneio da Pontinha?

Atenção que este Torneio sempre foi muito seguido e é muito prestigidao, e no histórico têm como melhores jogadores, Figo, Rui Costa, Nani, etc.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,426
27,327
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
DeepBlue disse:
Nomes e números dos nossos meninos no Torneio da Pontinha:

1 - Gonçalo Silva (GR)
    2 - Vasco Santos (DC)
    3 - Afonso Taborda (DD)  *
    4 - Tomé Almeida (DC)  *
    5 - Guilherme Venâncio (DE)  *
    6 - André Gomes (MD/MC)  *
    7 - Matias Fernandes (ED) *
    8 - Gil Martins (MC/MO) *
    9 - David Abreu (ED)
    10 - Rodrigo Abreu
    11 - João Pedra (EE)  *
    12 - André Almeida (GR)
    13 - Guilherme Viana
    14 - João Teixeira (MD/MC)  *
    15 - Amadú Camará (MC)  *
    16 - Queba Fernandes (EE)  *
    17 - Tiago Galeiros (PL/SA)  *
    18 - Gonçalo Sousa

PS: Ganhámos ao Odense 3-0 e vamos enfrentar o Sporting na final. Fomos muito superiores aos dinamarqueses.
@DeepBlue  quais os nomes em destaque desta geração? É desta que teremos jogadores ofensivos nas alas com magia e ginga de rua?

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
286
302
Vi o jogo dos sub-11 (futebol de sete) num torneio da região levantina - penso - numa final contra o Inter Milão, e fiquei particularmente impressionado com dois/três miúdos: um defesa loirinho ( a fazer lembrar a raça de JCosta) que apanhou pela frente um miúdo muito mais possante fisicamente e tb. bom jogador, um médio muito trabalhador e com muito bom toque de bola e percepção do espaço( o que é raro nestas idades) e um avançado franzino mas com muita velocidade e muito futebol nos pés...sozinho moeu o juízo aos defesas do Inter...embora tenha sido um jogo de futebol 7 e praticado por crianças a verdade é que me manteve agarrado ao ecrã cada um dos minutos que foram bravamente disputados de parte a parte...sim senhor,muito bem miúdos e equipa técnica!!
Á tarde tive oportunidade de ver os S13 na Pontinha - vitória contra os lagartitos na final 1x0 - e gostei igualmente do desempenho colectivo -muito bem neste aspecto - e dois ou três desempenhos individuais: há futuro nas nossas camadas jovens,assim o saibam(possam) potenciar...
Apenas um reparo:nas breves entrevistas feitas aos miúdos ouvi referir por dois deles que o sonho era jogar numa grande equipa:mas será que ninguém ainda lhes disse que já estão na MAIOR EQUIPA do mundo?Ou será que estamos em presença de pais que nem sequer serão portistas e fazem passar a mensagem aos miúdos de que o NGC é apenas uma passagem?Nada tenho contra este facto - aliás mais tarde pelos 16/17 anos começam a ser assediados pelos empresários e lá se vai o "amor á camisola" - mas dá-me um gozo imenso quando vejo num miúdo AQUELA ALMA de portista:é afinal dessa massa que somos feitos e é tb.por essa razão que somos diferentes!!Mesmo que o potencial futebolístico seja menor....

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
12,934
9,964
Italia
JDuarte disse:
(...)
Apenas um reparo:nas breves entrevistas feitas aos miúdos ouvi referir por dois deles que o sonho era jogar numa grande equipa:mas será que ninguém ainda lhes disse que já estão na MAIOR EQUIPA do mundo?Ou será que estamos em presença de pais que nem sequer serão portistas e fazem passar a mensagem aos miúdos de que o NGC é apenas uma passagem?Nada tenho contra este facto - aliás mais tarde pelos 16/17 anos começam a ser assediados pelos empresários e lá se vai o "amor á camisola" - mas dá-me um gozo imenso quando vejo num miúdo AQUELA ALMA de portista:é afinal dessa massa que somos feitos e é tb.por essa razão que somos diferentes!!Mesmo que o potencial futebolístico seja menor....
também ouvi isso e logo do menino André Gomes, capitão dos que ganharam na Pontinha... e ele sabia que o ultimo capitao ali vencedor também era André Gomes... ;)

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,469
34,089
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Treinador de Bancada disse:
@DeepBlue quais os nomes em destaque desta geração? É desta que teremos jogadores ofensivos nas alas com magia e ginga de rua?
Pessoalmente gostei de todos, mas destaco:

» Afonso Taborda - DD (3) - uma verdadeira locomotiva no flanco direito, forte fisicamente, rápido, defende e ataca bem. Muito complicado passarem por ele seja em velocidade ou em drible. Sólido.

» Vasco Santos - DC (2) - baixo, aguerrido, boa técnica, bom sentido posicional, leitura de jogo acima da média para a idade, rápido, inteligente, forte na saída de bola, dinâmico. Nunca desiste. Um little boss com classe.

» Tomé Almeida - DC (4) - canhoto, muito alto, surpreendentemente rápido, forte no jogo aéreo defensivo e ofensivo, bom com bola no pé, elegante, consegue fazer passes a 30/40 metros com alguma facilidade. Um excelente projecto de central, mas pode jogar mais simples e sem abusar tanto dos passes longos.

» Guilherme Venâncio - DE (5) - bom pé esquerdo, rápido, boa capacidade de remate, forte na marcação de bolas paradas, raçudo, não dá uma bola por perdida. Muito ofensivo. Marcou alguns golos.

» André Gomes - MD (6) - capitão, franzino, tem raça, tecnicamente evoluído, inteligente, boa leitura de jogo, excelente capacidade de passe, joga de cabeça levantada. Pareceu-me um MD ao estilo do Rúben Neves, com classe e muito forte com bola. Um lançador de jogo.

» João Teixeira - MC/MD (14) - um médio com categoria na posse de bola, muito forte tecnicamente, progride com facilidade em posse, capaz de tirar adversários da frente através da finta e simulação, boa visão de jogo, forte no passe, bom físico. Gosta de assumir o jogo.

» Amadú Camará - MC (15) - muito forte fisicamente, alto, passada larga, cortou muitas linhas de passe, tem de melhorar o passe e ser um pouco mais sereno. Em alguns momentos parecia demasiado ansioso.

» Gil Martins - MO (8) - boa técnica, inteligente, visão de jogo apurada. Por vezes pareceu-me algo alheado do jogo.

» Martim Fernandes - ED (7) - possante, relativamente alto, veloz, excelente capacidade de aceleração, boa técnica, cruza bem, vertical. Solidário, não esquece o trabalho defensivo. Adulto para a idade.

» Queba Fernandes - EE (16) - tem muita ginga, imprevisibilidade, excelente no drible, velocidade com e sem bola, capaz do inesperado, o único senão é que falhou bastante na finalização. Tem algumas parecenças com o Umaro Candé. Um mustang.

» João Pedra - EE/ED (11) - demonstrou grande qualidade técnica, muito forte no 1x1, criativo, irreverente, veloz, explosivo, forte na finalização, tem golo, tanto procura a linha de fundo como as diagonais interiores. Muito complicado de travar. É destro, mas o pé esquerdo não é nada mau.

» Tiago Galeiros - PL (17) - tecnicamente evoluído, grande mobilidade, irrequieto, lutador, rápido, explosivo, perigoso nas desmarcações, tem faro de golo, entrega-se ao jogo e não tem medo do choque. Um dos melhores marcadores do Torneio com 7 golos. Letal.

Os restantes jogaram menos e não fiquei com uma ideia bem definida sobre as suas características, tal como os dois GR, estes por não terem sido chamados a grande trabalho.

De salientar o espírito colectivo e a condição física, neste particular especialmente a dos que jogaram mais vezes de início e durante mais tempo, da equipa.

Tenho muita curiosidade para ver como todos eles vão crescer com o passar dos anos, mas na minha opinião temos aqui uma geração muito interessante, tecnicamente forte.

Última edição: