Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
S

Sidious

Guest
Porque ainda não têm capacidade para serem titulares. É bastante simples. Por muito que isso custe, à excepção do Vitor Ferreira nenhum, repito nenhum mostrou mais qualidade do que os titulares (no PRESENTE, para não ser mal interpretado). Todos os outros (retirando o Baró até à lesão) demonstraram muitas dificuldades em vários jogos.
O Tomas nao teve jogos para mostrar dificuldades....mas pronto, se o colega acha sinceramente que estávamos pior com ele do que com o Manafa..nada a dizer, tem o futebol que merece.

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Porque ainda não têm capacidade para serem titulares. É bastante simples. Por muito que isso custe, à excepção do Vitor Ferreira nenhum, repito nenhum mostrou mais qualidade do que os titulares (no PRESENTE, para não ser mal interpretado). Todos os outros (retirando o Baró até à lesão) demonstraram muitas dificuldades em vários jogos.
O Tomás jogou muito bem na pré-época e mostrou ser melhor opção do que o Manafá (Não vejo os jogos na B)
O Diogo Leite mesmo quem o ache pior do que o Marcano (eu não acho) é mais novo, mais barato e com margem para progredir. Não havia necessidade de pagar 3M por um jogador que saiu a custo zero e dar-lhe um contrato de luxo. Era apostar no Leite ou no Queirós.

Eu não percebo como tivemos uma equipa da formação vencedora da europa e depois não se tem um único a ser aposta firme.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,507
25,561
Gaia
O Tomás Esteves agora com 18 anos e sem covid pode ganhar trabalhar o cabedal. Pode começar a fazer cerca de 20 a 30 minutos. Haja o SC ou outro treinador capaz de aproveitar rapaz. Este e outros.

• Like
Reações: Dias_21

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Diogo Costa mostrou sempre segurança e poucos golos sofreu. O Tomás Esteves mostrou muitas dificuldades contra o Casa Pia? O Fábio Vieira nem jogou. O Diogo Leite só fez um jogo mal conseguido contra o Moreirense. Para as taças este impecável. O Fábio Silva mostrou estar verde, mas quando ia numa fase com muitos minutos e em crescendo, foi preterido inexplicavelmente. E acho que é quase consensual que toda a sua concorrência tem passado dificuldades. Soares alterna fases goleadoras, com fases em que parece um pino na frente, Zé Luís começou bem, mas a partir de 6 ou 7 jogos parece que está alheado do plantel. Marega é Marega um inapto tecnicamente que com espaço brilha, mas sem eles e sem fulgor físico é mais problema que solução.

O problema dos putos é só um , nenhum deles foi verdadeiramente aposta com espaço e manobra para aqui e ali errar. Tivessem eles a tolerância de Marega, Manafa, Soares e companhia

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
O Diogo Costa mostrou sempre segurança e poucos golos sofreu. O Tomás Esteves mostrou muitas dificuldades contra o Casa Pia? O Fábio Vieira nem jogou. O Diogo Leite só fez um jogo mal conseguido contra o Moreirense. Para as taças este impecável. O Fábio Silva mostrou estar verde, mas quando ia numa fase com muitos minutos e em crescendo, foi preterido inexplicavelmente. E acho que é quase consensual que toda a sua concorrência tem passado dificuldades. Soares alterna fases goleadoras, com fases em que parece um pino na frente, Zé Luís começou bem, mas a partir de 6 ou 7 jogos parece que está alheado do plantel. Marega é Marega um inapto tecnicamente que com espaço brilha, mas sem eles e sem fulgor físico é mais problema que solução.

O problema dos putos é só um , nenhum deles foi verdadeiramente aposta com espaço e manobra para aqui e ali errar. Tivessem eles a tolerância de Marega, Manafa, Soares e companhia
Temos sócios que aguentam uma época de mau futebol de jogadores maduros, mas não toleram um erro num jogo de um miúdo.

Pensamento bem alinhado com o da SAD

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Se SC continuar para o ano será mais do mesmo. Não tem perfil formador, não gosto dele, mas apostar na formação é fazer o que o Lopetegui fez, detectar talento no Ruben Neves e considerar o jogador automaticamente um dos 13/14 mais utilizados do plantel. Estes putos foram aposta no garbage time dos jogos, ou nas competições melhores. A única exceção foi o arranque do Baro

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,704
6,991
46
Lisboa

Não estava a falar do Diogo Costa, porque acho que não estava na citação anterior. Acho que neste momento podia ser titular.

O Fábio Vieira acho que está muito longe do nível do Baró, e ainda mais distante do Vítor Ferreira.

O Fábio saiu quando o Soares apareceu em boa forma. O Fábio muito provavelmente vai ser melhor que qualquer um dos nossos PL, mas infelizmente ainda não é.

O Tomás só jogou contra o Casa Pia este ano? Basta ver a diferença da época que o Dalot estava a fazer na B para aquela que o Tomás fez até agora. A seu tempo há-de ser um craque. Ainda não é. Nem todos os grandes jogadores estão preparados para o futebol sénior antes do 18 ou dos 19 ou 20 anos.

• Like
Reações: quintero

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,648
27,997
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não estava a falar do Diogo Costa, porque acho que não estava na citação anterior. Acho que neste momento podia ser titular.

O Fábio Vieira acho que está muito longe do nível do Baró, e ainda mais distante do Vítor Ferreira.

O Fábio saiu quando o Soares apareceu em boa forma. O Fábio muito provavelmente vai ser melhor que qualquer um dos nossos PL, mas infelizmente ainda não é.

O Tomás só jogou contra o Casa Pia este ano? Basta ver a diferença da época que o Dalot estava a fazer na B para aquela que o Tomás fez até agora. A seu tempo há-de ser um craque. Ainda não é. Nem todos os grandes jogadores estão preparados para o futebol sénior antes do 18 ou dos 19 ou 20 anos.
O Dalot tinha um treinador na B. Essa equipa tal como a sub 19 estavam mal treinadas.

Tenho para mim que o Fábio Vieira vai surpreender muita gente, tal como o Vítor fez. Eu vi os jogos na B e o nível exibicional dos 2 era semelhante. Sem eles 2 desciamos de divisão.

Ps- A CR do Tomás é 40M. Acho adequada.

• Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,848
12,399

Vou repetir isto de novo.,..o Dalot era 1 ano mais velho que o Tomás. E 1 ano nestas idade é muito importante.

• Like
Reações: Dias_21

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
O treinador acredita no potencial dos jogadores, é minha convicção, não acredita é no seu AGORA, e tem fetiche sobre jogadores que encaixam no seu estilo de jogo, mesmo que sejam inferiores.

Num treinador que não tivesse medo, e já com Pepe Mbemba na eqipa, nunca seria contratado o Marcano. E segundo o que o Bruno Alves referiu ele também foi abordado. O treinador não quer suportar as dores de crescimento, a um treinador assim nunca podes dar fillet mignon da formação . É um obstáculo e entrave ao seu crescimento.

@John Wick o que achas do Gonçalo Esteves? Já o viste jogar?
Já vi muito do Gonçalo Esteves. É mais um jovem lateral direito cheio de potencial. Bem diferente do irmão, este tem um potencial físico tremendo e uma capacidade inata para fazer todo o corredor. Confesso que aprecio mais o futebol do Tomás, mas o Gonçalo pelas suas características hipoteticamente encaixaria mais facilmente na maioria das equipas. É complicado prever o que quer que seja, depende de muitos factores muitas vezes fora do controlo dos próprios jogadores. Para o FC Porto é fantástico ter num curto espaço de tempo jovens com tanta qualidade, pena é não termos a mínima noção de como gerir todo este potencial.

Ainda hoje pensei no Pepjin Lijnders e no seu trabalho no FC Porto, não é por acaso que num curto espaço de tempo tivemos miúdos com tanta qualidade a aparecer no clube, ao contrário de outros anos em que não aparecia nada de especial, de repente, apareceram Rúben Neves, Gonçalo Paciência, André Silva, Dalot, Rui Pedro, Rafa Soares e agora ainda andamos a colher os frutos do trabalho do holandês com o estes miúdos todos cuja maioria também lhe passou pelas mãos. Muita gente pensa que é só detectar o talento, contratar e depois metê-los a fazer uns treinos, jogar e o resto é com eles. A qualidade da formação é crucial para termos jovens jogadores de qualidade em quantidade. O Pepjin trabalhava com estes miúdos todos de forma exaustiva no desenvolvimento das suas habilidades técnicas. Nada disto foi por acaso, nem tão pouco foi sorte terem aparecido gerações talentosas. Só tenho pena é que tenhamos perdido profissionais deste calibre e hoje em dia as coisas estejam diferentes para pior.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,503
35,145
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O Tomás é um monstro técnico com uma boa base física que tem de continuar a "construir". Um jogador de classe pura, algo muito raro num DD.

O Dalot era um monstro físico com uma bela base técnica. Uma verdadeira locomotiva que se podia bater de igual para igual com qualquer um e que muita pena tenho de não ter visto a carburar em pleno na nossa ala direita durante pelo menos uns 3 anos.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,531
6,743
Porto
Sinceramente acho a CR do tomas pouco ambiciosa.

É muito jovem, se engata 1 epoca a titular e até joga minimamente, mais o potencial que tem como estava o mercado pre-covid facilmente batiam os 40M
Acho que no minimo 60M para termos margem negocial.

De qqr forma, melhor os 40 que nao ter renovado

• Like
Reações: Emanujor

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,686
11,591
O Tomás é um monstro técnico com uma boa base física que tem de continuar a "construir". Um jogador de classe pura, algo muito raro num DD.

O Dalot era um monstro físico com uma bela base técnica. Uma verdadeira locomotiva que se podia bater de igual para igual com qualquer um e que muita pena tenho de não ter visto a carburar em pleno na nossa ala direita durante pelo menos uns 3 anos.
Dalot tem um problema grave, infelizmente, deve ter algum situação médica que o faz ter muitas lesões.

• Like
19 Julho 2018
4,551
8,820
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Não tenho ilusões, com este treinador não vamos ver os nossos jovens a ter oportunidades reais e sólidas.

Contra o Famalicão, tínhamos Fábio Vieira e Vitinha no banco e não fizemos sequer a última substituição.

Depois filmam a bancada, e estavam o Romario Baró e o Fábio Silva lado a lado, incrédulos com o que estavam a ver.

Essa é a imagem real da nossa formação atualmente. Sofrer por fora, como o comum dos adeptos.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,704
6,991
46
Lisboa
Vou repetir isto de novo.,..o Dalot era 1 ano mais velho que o Tomás. E 1 ano nestas idade é muito importante.
Mas é precisamente por isso que eu acho forçado estar a insistir na tecla do Tomás jogar no nosso 11, se ainda é cedo de mais.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
783
797
Mas é precisamente por isso que eu acho forçado estar a insistir na tecla do Tomás jogar no nosso 11, se ainda é cedo de mais.
A única questão que podemos criticar aqui é o facto de ele ainda não ter tido oportunidades para jogar, uma vez que estamos deficitários na posição. Só saberemos se está ou não preparado quando jogar pelo menos 2/3 jogos como titular.

• Like

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,503
35,145
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Dalot tem um problema grave, infelizmente, deve ter algum situação médica que o faz ter muitas lesões.
Que me lembre acho que nunca teve uma lesão grave durante a formação. A primeira, voltou a dizer que me lembre, foi a que teve no joelho mesmo antes de sair. Há quem diga que algo correu mal na recuperação, não sei se é mesmo verdade, quando foi para o United.

Todas as lesões seguintes acho que devem vir daí e da longa paragem, a parte muscular ressentiu-se.

• Like

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
12,689
20,584
34
Vila Das Aves
Não tenho ilusões, com este treinador não vamos ver os nossos jovens a ter oportunidades reais e sólidas.

Contra o Famalicão, tínhamos Fábio Vieira e Vitinha no banco e não fizemos sequer a última substituição.

Depois filmam a bancada, e estavam o Romario Baró e o Fábio Silva lado a lado, incrédulos com o que estavam a ver.

Essa é a imagem real da nossa formação atualmente. Sofrer por fora, como o comum dos adeptos.
E agora amanhã tínhamos Fabinho, Tomás e Baró no 11 inicial, só para te chatear. :D