A tua argumentação resume-se a: "não és fanático da formação como eu portanto deves gostar de vender o Ruben Neves a preço de saldo e de contratar Waris".A aposta deveria ser na formação porque existe matéria prima para tal ... E porque a aposta nos jogadores da formação, já identificados com o clube é de menor risco ... E os possíveis benefícios são imensos tanto em termos desportivos como económicos ...
Por adeptos que pensam como tu em comprar jogadores formados e esta gestão danosa, vendemos o Rubén Neves por uns míseros euros quando poderíamos ter retirados rendimento desportivos e tê-lo vendido por 3x mais ... O mesmo com o Dalot ... e Vitinha segue o mesmo caminho
O jogador não faz o que o treinador lhe pede? Faz-se treino específico ... O incício da pré-epoca do Porto começou 6 semanas depois do termino do campeonato ...
E se em vez de estar 6 semanas de férias se chamassem os jogadores disponíveis para treinar a vertente técnica e FAZER O QUE O TREINADOR QUER DESSE JOGADOR,
Eu não tenho a mínima dúvida que se chamassem os miúdos da formação mais cedo para treinarem aspectos técnico-táticos para serem uma aposta contínua no plantel, nenhum iria recusar ... E isso não se compra ... Os valores do que é ser Porto não se compra
Eu acredito que Baró, Vitinha, Fábio Vieira, João Mário, Diogo Leite, Francisco Conceição, Tomás Esteves têm mais do que condições de melhorarem e serem opções válidas para o NGC
Se não se aposta na formação, então é melhor acabar com a formação e começar a importar jogadores aos contentores ... Waris, Zé Luis, João Pedro, Carraça, Saravia, Loum, Nakajima's, Ewerton etc ...
Vais-me dizer que o Tomás Esteves ou o João Mário não são melhores do que Saravia ou do que o João Pedro?
És capaz de dizer que o Diogo Queirós não cumpria o papel do Sarr?
O Diogo Leite não é neste momento melhor que o Marcano?
Por um lado o Fair Play Financeiro fez com que o NGC caisse na real durante uns anos ... Há um vislumbre de não haver controlo e vemos negócios como o do Bruno Costa ...
Prefiro perder campeonatos com os miúdos da formação do que perder campeonato com Carraça's, nanu's, Manafa's, Zaidu's, Marcano's, Sarr's, Anderson's, etc ...
Não há distinção entre jogadores da nossa formação e jogadores de outra formação!!!
Uns fazem treino específico e outros não? É preciso este colinho constante? Não conseguem chegar lá com as mesmas condições que os restantes? Quem te disse que não fazem treino específico? Por acaso até fazem.
Quem é que está identificado com o clube? É o Gonçalo Esteves? O mimado do Candal que passa mais tempo nas redes sociais do que a jogar? O Fábio Silva que foi para o benfica? Ou o Rui Jorge?
O Tomás Esteves não foi titular no Reading. Lida com isso.
O Diogo Queirós não conseguiu ser titular no Famalicão.
Qual é o problema de serem emprestados se até o Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Jorge Costa, Sérgio Conceição, Rui Barros, Sérgio Oliveira foram? Se o Falcao com a idade dele ainda não estava preparado, se o Hulk ainda era brinca na areia...qual é o problema de não serem titulares por decreto com 15 anos????
És um fanático da formação, não vale a pena falar.