Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,936
14,163
Conquistas
17
  • Hulk
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
Tem mesmo a ver com a capacidade atlética que é algo fulcral na posição onde jogam os 2 jogadores

São 2 bons jogadores e são 2 tipos de laterais MUITO diferentes

Sobre o apostar e etc etc etc, é outro tema mas um Nuno Mendes valerá sempre mais que o Tomás no mercado
Ok, mas é o princípio de apostar no jogador e desenvolvê-lo para lucrar o dobro ou triplo a médio longo prazo. E pelo meio ainda tiram rendimento desportivo, que é algo que é difícil de dizer em alguns casos do nosso plantel de quem os miúdos eram suplentes...

• Love
Reações: Moreira

Dragon

Tribuna Presidencial
15 Junho 2015
8,284
6,883
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Se for verdade é triste saber que não se vai apostar no jogador e vai-se vender por uns míseros milhões, sabendo que com paciência e competência no seu desenvolvimento e crescimento, poderia valer mais no futuro.

• Like

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,888
199,226
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Ok, mas é o princípio de apostar no jogador e desenvolvê-lo para lucrar o dobro ou triplo a médio longo prazo. E pelo meio ainda tiram rendimento desportivo, que é algo que é difícil de dizer em alguns casos do nosso plantel de quem os miúdos eram suplentes...
Acho que algumas vezes sobrevalorizam um bocadinho o mercado que os nossos jogadores têm
Nunca venderiamos o Tomás por 60 milhões mesmo depois de jogar

E atenção, acho que o Tomás pode ser um bom lateral mas não é um lateral que encaixe em todos os sistemas de jogo

• Não gosto

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,936
14,163
Conquistas
17
  • Hulk
  • Madjer
Acho que algumas vezes sobrevalorizam um bocadinho o mercado que os nossos jogadores têm
Nunca venderiamos o Tomás por 60 milhões mesmo depois de jogar

E atenção, acho que o Tomás pode ser um bom lateral mas não é um lateral que encaixe em todos os sistemas de jogo
É daqueles laterais raros que não se vêm todos os dias, concordo que não encaixa em muitas equipas, mas nas que encaixa pagam ouro. Ok 60M€ nunca seria, mas prefiro 35 ou 40 sem comissões manhosas, do que 25M com comissões de 25%.

• Like

Ruben1893

24 Julho 2019
83,888
199,226
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
É daqueles laterais raros que não se vêm todos os dias, concordo que não encaixa em muitas equipas, mas nas que encaixa pagam ouro. Ok 60M€ nunca seria, mas prefiro 35 ou 40 sem comissões manhosas, do que 25M com comissões de 25%.
É um lateral para fazer o papel do Cancelo no City onde joga por dentro livremente

Mas quantas equipas no mundo jogam assim? A maioria das equipas querem o lateral a dar profundidade e o Tomás não é jogador disso
Não é fácil arranjar quem dê 40 ou 50 milhões por um lateral quanto mais por um lateral com características tão específicas

• Like
Reações: Cheue

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,419
15,520
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
É um lateral para fazer o papel do Cancelo no City onde joga por dentro livremente

Mas quantas equipas no mundo jogam assim? A maioria das equipas querem o lateral a dar profundidade e o Tomás não é jogador disso
Não é fácil arranjar quem dê 40 ou 50 milhões por um lateral quanto mais por um lateral com características tão específicas
O Tomás tem 18 anos ok? Tem tanto a trabalhar em todos os capitulos, sabemos lá o que vai sair dali em produto final.

• Like

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,638
27,982
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto

Mas achas que ele mais maturado fisicamente, mais forte, mais solto não sabe jogar por fora? Ainda por cima é ambidextro. Olha o Kimmich por exemplo. O Tomás tem uma visão periférica fora de normal para um lateral, uma técnica de médio centro, mas não sendo um velocista, não é um caracol.

Não tenho dúvidas nas mãos do VP era aposta, porque tem um QI fora do normal para um jogador de linha.

• Like
  • Love
Reações: Vinha e Moreira

Ruben1893

24 Julho 2019
83,888
199,226
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Tomás tem 18 anos ok? Tem tanto a trabalhar em todos os capitulos, sabemos lá o que vai sair dali em produto final.
Um jogador não fica muito mais rápido e atlético do nada

O Tomás pode vir a ser um enorme jogador e acho que o vai ser mas saindo daqui tem que escolher MUITO bem para onde vai
Se for para um clube de profundidade e cruzamentos acho que vamos perder um talento enorme para o futebol

Tudo isto muda se um dia se adaptar a médio...e nem era mal pensado lol

Mehdi

Tribuna Presidencial
18 Janeiro 2021
7,595
16,115
Conquistas
3
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
O Vitinha e o Fábio Silva calçavam muito aqui quando saíram?
Calçavam sensivelmente a mesma coisa. Mas no FCP, um clube que dispensa apresentaçoes.
O Tomas mal calça no anonimo Reading na segunda divisao.

O Fabio Silva é um caso muito à parte porque estamos a falar de um jogador que ja tinha um hype internacional de Wonderkid.
Investir muitos milhoes seria um risco mas o hype poderia encobrir as desconfianças iniciais.
Em relaçao ao futuro vamos ver. Ainda é novo e vai muito a tempo de brilhar.
A questao é que com o clube a precisar de dinheiro e sem certezas absolutas em relaçao ao Fabio, ou em caso de explosao tardia... ficava a marinar enquanto ja se podia dar uma ajuda financeira consideravel? Custa e a mim tambem mas é o que é...

Em relaçao ao Vitinha, que pessoalmente muito aprecio, convem referir que ele foi emprestado com uma opçao de compra. Nao é liquido que fique em Inglaterra.

Embora nao se possa concluir o que quer que seja negativamente em relaçao ao Tomas, o facto de o universo Gestifute nao lhe ter arranjado melhor que um Reading (onde repito, mal calça) nao abona muito a favor dele ou da crença "cega" que o Ti Mendes e sua empreitada tem nele. Ou os eventuais clubes receptores...

• Like
Reações: Dragon_92 e Vlk

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,638
27,982
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não. Essa não é verdade nenhuma. É uma suposição muito improvável. Esta é que é a verdade.
Não sei se era vendido por o dobro do valor.

Sei de certeza que sairia de Portugal muito melhor jogador e mais preparado para uma Premier.

Os lagartos fruto da falta de pilim, e pelo ADN deles apostam mais na formação do que nós. São raros os jogadores que não são lá aposta e vingam a um nível semelhante ou superior. Assim de repente só me lembro do Domingos Duarte e pouco mais.

• Like
Reações: Dragon_92

Ruben1893

24 Julho 2019
83,888
199,226
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Mas achas que ele mais maturado fisicamente, mais forte, mais solto não sabe jogar por fora? Ainda por cima é ambidextro. Olha o Kimmich por exemplo. O Tomás tem uma visão periférica fora de normal para um lateral, uma técnica de médio centro, mas não sendo um velocista, não é um caracol.

Não tenho dúvidas nas mãos do VP era aposta, porque tem um QI fora do normal para um jogador de linha.
Complicado pedires ao Tomás o que se pede ao Zaidu por exemplo
Só linha, linha, linha, sem combinações; acho que se perde 90% do jogador que é o Tomás

Agora num sistema como o do VP onde um jogador como o Tomás teria 3/4 opções de passe, mais a sua capacidade de drible e progressão com bola pelo meio...cuidado, dava jogador
Com o Sérgio, não é fácil