Viva Pedro e obrigado pelas tuas palavras.
Eu considero que não há mesmo alternativa, ainda ontem a entrevista do JFR tornou isso ainda mais evidente aos meus olhos quando falou na reestruturação da dívida e disse que era necessário no âmbito da mesma falar com os credores e patrocinadores (quando estes últimos não são, sequer, nossos credores), mas eu não tenho, para já, dados que permitam concluir que haverá uma mudança do modelo financeiro e de gestão até aqui seguido. Tinha esperança, isso sim, por não haver outra alternativa sob pena de a muito curto prazo termos de discutir uma inevitabilidade: a entrada de Investidores estrangeiros no capital da SAD.
Mas note-se que tão ou mais importante que essa mudança (ou alteração, como o Presidente lhe pretende chamar) é alterar o modelo de governação da sociedade desportiva.
Há uma pessoa que admiro imenso, que considero um dos melhores CFO de sociedades desportivas do mercado europeu e que se alguma vez alguém ponderasse fazer-se acompanhar dele numa lista, levar-me-ia a aderir a esse projecto sem hesitação (face ao que existe actualmente) e que se chama Angelino Ferreira.
Olá Tiago.
Isso talvez seja o que mais me preocupe...pensarmos que o menos mal é manter o que já temos, já conhecemos, ainda que isso provavelmente nos leve ao abismo, e talvez em menos de 4 anos. Percebo aquilo que referes em relação a "falhas" de quem não conhece o processo, mas sinceramente, não sei o que será mais preferível...teres alguém que aparentemente quer fazer as coisas correctamente, sem "desvios", e com isso revitalizar o clube; colocar a questão da meritocracia na formação, devolvendo aos miúdos os melhores treinadores, que vão alavancar o seu crescimento (e com isso ganha o clube a médio prazo), e passando uma mensagem importante para fora. A questão dos investidores estrangeiros faz-me pensar naqueles países em que se desvia o dinheiro e depois mais tarde vêm entidades "salvadoras" emprestar dinheiro ao país, arrecadando juros ad eternum, com o dinheiro que foi desviado.
Bem, muito haveria para discutir e para melhorar no clube, com a alteração de poucas peças. Se todos estiverem focados no mesmo propósito, se todos remarem para o mesmo lado.
E dito isso, parece-me que o actual presidente não deve estar a pensar acabar o próximo mandato, pelas vicissitudes da Vida, e só isso já deveria ser um alerta bem grande sobre o rumo a não tomar..
Quanto ao Angelino Ferreira, concordo totalmente...e lembro-me do barulho que houve quando ele bateu com a porta...prenúncio do que aí vinha...e nada indica que haverá alguma mudança, tendo em conta a lista apresentada.
Abraço e boa continuação!