#Basquetebol Taça de Portugal, 1/2 Final: FC Porto-SL Benfica 94-84

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,999
56,770
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Norberto Alves conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- José Barbosa, Ahmaad Rorie e Diogo Gameiro;

Bases/Extremos:

- Aaron Broussard, Felix Terins e Trey Drechsel;

Extremos:

- José Silva e Betinho;

Extremos/Postes:

- Makrem Ben Romdhane, Eduardo Francisco e Tyler Stone;

Postes:

- Daniel Relvão, Nico Carvacho e Ivica Radic.

O jogo disputa-se no dia 22 de Março, no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, pelas 16h00 e conta com transmissão na RTP 2.

• Like
Reações: K92

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,999
56,770
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Um Dragão Arena em Matosinhos? Vamos a isso

Bilhetes disponíveis para a meia-final da Taça de Portugal de Basquetebol https://bit.ly/3Fzm6qu

FC Porto-SL Benfica Sábado 16h
Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,117
17,252
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Final antecipada, jogamos quase com o factor casa, ganhar!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,667
1,215
“Queremos vencer o Benfica e lutar por mais um título”

Miguel Queiroz antevê o clássico da meia-final da Taça de Portugal (sábado, 16h00)

A meia-final da Taça de Portugal de basquetebol reserva um clássico no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, às 16h00 de sábado (RTP2). Para Miguel Queiroz, a prioridade é “vencer o Benfica” de forma a “chegar a mais uma final e lutar por mais um título”. “Temos vindo a fazer uma boa época e a trabalhar muito bem para chegar a estes momentos nas melhores condições, por isso acredito que estamos preparados e espero conseguir mais uma grande vitória”, reforçou o capitão do FC Porto.

As decisões da prova rainha
“Queremos que o FC Porto esteja presente nos momentos altos. Temos sido consistentes nesses momentos e conseguimos, uma vez mais, alcançar um grande objetivo ao marcar presença na final four da Taça de Portugal. Temos vindo a fazer uma boa época e a trabalhar muito bem para chegar a estes momentos nas melhores condições, podermos discutir a vitória e ganhar a competição.”

Ainda a Ovarense
“Há muitos jogos e não temos tempo para lamentar as derrotas. Olhámos para esse jogo e tentámos perceber o que fizemos de mal para crescermos enquanto equipa. É isso que estamos a tentar fazer - perceber o que podemos melhorar e manter os aspetos positivos para chegar a sábado e jogar melhor do que no último jogo.”

Velhos conhecidos
“Os jogos contra o Benfica são sempre muito competitivos. Os dois plantéis têm grande qualidade e os jogos são muito equilibrados. Quem estiver mais consistente durante o jogo e se tiver preparado melhor terá mais hipóteses de vencer. Acredito que vamos ser nós a sair por cima. Temos trabalhado muito para isso. Espero vencer o Benfica e chegar a mais uma final para poder competir e lutar por mais um título.”

O rival à lupa
“É uma equipa com muita qualidade individual e que joga bem coletivamente. Já nos conhecemos muito bem, sabemos quais são os pontos fortes deles e eles sabem os nossos. Acho que se vai decidir nos pormenores. E vai ganhar quem estiver mais coeso, for mais inteligente emocionalmente e tiver mais frieza nos momentos necessários. Vai ser mais uma luta, acredito que estamos preparados e espero conseguir mais uma grande vitória para o FC Porto.”

A força das bancadas
“Não tenho a menor dúvida de que os nossos adeptos vão comparecer em força mais uma vez. Quero muito que eles nos venham apoiar. O jogo é já aqui ao lado, na grande cidade de Matosinhos, por isso espero uma grande casa para assistir a uma grande festa de basquetebol. Espero que o calor dos nossos adeptos se sinta mais uma vez. Eles nunca nos têm faltado, portanto espero que eles sejam o nosso sexto jogador uma vez mais.”

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,117
17,252
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Que estrangeiro deixariam de fora?

Não é nada fácil. Tenho muita dificuldade em deixar qualquer um de Douglas, Washpun, Landis, Omlid ou Xeryus.

Depois temos o Marble que anda a despejar contentores de pontos, logo dificilmente ficará de fora.

Sobraria o Fayne, mas além de ser o único real jogador interior estrangeiro, penso que é o único comunitário, logo terá lugar garantido.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,117
17,252
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
@Pombal deixaria o Xeryus.
Pouco acrescenta no ataque.
Dava mais tempo de jogo aos outros postes (Portugueses).
Sim, e deve ser o mais provável.

No entanto não esquecer que o Xeryus foi o MVP do último troféu que ganhamos, e a marcar apenas 6 pontos. Aliás foi o pior marcador da nossa equipa, uma coisa inacreditável para um MVP.

Isto para dizer que é um jogador que vale bem mais do que parece à vista desarmada, defende bem, ressalta bem e deve ser um dos melhores jogadores em desarmes de lançamento da liga. E depois tem uma característica cada vez mais rara, nunca fica em desvantagem nas trocas defensivas. Defende bem dentro e fora.

• Like
Reações: otilious

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,904
3,934
Vila do Conde, 1974

No entanto não esquecer que o Xeryus foi o MVP do último troféu que ganhamos, e a marcar apenas 6 pontos. Aliás foi o pior marcador da nossa equipa, uma coisa inacreditável para um MVP.

Isto para dizer que é um jogador que vale bem mais do que parece à vista desarmada, defende bem, ressalta bem e deve ser um dos melhores jogadores em desarmes de lançamento da liga. E depois tem uma característica cada vez mais rara, nunca fica em desvantagem nas trocas defensivas. Defende bem dentro e fora.
e quem achas que ficará de fora nos vermelhos?

Stone, Dreschel, Broussard, Rorie estão certos.
Nos comunitários acho que têm 3 nessas condições, Ramdhane Teris e Radic. Destes 3 podem jogar 2, um nos USA e um nos Europa. No último jogo ficou o Ramdhane de fora.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,117
17,252
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
e quem achas que ficará de fora nos vermelhos?

Stone, Dreschel, Broussard, Rorie estão certos.
Nos comunitários acho que têm 3 nessas condições, Ramdhane Teris e Radic. Destes 3 podem jogar 2, um nos USA e um nos Europa. No último jogo ficou o Ramdhane de fora.
Não os tenho seguido, mas se forem espertos deixam o Radic de fora.

Asterix

Bancada central
20 Junho 2016
1,352
614

quando ganhamos a eles, foi o Xeryus que ficou de fora. Portanto deve ser ele.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,579
29,100
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Que estrangeiro deixariam de fora?

Não é nada fácil. Tenho muita dificuldade em deixar qualquer um de Douglas, Washpun, Landis, Omlid ou Xeryus.

Depois temos o Marble que anda a despejar contentores de pontos, logo dificilmente ficará de fora.

Sobraria o Fayne, mas além de ser o único real jogador interior estrangeiro, penso que é o único comunitário, logo terá lugar garantido.
Se o MM não andasse em modo bot, eu deixava de fora o Washpun.
Assim sendo não me admirava que ficasse o Williams ou o Omlid.

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,999
56,770
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Amanhã há Final Four da Taça de Portugal

Matosinhos

FC Porto-SL Benfica Meia final ️16h

#FCPortoSports #FCPortoBasket

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,622
6,030
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Deixaria de fora o Landis. Sei como devo ser o único a pensar dessa forma, mas aliando o facto de ser um problema na defesa, e o Norberto aproveita bem esse facto, no ataque não tem sido decisivo como se impõe.
Douglas é imprescindível.
Marble igualmente tem sido o abono de familia
Omlid apesar de andar discreto contribui com muito para a equipa e nestes jogos todas as bolas ganhas contam
Xeryus é muito importante em termos defensivos e de ressalto
Fayne é comunitário

Do lado dos vermelhos, apesar de cada vez menos decisivo, entre Ramdhane Teris e Radic, preferia que deixassem o primeiro.