FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,585
18,213
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Tivemos n casos desses na nossa história, e o pessoal nunca foi contra... aliás, até defendeu. E até agora se vê alguns felizes com as piadolas do Jaime a dizer que quem não estiver com o VB também pode ficar a treinar à parte até final do contrato. Aliás, tenho a certeza que o pessoal nem teria feito grande drama, se os castigos só fossem para o Toni e o Franco (dois patinhos feios)... Esses dois souberam abordar a situação com maturidade e profissionalismo.

E o SC justifucou a utilização dos jogadores em final de contrato com opção técnica... e ainda bem... alguns foram bem importantes.

Mas é engraçado que a liberdade de expressão só é importante, se um gajo não encontrar uma desculpa esgarrapada para a meter no saco... grande moral! Eu cá acho pior encostar jogadores cumpridores por questões contratuais (a não ser que de favto exista uma opção melhor, ou equiparável com futuro no clube), do que encostar jogadores por questões disciplinares... e isto sem estar aqui a avaliar a situação em questão, que ninguém conhece em concreto. Não digo que os três jogadores não tenham sido injustiçados... tendo em conta que o SC nem sempre foi o gajo mais equilibrado, mas este constante mandar de bocas do Jaime só mostra falta de profissionalismo! Deveria seguir o exemplo do Toni e do Franco... falaram do assunto, quando a imprensa lhes perguntou algo... e enterraram o assunto.
O mundo mudou, antigamente também de podia resolver conflitos através de duelos...

O que o sergio fez foi inqualificável, para fazer aquilo metiam um processo disciplinar.

Quem mostrou falta de profissionalismo foi o Sérgio, para se salvar sacrificou vários jogadores.

Onde o que ivan jaime esta a fazer é falta de profissionalismo?

Tem treinado bem, jogado bem, nao refere o nome do Sérgio

Aliás a forma como o Sérgio atuou foi pouco profissional, nao só neste caso com os 4, mas também com david carmo, quando quase bateu num socio no olival, quando atacou os socios e adeptos em conferências de imprensa e defendeu os puros, com a saida de otavio, com as expulsões desnecessárias, etc....

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,787
7,444
Grande @Tiago Silva.
É desta forma que se defende o FCPorto.
Uns são tratados como arruaceiros, outros, são "vitimas" de acidentes, aconteceu, nao interessa o histórico do jogador, porque se trata de um clube que não veste de Azul e Branco.
O que se diria se este acontecimento, triste, infeliz, tivesse acontecido com jogadores do FCPorto ?
Mais uma vez parabéns @Tiago Silva por defender o NGC.
É isto mesmo.

Última edição:
T

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,872
6,236
Este Tiago Silva que esta a falar na cmtv é tão irritante fdx desliguei logo, que lambe botas do AVB. não sabe responder a uma pergunta
Foi-me colocada uma questão mas, antes de responder à mesma, eu disse que queria dizer umas coisas a respeito do jogo e se bem me recordo o que disse a esse respeito foi o seguinte:

Um grande espectaculo de futebol com 7 golos e com um enorme festival de pirotecnia que aos 30 minutos ja fazia antecipar o que viria a ocorrer depois em campo.

Foi épico, histórico e memorável por diversas razões:

1. Pelo facto de termos virado um jogo contra o campeao nacional em que estavamos a perder por 3-0 aos 24 minutos e porque nunca tínhamos vencido o SCP para a Supertaça.
  2. Porque nao contamos com nenhum dos internacionais, com excepcao do Diogo Costa, contrariamente ao que sucedeu com o SCP que jogou na maxima forca
  3. Por termos entrado em campo com varios jogadores que no ano passado nem sequer contavam
  4. Por estarmos a viver uma situacao financeira muito delicada que nem sequer nos permitiu ir ao mercado reforçar e melhorar a qualidade da equipa
  5. Porque este mesmo plantel, que perdeu pelo meio Pepe e Taremi e que ficou no ano passado a quase 20 pontos do SCP, conseguiu ir ao fundo do poço buscar a alma, a crença e a raça que viriam a permitir virar um jogo de 3-0 para 3-4.
  6. Porque ficou provado que o ADN do FCP, o seu espirito de conquista, o seu caracter e compromisso permanecem bem vivos e que é possivel conciliar esse identidade à Porto com uma postura de elevação dentro e fora de campo.
  7. Pelo FCP, mesmo na adversidade, ter conseguido manter sempre o seu equilibrio emocional que lhe permitiu ir atras do jogo.

Disse ainda que o futebol foi, sobretudo, justo com AVB e com Vitor Bruno por razoes diferentes.

O primeiro porque, estando a procurar reerguer um clube que estava falido não só financeiramente mas também em termos de princípios e valores, merecia que o seu primeiro titulo a solo fosse desta forma epico.

O segundo porque nao merecia que a oportunidade de uma vida tivesse chegado até si no meio de um processo tao conturbado e inflamado, com acusacoes de traicao pelo meio.

Para alem disso Vitor Bruno herda um plantel que ficou em 3 lugar da Liga a quase 20 pontos do SCP, com perdas importantes e sem ter um unico reforço.
Portanto, em tanta coisa que afirmei só houve uma referência directa a AVB e que me parece da mais elementar justiça mas tu conseguiste resumir toda a resposta a isso, faltando ainda à verdade quando alegaste que eu tinha feito referência à elevação do mesmo quando eu me estava a referir ao clube enquanto instituição.
O não apreciares é um direito legítimo que te assiste, o seres desonesto intelectualmente já é um cartão de vista.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
O mundo mudou, antigamente também de podia resolver conflitos através de duelos...

O que o sergio fez foi inqualificável, para fazer aquilo metiam um processo disciplinar.

Quem mostrou falta de profissionalismo foi o Sérgio, para se salvar sacrificou vários jogadores.

Onde o que ivan jaime esta a fazer é falta de profissionalismo?

Tem treinado bem, jogado bem, nao refere o nome do Sérgio

Aliás a forma como o Sérgio atuou foi pouco profissional, nao só neste caso com os 4, mas também com david carmo, quando quase bateu num socio no olival, quando atacou os socios e adeptos em conferências de imprensa e defendeu os puros, com a saida de otavio, com as expulsões desnecessárias, etc....
Não entrou lá muito bem no jogo... mas isso nem interessa... este tipo de atitudes não é profissional. É comparar com a postura do Toni...
Como já escrevi... não gostei da primeira boca que mandou, mas aceito, porque as pessoas não são de ferro... agora andar com o mesmo em todos os jogos em que faz alguma coisita? Para mais quando tem um colega de equipa que é filho do alvo das suas bocas? Isso revela alguns problemas de personalidade.
O Jaime é um assalariado, por isso deve respeitar a instituição e quem a representou (e bem)... todas as empresas estabelecem limites ao que um gajo pode dizer, e fazer na empresa e fora da empresa... e isso não é comportar-se como o regime venezuelano...

Em relação à situação do adepto no Olival, dou-te razão. Nas outras... nem tanto (até porque ninguém sabe ao certo o que aconteceu nessas situações), principalmente nas expulsões... é certo que o SC deveria ser mais equilibrado em muitas situações, mas também era muito perseguido pela arbitragem... os jasuses, os amoriolas e os chaimites tinham e têm por vezes comportamentos iguais e no máximo viam um amarelo...
De resto, é a isto que me oponho... o pessoal quando está satisfeito com alguém, mete a pessoa nos píncaros, quando têm uma desilusão com esse alguém, colocam a pessoa abaixo de cão... falta muito o meio-termo... no fundo, o equilíbrio que por vezes também faltava ao SC.

administrador

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,425
2,210
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
1,184
1,718
Foi-me colocada uma questão mas, antes de responder à mesma, eu disse que queria dizer umas coisas a respeito do jogo e se bem me recordo o que disse a esse respeito foi o seguinte:

Um grande espectaculo de futebol com 7 golos e com um enorme festival de pirotecnia que aos 30 minutos ja fazia antecipar o que viria a ocorrer depois em campo.

1. Pelo facto de termos virado um jogo contra o campeao nacional em que estavamos a perder por 3-0 aos 24 minutos e porque nunca tínhamos vencido o SCP para a Supertaça.
  2. Porque nao contamos com nenhum dos internacionais, com excepcao do Diogo Costa, contrariamente ao que sucedeu com o SCP que jogou na maxima forca
  3. Por termos entrado em campo com varios jogadores que no ano passado nem sequer contavam
  4. Por estarmos a viver uma situacao financeira muito delicada que nem sequer nos permitiu ir ao mercado reforçar e melhorar a qualidade da equipa
  5. Porque este mesmo plantel, que perdeu pelo meio Pepe e Taremi e que ficou no ano passado a quase 20 pontos do SCP, conseguiu ir ao fundo do poço buscar a alma, a crença e a raça que viriam a permitir virar um jogo de 3-0 para 3-4.
  6. Porque ficou provado que o ADN do FCP, o seu espirito de conquista, o seu caracter e compromisso permanecem bem vivos e que é possivel conciliar esse identidade à Porto com uma postura de elevação dentro e fora de campo.
  7. Pelo FCP, mesmo na adversidade, ter conseguido manter sempre o seu equilibrio emocional que lhe permitiu ir atras do jogo.

Disse ainda que o futebol foi, sobretudo, justo com AVB e com Vitor Bruno por razoes diferentes.

O primeiro porque, estando a procurar reerguer um clube que estava falido não só financeiramente mas também em termos de princípios e valores, merecia que o seu primeiro titulo a solo fosse desta forma epico.

O segundo porque nao merecia que a oportunidade de uma vida tivesse chegado até si no meio de um processo tao conturbado e inflamado, com acusacoes de traicao pelo meio.

Para alem disso Vitor Bruno herda um plantel que ficou em 3 lugar da Liga a quase 20 pontos do SCP, com perdas importantes e sem ter um unico reforço.
Portanto, em tanta coisa que afirmei só houve uma referência directa a AVB e que me parece da mais elementar justiça mas tu conseguiste resumir toda a resposta a isso, faltando ainda à verdade quando alegaste que eu tinha feito referência à elevação do mesmo quando eu me estava a referir ao clube enquanto instituição.
O não apreciares é um direito legítimo que te assiste, o seres desonesto intelectualmente já é um cartão de vista.
Sem vaselina mesmo. Parabens por nao ser mais um rodolfo.

• Like
Reações: LeoMessi

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,428
5,953
Uma conta que usa a foto do Jaime alguma vez não concordaria com o jogador?

Continuem achar normal o comportamento dele, ver o mesmo comportamento que teve para vir para cá, um dia isso irá virar se contra nós. Mas quem alimentou que aguente.
Eu acho que ele devia pedir desculpa por ter marcado o golo da vitória.

• Like
Reações: pavlovdoorman

Dragão_1977

Arquibancada
27 Maio 2024
101
188

Obrigado por, pese embora, na minha opinião, o canal não ser o ideal, defender o nosso Clube de forma tão eloquente! Um abraço portista!

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
2,428
5,953
Chamar o Rodolfo de pseudo-portista?!? Pode estar aziado pela derrota do PdC, mas não deixa de ter razão em relação ao Ivan Jaime... o Ivan Jaime vai andar agora todos os jogos em que faz algo de jeito a mandar bocas? O Jaime ainda tem que comer muita sopa para dar 10% do que o SC deu ao Porto, quer como jogador, quee como treinador. E até, dos jogadores que entrou, foi o que estava a ter puor performance... vá lá, não tem medo de rematar, e acabou por ser bafejado pela sorte! O Navarro entrou bem melhor, e trabalhou bem mais, mas teve azar... numa o kovacevic defende, e na outra está em fdj por algums cm.
O problema do Rodolfo é o FC Porto ter ganho o jogo. Só isso. Já devia estar a afiar a língua para malhar no André Villas-Boas. Teve azar.

Última edição:

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Vai chamar viuva ao caralho... qual viúva qual quê... as duas facções no Porto sofrem das mesmas doenças! Isso de chamar viúva já é falta de argumentos.
No final da época, andavam muitos por aqui a torcer pelas nossas derrotas, que agora criticam as ditas viúvas pelas mesmas atitudes. Preferem que o clube perca só para terem razão... espero que não seja o teu caso.

De resto, se era rei e senhor, então dêem mérito pelo lançamento dos jovens! Ou ele aí já não era rei e senhor?

O pessoal é que sofre do mal de andar nos cultos de personalidade... antigamente era PdC, agora é AVB... para a maioria, durante anos, PdC fazia tudo certo. Agora é a vez do AVB. Depois quando apanham com uma desilusão, pintam o quadro completamente negro... e já era tudo mau! Até metem para aqui narrativas da cartilha encornada!

Na cláusula do Chico, já escrevi mais que uma vez, não ponho as mãos no fogo... aí sim acho que o SC tem intervenção. De certeza uma forma de o pagar para o manter no Porto... ele aproveitou-se... mas a maior culpa continua a ser de uma direcção sem ideias. Agora, não contem comigo para apagar o mérito desportivo que teve e tem! E eu até torci o nariz à vinda do SC e à sua permanência a dada altura.
Eu também não faço culto de personalidades ... e após o fecho do mercado AVB será julgado pelo plantel que formou para esta época ... com as devidas atenuantes ... mas não deixa de ser responsável ... Vamos ver o que ele irá fazer ...

Lançamento de jovens? O SC por opção própria NUNCA teria lançado nenhum jovem (a não ser o Chico) ... foi por demais evidente o seu modus operandi ... Queria experiência na equipa e não deixar sair os jogadores de maior potencial e experiência ...
Isso ficou patente pelos vários vetos que houve nas saídas como ficou patente nas suas diversas declarações a rasgar de cima a baixo os jovens do plantel ... João Mário, Fábio Vieira, Carmo que o digam ...

Méritos desportivos ... 3 campeonatos em 7, pior classificação dos últimos 40 anos... futebol sofrível ... para o teinador mais bem pago de Portugal ...
Recebeu e bem por isso ...
Pode até ser o treinador mais titulado em Portugal, do nosso clube, etc ... mas em termos estatísticos não fez um trabalho fenomenal de tal forma que fique na história como um dos melhores treiandores de sempre do nosos clube ... nem no top-5 fica ...

Por último, e analisando globalmente a sua passagem por cá ... Teve mérito no primeiro ano ... depois disso foi borrada atrás de borrada, vergonha atrás de vergonha ... e as suas atitudes nesta última época ... Enfim ... É como se costuma dizer ... o que fica é sempre a última imagem ...

• Like
Reações: Mike_Walsh

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,350
66,563
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
A unica nota que me deixou hesitante foi a do VB. Porque correu muito bem para o pessimo que comecou.

Mas tendo em conta que foi a unica vez na Historia que o Porto deu a volta a um resultado destes dei 10 ao treinador. E ao Galeno claro.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Se vetava, porque raio o Vitinha foi emprestado ao wolves, quando ele contava com ele? Porque raio o Otávio foi vendido? Porque raio o Diaz foi vendido a meio da época? Ele até pode ter dito que queria o jogador, mas a responsabilidade da decisão foi da sad... quando estavam com corda ao pescoço, cagaram no veto do SC. Já para abortar a transferência do Taremi foi fácil... não pingou a comissão para o pinho ..
Isso é totalmente desresponsabilizar uma direcção incompetente.

De resto, só te dou razão no caso do Chico... cheira que manter a cláusula do Chico tão baixa foi sempre uma forma de pagamento ao SC para se manter por cá....

Mas até nas contratações não era rei e senhor... Nakajima, Saidy Janko e João Pedro foram claramente contratações à revelia do treinador... mais claro, só quando contrataram o Serginho Baiano em 2003 e o Mourinho despachou-o logo.
Foi devido aos desvarios de deixar sair Herrera, Brahimi, Marega a custo zero que depois te obrigou nos anos seguintes a vender os aneis ...
E isso fez com que depois continuasses a ter um plantel cada vez mais fraco ... Cada vez com menos possibilidades e depois continuas a ver jogadores a sair a custo-zero ... Uribe, Mbemba, Taremi, etc ...

Eu não estou a retirar responsabilidades à SAD ... eu não estou a ilibar o SC dessas responsabilidades como muitos querem fazer ...
E quanto a venda do Otávio ... bem ou andas distraído ou não ouviste as declarações do Otávio ...

Nakajima claramente foi uma forma de pagarmos o que devíamos ao Teodoro ... Saidy Janko veio a custo zero se não estou em erro e não parecia tão mau ao ponto de nem sequer fazer estágio com a equipa ... pelo menos julgo que no Young Boys estava a fazer bons jogos...
Uma coisa é certa ... é MUITO ... MAS MUITO melhor que o cepo do Rodrigo Conceição que nem no Moreirense calçava ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
7,877
8,511
Nada disso... se quiser mandar bocas ao VB, ao AVB, ao Bicho, ao Broas também pode, é? O Jaime que cale o bico e se foque em jogar. Qualidade, neste caso, não foi... como escrevi, tem o mérito de ter tentado. De resto, até foi o suplente com pior performance. O Navarro mostrou bem mais qualidade e trabalho, mas teve azar...
Eu também acho que o Ivan Jaime tem que se dar mais ao jogo ... Mas marcou o golo e isso é o que interessa ...

De que te vale teres alguém que pega sempre no jogo, faz 20 remates, 5 enquadrados na baliza e nenhum golo ... enquanto outro pega pouco no jogo faz 3 remates e marca 1 golo ...

Não vamos analisar os jogadores em termos estatísticos ... temo que analisar o contexto do jogo e até o que lhe foi pedido pelo treinador, mas por exemplo Ivan Jaime defendeu melhor que o Gonçalo Borges ... ajudou mais a fechar na ala ...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Eu também não faço culto de personalidades ... e após o fecho do mercado AVB será julgado pelo plantel que formou para esta época ... com as devidas atenuantes ... mas não deixa de ser responsável ... Vamos ver o que ele irá fazer ...

Lançamento de jovens? O SC por opção própria NUNCA teria lançado nenhum jovem (a não ser o Chico) ... foi por demais evidente o seu modus operandi ... Queria experiência na equipa e não deixar sair os jogadores de maior potencial e experiência ...
Isso ficou patente pelos vários vetos que houve nas saídas como ficou patente nas suas diversas declarações a rasgar de cima a baixo os jovens do plantel ... João Mário, Fábio Vieira, Carmo que o digam ...

Méritos desportivos ... 3 campeonatos em 7, pior classificação dos últimos 40 anos... futebol sofrível ... para o teinador mais bem pago de Portugal ...
Recebeu e bem por isso ...
Pode até ser o treinador mais titulado em Portugal, do nosso clube, etc ... mas em termos estatísticos não fez um trabalho fenomenal de tal forma que fique na história como um dos melhores treiandores de sempre do nosos clube ... nem no top-5 fica ...

Por último, e analisando globalmente a sua passagem por cá ... Teve mérito no primeiro ano ... depois disso foi borrada atrás de borrada, vergonha atrás de vergonha ... e as suas atitudes nesta última época ... Enfim ... É como se costuma dizer ... o que fica é sempre a última imagem ...
Parei logo no lancamento dos jovens... então dizes que ele é que mandava nas contratações, mas na chamada de jovens já tinha de acatar ordens? Fucking logic... é o que digo, agora querem pintar o quadro todo negro.
Porque raio foi tão criticado por dar tantas oportunidades ao Bruno Costa? Ou ao Baró? Afinal deveria criticar-se outras personagens da antiga administração, é?

E quanto a essa de só lançar o Chico, por vontade dele... errado... foi muito mais fácil lançar o Fábio Vieira, João Mário, Vitinha, Baró, Diogo Costa e Bruno Costa do que lançar o Chico. O Chico mostrou logo nas primeiras oportunidades que tinha capacidade de agitar o jogo, mas nem assim era opção recorrente.

Quanto ao número de campeonatos... antes dele tivemos 4 anos a seco... e desde 94 que a concorrência não era tão forte. E apanhou ambos os adversários com força, mais o Braga... isso nunca tinha acontecido desde os anos 80. Normalmente, ou o boifica estava mais forte, ou o sporting... o pessoal que não tente reescrever a história. Só vos fica mal.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Foi devido aos desvarios de deixar sair Herrera, Brahimi, Marega a custo zero que depois te obrigou nos anos seguintes a vender os aneis ...
E isso fez com que depois continuasses a ter um plantel cada vez mais fraco ... Cada vez com menos possibilidades e depois continuas a ver jogadores a sair a custo-zero ... Uribe, Mbemba, Taremi, etc ...

Eu não estou a retirar responsabilidades à SAD ... eu não estou a ilibar o SC dessas responsabilidades como muitos querem fazer ...
E quanto a venda do Otávio ... bem ou andas distraído ou não ouviste as declarações do Otávio ...

Nakajima claramente foi uma forma de pagarmos o que devíamos ao Teodoro ... Saidy Janko veio a custo zero se não estou em erro e não parecia tão mau ao ponto de nem sequer fazer estágio com a equipa ... pelo menos julgo que no Young Boys estava a fazer bons jogos...
Uma coisa é certa ... é MUITO ... MAS MUITO melhor que o cepo do Rodrigo Conceição que nem no Moreirense calçava ...
Mas de quem é a culpa? É do treinador? Ele bem queria mantêr o Otávio e o Diaz... e viu-se o poder que tinha. O SC era treinador, não era responsável pelas contas... para isso havia lá gente responsável por isso, e paga a peso de ouro...

O Janko foi mais uma negociata como o Serginho baiano em 2003.

fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
35,350
66,563
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Fdxxxx

Haters do SC
Haters do Taremi
Haters do Marcano
Haters do Galeno
Haters do Chico Conceicao
Haters do Pepê
etc, etc, etc

Nao ha pachorra para “ portistas” destes. Todos os dias, em todos os topicos. 🤢🤢🤢🤢🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮

A maioria sao infiltrados que andam aqui conta atras de conta so a meter nojo. Nao podem ser portistas. E ninguem me convence do contrario.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Eu também acho que o Ivan Jaime tem que se dar mais ao jogo ... Mas marcou o golo e isso é o que interessa ...

De que te vale teres alguém que pega sempre no jogo, faz 20 remates, 5 enquadrados na baliza e nenhum golo ... enquanto outro pega pouco no jogo faz 3 remates e marca 1 golo ...

Não vamos analisar os jogadores em termos estatísticos ... temo que analisar o contexto do jogo e até o que lhe foi pedido pelo treinador, mas por exemplo Ivan Jaime defendeu melhor que o Gonçalo Borges ... ajudou mais a fechar na ala ...
Foi um golpe de sorte ... chouriçada no ressalto e frangalhada do redes. Também conta, felizmente... e teve o mérito de rematar.
Mas não vamos fazer mais do que é. Tem talento para mais, mas convém ter mais afinco e andar menos preocupado com mandar boquinhas.

Por esse princípio do marcar é que interessa, o Vinha também tinha ficado no Porto! Marcou a benfica e sporting...

• Like
Reações: arichard
Estado
Não está aberto para novas respostas.