FC Porto
4
Sporting CP
3
Aug 03, 2024 at 08:15 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Uns dizem azar, outros dizem sorte ... talvez seja qualidade ...
Independentemente disso se o Ivan Jaime quiser mandar bocas, manda ... O SC passou aqui 7 anos a mandar bocas aos jogadores, adeptos, membros da SAD. etc ...
São todos umas viúvas ofendidas ...
Nada disso... se quiser mandar bocas ao VB, ao AVB, ao Bicho, ao Broas também pode, é? O Jaime que cale o bico e se foque em jogar. Qualidade, neste caso, não foi... como escrevi, tem o mérito de ter tentado. De resto, até foi o suplente com pior performance. O Navarro mostrou bem mais qualidade e trabalho, mas teve azar...

• Like
Reações: Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Não é culpa do SC?
Ainda estão com essa ladainha ... de que o SC era só o treinador e que não vetava vendas nem nada?
Durante as últimas 6 épocas (depois do milagre da 1ª), SC foi dono e senhor do futebol no clube, vetando saídas, criando vacas sagradas, os esquemas com os contratos do filho ... sabia de tudo o que se passava a volta com Pinhos e companhia mas deixou-se estar a mamar na teta para ele, para o Chico e para o cepo que andar na 2ª divisão holandesa ...

As viuvas ofendidas ...
Se vetava, porque raio o Vitinha foi emprestado ao wolves, quando ele contava com ele? Porque raio o Otávio foi vendido? Porque raio o Diaz foi vendido a meio da época? Ele até pode ter dito que queria o jogador, mas a responsabilidade da decisão foi da sad... quando estavam com corda ao pescoço, cagaram no veto do SC. Já para abortar a transferência do Taremi foi fácil... não pingou a comissão para o pinho ..
Isso é totalmente desresponsabilizar uma direcção incompetente.

De resto, só te dou razão no caso do Chico... cheira que manter a cláusula do Chico tão baixa foi sempre uma forma de pagamento ao SC para se manter por cá....

Mas até nas contratações não era rei e senhor... Nakajima, Saidy Janko e João Pedro foram claramente contratações à revelia do treinador... mais claro, só quando contrataram o Serginho Baiano em 2003 e o Mourinho despachou-o logo.

• Like
Reações: Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
A cláusula mais ridicula da história do Porto desde sempre e duvido que laguma vez seja superada é a claúsula do Chico ...
E o SC não teve responsabilidades na negociação dessa claúsula?
Quem era o empresário na altura? Em 2022 quando saiu o que vinha no transfermarket era Familiar e quem negociou foi o Luciona D'Onofrio ... um empresário "amigo" de SC ... e voilá, mais 17.5% do passe ...
Por isso sim SC é responsável por prejudicar o clube em proveito próprio em MUITOS milhares de euros, certamente mais de 20M€ ...

Da minha parte esta tentativa de branquear os actos do SC NÃO PASSA ...

As viuvas podem contar a ladainha que quiserem mas os factos são indesmentíveis ...
Vai chamar viuva ao caralho... qual viúva qual quê... as duas facções no Porto sofrem das mesmas doenças! Isso de chamar viúva já é falta de argumentos.
No final da época, andavam muitos por aqui a torcer pelas nossas derrotas, que agora criticam as ditas viúvas pelas mesmas atitudes. Preferem que o clube perca só para terem razão... espero que não seja o teu caso.

De resto, se era rei e senhor, então dêem mérito pelo lançamento dos jovens! Ou ele aí já não era rei e senhor?

O pessoal é que sofre do mal de andar nos cultos de personalidade... antigamente era PdC, agora é AVB... para a maioria, durante anos, PdC fazia tudo certo. Agora é a vez do AVB. Depois quando apanham com uma desilusão, pintam o quadro completamente negro... e já era tudo mau! Até metem para aqui narrativas da cartilha encornada!

Na cláusula do Chico, já escrevi mais que uma vez, não ponho as mãos no fogo... aí sim acho que o SC tem intervenção. De certeza uma forma de o pagar para o manter no Porto... ele aproveitou-se... mas a maior culpa continua a ser de uma direcção sem ideias. Agora, não contem comigo para apagar o mérito desportivo que teve e tem! E eu até torci o nariz à vinda do SC e à sua permanência a dada altura.

Última edição:
  • Like
Reações: 8down e Miguelfcp80

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
O pseudo estava entre aspas e tinha um destinátio.
Então, mas o Rodolfo pode estar aziado e dizer os disparates que lhe apetecer, só porque um(dois) individuo(s) que andava(m) a desgraçar o clube foram corridos (ao contrário do que ele queria), e o Ivan, não tem direito a estar aziado porque um dos corridos lhe fod... parte da segunda metade da época?
Essa máxima de que uns têm todos os direitos ( de dizer/fazer o que lhes apetece), e os outros só têm deveres (porque são profissionais e têm responsabilidades, etc, etc), para mim não funciona.
SC tomou a atitude que achou correta, ninguem lhe impos nada. Agora terá de saber viver com as consequencias dessa atitude.
O mesmo se passa para o Ivan. Tem todo o direito de expressar a sua indignação, mas também terá de provar em campo que ele é que tem razão. No momento em que isso não acontecer terá certamente as consequencias desta atitude, e todos ficaremos a saber que se calhar afinal ele não era tão bom como pensava que era.
Tenho um amigo que está sempre a dizer, a sorte dá muito trabalho.
O SC tomou a atitude que tomou e teve a cobertura da direcção da altura. O Jaime só tem que trabalhar e estar calado. Mandar a primeira boca, um gajo ainda aceita... agora todos os jogos em que faz qualquer coisita? E neste jogo foi importante pelo golo... mas o único mérito foi o tentar rematar... de resto foi um chouriço e uma frangalhada.... fez bem mais o Navarro por marcar, mas teve azar...
Já tivemos alguns ex-jogadores nossos que por cá passaram com pouco sucesso a criticarem o clube, e a postura dos adeptos não foi essa...

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,088
72,572
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não vale a pena, o mais provável é deixar de vir a este fórum por não compactuar com as barbaridades que dizem.

Quem não bater em SC & PDC é visto como adepto de outros clubes, só falta ser banido depois de mais de 10 anos aqui.

Acima disto tudo está o FC Porto concordando ou não com quem o lidera actualmente, uma coisa que não faz sentido é o achincalhamento.
FB_IMG_1718630096431.jpg

• Haha
Reações: apocalypto

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,088
72,572
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Nada disso... se quiser mandar bocas ao VB, ao AVB, ao Bicho, ao Broas também pode, é? O Jaime que cale o bico e se foque em jogar. Qualidade, neste caso, não foi... como escrevi, tem o mérito de ter tentado. De resto, até foi o suplente com pior performance. O Navarro mostrou bem mais qualidade e trabalho, mas teve azar...
Quem é o sc à beira dos citados?

Ficaste aziado por ter sido o jaime a marcar... confessa lá... estamos entre amigos.

Vocês continuam a amar a ex.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,851
3,071
Conquistas
8
  • José Maria Pedroto
  • Paulinho Santos
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Muita azia nos internacionais… mas pode ser impressão minha. Espero que se concretizem as saída e entradas necessárias. Temos de romper com o passado.
Romper com o passado significaria ficares literalmente sem todo o plantel.

Parem de criar novelas. Quem ficar é para ser campeão.

• Like
Reações: Vinha e miguel

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Quem é o sc à beira dos citados?

Ficaste aziado por ter sido o jaime a marcar... confessa lá... estamos entre amigos.

Vocês continuam a amar a ex.
Foda-se... és mesmo cromo... não fiquei triste com nada. Muito gostas de arranjar tricas/novelas...

Agora, não se admite que um profissional do Porto, que ainda tão pouco deu ao clube, esteja com este tipo de atitudes. Assim de repente, parece que o argel é que tinha razão.... só estava a mostrar a sua indignação...

E precisas de acalmar os teus ódios de estimação... o SC tem uma boa colecção de titulos como treinador e jogador. E lançou uma catrafada de jovens nestes 7 anos... sem ele, talvez estivessemos numa situação ainda pior que a actual, e o boifica talvez tivesse sido penta... hexa... e por aí fora (neste caso, sem ele, e sem o FJM). E coleccionou bastantes records no comando técnico do Porto. Isso é que convém não esquecer! Se o Ivan Jaime for 70% do jogador que o SC foi no Porto ( na primeira passagem) e se der ao Porto 20% do que o SC deu, já estamos com muita sorte...

De resto, estou totalmente com o VB e o AVB, e não ando por aqui a inventar novelas em torno do Chico, do Evanilson e do Pepê... ao contrário de ti, tenho aversão a cultos de personalidade... e se fores ver o meu historial, torci o nariz à contratação do SC (principalmente por nos andarem a vender a ideia que é um portista de berço, quando não é) e defendi a sua saída após a segunda ou terceira época... agora, não pinto o quadro todo negro quando apanho uma desilusão. O Bicho também teve os seus episódios menos positivos, e não é por isso que vamos estar aqui a denegrir o profissional... mas quem agora muito o apoia, talvez um dia também lhe tire o tapete debaixo dos pés.

A mim nunca ninguém me vai ler/ouvir a desejar uma derrota do Porto como se leu no sábado e durante a temporada passada. Criticam-se uns aos outros, mas sofrem ambos do mesmo mal...

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,263
2,043
O SC tomou a atitude que tomou e teve a cobertura da direcção da altura. O Jaime só tem que trabalhar e estar calado. Mandar a primeira boca, um gajo ainda aceita... agora todos os jogos em que faz qualquer coisita? E neste jogo foi importante pelo golo... mas o único mérito foi o tentar rematar... de resto foi um chouriço e uma frangalhada.... fez bem mais o Navarro por marcar, mas teve azar...
Já tivemos alguns ex-jogadores nossos que por cá passaram com pouco sucesso a criticarem o clube, e a postura dos adeptos não foi essa...
Lamento informar, e com todo o respeito pelos Venezuelanos, mas Portugal não é a Venezuela.
Aqui ainda temos direito de expressar o que sentimos.
Eu se tivesse um chefe ou superior hierarquio que me fizesse o que SC lhe fez, no dia em que a administração da empresa lhe pusesse os patins, se calhar era mais incisivo do que o Ivan tem sido até agora, mesmo que ao meu lado trabalhasse um filho desse chefe.
Era o que mais faltava, um gajo fod... a vida e eu não poder extravazar o que me vai na alma.

• Like
Reações: pavlovdoorman

Kaizer10

Arquibancada
6 Agosto 2020
140
153
Porto, Portugal
Ótimo ano, em termos desportivos, para não andar na Champions. Temos uma defesa que mete buracos em cada metro do relvado. Falta muita qualidade nesta defesa do Porto, 3/4 não são de um nível de Porto Campeão/Champions. Mas pelo o que já deu para ver lamps e lagartixas também têm os seus problemas, menos mal…. mas pela soluções no plantel, os lampiões partem favs.

Vamos ter problemas nos defesas e em encontrar um goleador, se não se atacar já estes problemas para o ano a Champios poderá ser novamente uma miragem

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Lamento informar, e com todo o respeito pelos Venezuelanos, mas Portugal não é a Venezuela.
Aqui ainda temos direito de expressar o que sentimos.
Eu se tivesse um chefe ou superior hierarquio que me fizesse o que SC lhe fez, no dia em que a administração da empresa lhe pusesse os patins, se calhar era mais incisivo do que o Ivan tem sido até agora, mesmo que ao meu lado trabalhasse um filho desse chefe.
Era o que mais faltava, um gajo fod... a vida e eu não poder extravazar o que me vai na alma.
Sim, sim.... essa é sempre a mesma treta, mas se viesse criticar o actual treinador, o pessoal já diria que é ficar a treinar à parte até final do contracto.. aliás, já li isso por aqui em relação a Chico, Evanilson e Pepê e a novela que andam por aqui a criar.
Engraçado que alguns que defendem a atitudes do Ivan Jaime, são os mesmos que criticam o post do FJM em relação a como terminou a sua relação laboral com o clube... dois pesos e duas medidas.
Eu se andar a criticar a minha entidade patronal desta forma ou quem a representa/representou, também me arrisco a ser arrumado para canto. O Jaime tem é de ser profissional... já mandou boquinhas uma vez, ainda se aceita... agora, todos os jogos?!? Não é uma questão de ser Venezuela ou deixar de ser... o Jaime tem de saber estar e de responder em campo.

Mas são todos uns belos democratas, mas criticam o SC por utilizar jogadores que estavam em fim de contrato e não renovavam... ora, fazer o contrário é que seria estar numa Venezuela. O clube e os jogadores assinam um contrato... logo que cumpram o contrato e não desrespeitem o clube, o clube não tem o direito de ter atitudes discriminatórias em relação ao jogador, só por causa da sua situação contratual.

P.S.: Lembrei-me de outra... se não estamos numa Venezuela... volta Bernardino Barros... estás perdoado! Os adeptos do Porto são muito democratas... só para perceberem o ridículo do vosso argumento.

Última edição:
  • Like
Reações: jpgm97

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
25,569
18,202
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Sim, sim.... essa é sempre a mesma treta, mas se viesse criticar o actual treinador, o pessoal já diria que é ficar a treinar à parte até final do contracto.. aliás, já li isso por aqui em relação a Chico, Evanilson e Pepê e a novela que andam por aqui a criar.
Engraçado que alguns que defendem a atitudes do Ivan Jaime, são os mesmos que criticam o post do FJM em relação a como terminou a sua relação laboral com o clube... dois pessos e duas medidas.
Eu se andar a criticar a minha entidade patronal desta forma ou quem a representa/representou, também me arrisco a ser arrumado para canto. O Jaime tem é de ser profissional... já mandou boquinhas uma vez, ainda se aceita... agora, todos os jogos?!? Não é uma questão de ser Venezuela ou deixar de ser... o Jaime tem de saber estar e de responder em campo.

Mas são todos uns belos democratas, mas criticam o SC por utilizar jogadores que estavam em fim de contrato e não renovavam... ora, fazer o contrário é que seria estar numa Venezuela. O clube e os jogadores assinam um contrato... logo que cumpram o contrato e não desrespeitem o clube, o clube não tem o direito de ter atitudes discriminatórias em relação ao jogador, só por causa da sua situação contratual.

P.S.: Lembrei-me de outra... se não estamos numa Venezuela... volta Bernardino Barros... estás perdoado! Os adeptos do Porto são muito democratas... só para perceberem o ridículo do vosso argumento.
Treinar à parte só com processo disciplinar, nao jogar justifica se com opção técnica

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,933
17,461
Treinar à parte só com processo disciplinar, nao jogar justifica se com opção técnica
Tivemos n casos desses na nossa história, e o pessoal nunca foi contra... aliás, até defendeu. E até agora se vê alguns felizes com as piadolas do Jaime a dizer que quem não estiver com o VB também pode ficar a treinar à parte até final do contrato. Aliás, tenho a certeza que o pessoal nem teria feito grande drama, se os castigos só fossem para o Toni e o Franco (dois patinhos feios)... Esses dois souberam abordar a situação com maturidade e profissionalismo.

E o SC justifucou a utilização dos jogadores em final de contrato com opção técnica... e ainda bem... alguns foram bem importantes.

Mas é engraçado que a liberdade de expressão só é importante, se um gajo não encontrar uma desculpa esgarrapada para a meter no saco... grande moral! Eu cá acho pior encostar jogadores cumpridores por questões contratuais (a não ser que de favto exista uma opção melhor, ou equiparável com futuro no clube), do que encostar jogadores por questões disciplinares... e isto sem estar aqui a avaliar a situação em questão, que ninguém conhece em concreto. Não digo que os três jogadores não tenham sido injustiçados... tendo em conta que o SC nem sempre foi o gajo mais equilibrado, mas este constante mandar de bocas do Jaime só mostra falta de profissionalismo! Deveria seguir o exemplo do Toni e do Franco... falaram do assunto, quando a imprensa lhes perguntou algo... e enterraram o assunto.

• Like
Reações: jpgm97 e Dagerman
Estado
Não está aberto para novas respostas.