Super Dragões

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,539
793
Voces para voltarem a ser aquilo que já foram têm de perceber os motivos pelos quais são odiados pelos outros sócios. Eu nos anos 70 e 80 estive na luz, Portimão, almerdade, farense, guimareas e outros campos dificeis em situações de violencia, e sempre defendi o apoio aos Dragoes Azuis e mais tarde aos SD, para podermos suportar os ataques nalguns campos, mas nunca vi nesses tempos os nossos a explorar ou agredir os prórios adeptos.

Essa prática senti que foi iniciada ainda nos finais de anos 90 e refinada com o Poder obtido nos inicios de 2000 e ainda mais com a ascenção à liderança do grupo da Ribeira no tempo de Mourinho. Desde aí a violência começou a ser praticada sobre os outros adeptos e a exploração dos bilhetes foi sendo cada vez maior.

E para terminar devo dizer que a eternização de pessoas nos lugares só prejudica as associações, as instituições e governos e por isso não acho normal que um individuo a caminho dos 50 anos não permita a renovação da claque e não largue o lugar, aliás um problema tipico dos paises e mentalidades do 3º mundo a quem PdC não escapou, nem Ronaldo, nem o Madureira, todos eles acham que são eternos.

De certeza que os SD volaram a ser uma claque querida por todos se os SD voltarem a ser só claque e não uma intermediação de negócios de bilhetes, bem como uma associação de malfeitores disponivel para ameaçar e bater noutros adeptos por motivos avulsos.
Super de acordo ! Não faço parte , gosto só do
Movimento ultra . Sem eles o dragão seria um tédio , mas só a parte do apoio e cântico , sou contra a violência e a crítica barata . E força Porto !

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,157
29,190
Gaia
Só porque gostas de ver de pé e cantar és criminoso ? … tem lá muitos certamente e tem outros que só gostam disso . Não falei com maldade , agora reduzir os super ao macaco que aceito . compreendo e concordo toda a crítica não achei justo , foi só sobre isso .
-----------------------

Não pessoalizes, nada contra ti, é evidente que há ali gente boa, conheço gente que não concordava com o modus operandi e foi fechando os olhos, mas essas pessoas são essenciais para a renovação do espirito ultra.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,386
19,206
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Tu chamas os bois pelos nomes nas assembleias deles . Aquilo é uma associação registada e legal . fazes te de sócio e vais lá reclamar e é aí que se fala dos problemas e se tenta resolver
Eu, associar-me a criminosos? Não, obrigado. Dessa gente só quero distância e estimo que tenham o destino que merecem.

Sócio só mesmo do Futebol Clube do Porto. Chega e sobra.

• Love
Reações: Ivganovich

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,875
16,997
Com os Super já festejamos e com os Super já criticamos. Nem Super, nem Colectivo ou Casuais são santos como muitos também não são criminosos. Aliás, conheci e conheço muito boa gente que gosta de estar nas claques do FCPORTO e até de outras claques. Depois se existe confusão, fica para quem a pratica.

Hoje houve uma pirotecnia e então? A mim preocupa mais ver estarolas como este escocês vir ao Dragão armado em mandão.

• Like
Reações: grandeporto

MightyDragon

Tribuna
10 Maio 2024
2,679
4,263
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
39 anos dos super dragões . Não de uma pessoa , ora bem . Muita gente dedicada e envolvida , respeitem ! Muitos de vocês que criticam é só aqui atrás do teclado … a frente de muitos piu piu piu piu
Chama-se instinto de sobrevivência, não vais dizer o que realmente pensas a um grupo de muita gente. Já o deles, é a "força de grupo"... juntos são sempre mais fortes e mais mauzões... a solo... são como nós.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,862
17,980
São criticados por estarem moles (e estão) e são criticados pela tochada, que é característica dos ultras old school.
Só tenho pena que não tenha havido mais tochada e que a zona só tenha estado cheia por ocasião do aniversário, de outra forma estava a metade.
Isso e lol os cânticos ao macaco, que tanto deu ao nosso clube sem receber nada em troca, coitado.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,875
16,997
GRANDE MULTA, vai apanhar o FCP ???!!!

Avisar estes adeptos que NAO PODE SER ASSIM.
Aquela quantidade de tochas tem de ter o aval do clube, ou então, temos uma segurança que não funciona a 70%, pois no geral nenhuma segurança funciona a 100%.

Acho mais grave vir o escocês em pleno dragão nos faltar ao respeito que umas tochadas.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,875
16,997
São criticados por estarem moles (e estão) e são criticados pela tochada, que é característica dos ultras old school.
Só tenho pena que não tenha havido mais tochada e que a zona só tenha estado cheia por ocasião do aniversário, de outra forma estava a metade.
Isso e lol os cânticos ao macaco, que tanto deu ao nosso clube sem receber nada em troca, coitado.
Cada um colhe aquilo que plantou. Nisso a vida não perdoa e seja em que contexto for. Agora virem sempre criticar os SD já se torna um clássico, mas quando apertava todos diziam onde andavam. O Dragão também sem as claques, serve bem para uma boa sessão de cinema e se boa hospitalidade em receber os adversários. Os camarotes é só ver os rivais a passear e o nosso Presidente no seu tom cordial a tirar as fotos com eles. Entendo, é cordialidade, mas ao mesmo tempo faltam ao respeito à instituição FCPORTO.

E sobre bons samaritanos, até os nossos rivais dão bilhetes aos elementos das claques e incentivam nas deslocações e apoio. Tudo tem aval, não seja anjinhos. É assim na política, no futebol e em qualquer setor.

Última edição:
  • Like
Reações: cagarro
8 Fevereiro 2023
18,200
23,481
Aquela quantidade de tochas tem de ter o aval do clube, ou então, temos uma segurança que não funciona a 70%, pois no geral nenhuma segurança funciona a 100%.

Acho mais grave vir o escocês em pleno dragão nos faltar ao respeito que umas tochadas.
Quando vemos o nosso Presidente a tirar fotos e a dar uma camisola a um lampião que nos odeia e que disse que os árbitros resolvem os nossos jogos, não podemos esperar que tenham respeito na nossa casa.

• Like
Reações: Tiago_Oliveira_10