Super Dragões

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
9,331
6,686
Tem uma vantagem não levar adereços do clube, e como é óbvio a camisola, nos jogos fora. Dá a vantagem de comprar bilhete fora do lugar dos nossos e sair não meia hora ou uma hora depois do jogo mas quando me apetecer, não levar pedradas no carro (exemplo Braga ou Guimarães que eram useiros e vezeiros nisso anos atrás).
Fiz isso a maior parte das vezes quando ia ao futebol no passado.
Desvantagens;
Estar calado o jogo todo e casos como o da luz no golo de Herrera e Zaidu não me manifestar e "participar" do desalento dos adversários dizendo "estes caralhos fodem-nos sempre" e outras coisas - fazer de ator dá gozo também.
aways days vou sempre casual. A mim não me fodem.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,885
240,388
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pelo que foram, até mereciam o aplauso
O que são não merece comentários

Só faltou mamar um golo no livre da fumarada para resumir o que estes nabos são ao dia de hoje

14 Janeiro 2025
3,243
4,801
39 anos dos super dragões . Não de uma pessoa , ora bem . Muita gente dedicada e envolvida , respeitem ! Muitos de vocês que criticam é só aqui atrás do teclado … a frente de muitos piu piu piu piu
São tão maus os super coirões!!!
Mas só em grupo e contra portistas sozinhos, inofensivos e desarmados.
Quando as autoridades lhes caem em cima parecem uns cordeirinhos, até choram alguns... que digo eu, até se borram...

• Like
Reações: Dragao_man

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
9,395
19,241
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
39 anos dos super dragões . Não de uma pessoa , ora bem . Muita gente dedicada e envolvida , respeitem ! Muitos de vocês que criticam é só aqui atrás do teclado … a frente de muitos piu piu piu piu
Agora diz lá o que é que acontece a quem ousa chamar os bois (ou os macacos, neste caso) pelos nomes cara a cara.

É exactamente por só se saberem exprimir através da violência (desde que sejam muitos claro, que essa malta só faz peito quando tem as costas quentes) que qualquer pessoa com dois dedos de testa e com memória está fartinha dos super símios.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,539
794
Agora diz lá o que é que acontece a quem ousa chamar os bois (ou os macacos, neste caso) pelos nomes cara a cara.

É exactamente por só se saberem exprimir através da violência (desde que sejam muitos claro, que essa malta só faz peito quando tem as costas quentes) que qualquer pessoa com dois dedos de testa e com memória está fartinha dos super símios.
Tu chamas os bois pelos nomes nas assembleias deles . Aquilo é uma associação registada e legal . fazes te de sócio e vais lá reclamar e é aí que se fala dos problemas e se tenta resolver

• Haha
Reações: DeZ

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,539
794
Foram tempos.. hoje em dia morreram.
Cada um tem a sua opinião e está tudo certo , com a troca geracional e com o abandono natural de algumas coisas associadas ao que se vai sabendo é natural que se passem tempos difíceis de maus vícios , nada que não se passe exactamente igual ou pior até noutros clubes como é sabido de quem sabe destas situações ou segue estes fenómenos .

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,539
794
Pois, se eu fosse criminoso como a maior parte deles talvez me acontecesse isso... mas como não sou...
Só porque gostas de ver de pé e cantar és criminoso ? … tem lá muitos certamente e tem outros que só gostam disso . Não falei com maldade , agora reduzir os super ao macaco que aceito . compreendo e concordo toda a crítica não achei justo , foi só sobre isso .

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,817
87,642
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Cada um tem a sua opinião e está tudo certo , com a troca geracional e com o abandono natural de algumas coisas associadas ao que se vai sabendo é natural que se passem tempos difíceis de maus vícios , nada que não se passe exactamente igual ou pior até noutros clubes como é sabido de quem sabe destas situações ou segue estes fenómenos .
É complicado... os sd foram em tempos uma força temível. Um espectáculo dentro do espectáculo.

O problema é que o negócio tomou conta da claque e o apoio e exigência transformou-se em guarda pretoriana a quem estava na direcção.

Quem tinha muitas boas intenções foi engolido e muito provavelmente fartou-se e nunca mais foi.

Depois são aqueles que vão para lá para uns reels, fumar uns canhões e para sentir um bocado de adrenalina de grupo.

Perdeu-se o espírito ultra e o foco passou a ser outro.

Honestamente, até já tive bem mais má vontade em relação à claque, mas penso que a dissolução da mesma e sentarem-se todos para criar ali outra coisa era a melhor solução.

Os sd fazem-me lembrar o programa curto circuito da sic radical (esta é uma piada para a geração de 90)... foram grandes, pioneiros, lançaram grandes modas, frases e tendências mas hoje em dia não passam de um cadáver esquisito.

• Like
Reações: grandeporto

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
34,161
29,215
Gaia
Tu chamas os bois pelos nomes nas assembleias deles . Aquilo é uma associação registada , fazes te de sócio e vais lá reclamar e é aí que se fala dos problemas e se tenta resolver
Voces para voltarem a ser aquilo que já foram têm de perceber os motivos pelos quais são odiados pelos outros sócios. Eu nos anos 70 e 80 estive na luz, Portimão, almerdade, farense, guimareas e outros campos dificeis em situações de violencia, e sempre defendi o apoio aos Dragoes Azuis e mais tarde aos SD, para podermos suportar os ataques nalguns campos, mas nunca vi nesses tempos os nossos a explorar ou agredir os prórios adeptos.

Essa prática senti que foi iniciada ainda nos finais de anos 90 e refinada com o Poder obtido nos inicios de 2000 e ainda mais com a ascenção à liderança do grupo da Ribeira no tempo de Mourinho. Desde aí a violência começou a ser praticada sobre os outros adeptos e a exploração dos bilhetes foi sendo cada vez maior.

E para terminar devo dizer que a eternização de pessoas nos lugares só prejudica as associações, as instituições e governos e por isso não acho normal que um individuo a caminho dos 50 anos não permita a renovação da claque e não largue o lugar, aliás um problema tipico dos paises e mentalidades do 3º mundo a quem PdC não escapou, nem Ronaldo, nem o Madureira, todos eles acham que são eternos.

De certeza que os SD volaram a ser uma claque querida por todos se os SD voltarem a ser só claque e não uma intermediação de negócios de bilhetes, bem como uma associação de malfeitores disponivel para ameaçar e bater noutros adeptos por motivos avulsos.

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,539
794
É complicado... os sd foram em tempos uma força temível. Um espectáculo dentro do espectáculo.

O problema é que o negócio tomou conta da claque e o apoio e exigência transformou-se em guarda pretoriana a quem estava na direcção.

Quem tinha muitas boas intenções foi engolido e muito provavelmente fartou-se e nunca mais foi.

Depois são aqueles que vão para lá para uns reels, fumar uns canhões e para sentir um bocado de adrenalina de grupo.

Perdeu-se o espírito ultra e o foco passou a ser outro.

Honestamente, até já tive bem mais má vontade em relação à claque, mas penso que a dissolução da mesma e sentarem-se todos para criar ali outra coisa era a melhor solução.

Os sd fazem-me lembrar o programa curto circuito da sic radical (esta é uma piada para a geração de 90)... foram grandes, pioneiros, lançaram grandes modas, frases e tendências mas hoje em dia não passam de um cadáver esquisito.
Isso não sei , não acho bem grupos históricos acabarem por um problema geracional , a malta da velha guarda secalhar pelos que dizes afastou - se e não importaram qualidade mas sim quantidade ( eu não faço parte , não sei o que se passou) mas penso que é um problema de qualquer clube / associação deve ter , transmissão de valores . Não sei o que falhou

• Like
Reações: Edgar Siska