Super Dragões

draco1978

Superior
14 Junho 2024
44
68
Depois de tudo o que aconteceu ... uma claque que durante anos andou a roubar o clube (ofertas da anterior direcção), que se organizou para tentar manipular a votação numa assembleia geral onde iram ser voltadas alterações aos estatutos do clube, onde membros sem ser sócios entraram de forma ilegal para voltar, coagir e agredir outros sócios .....

ainda aparecem por aqui alguns a defender que paguemos mais umas viagens e estadia aos EUA!

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,787
15,427
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Gostava de saber em que é que eles queriam apoios, era facilidade na compra dos bilhetes, era viagens mais em conta, era o que?
Não entendi.
Hoje não dava para terem ido ao Hoquei? Não é assim tão longe...

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
81,619
142,879
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Está-se a confundir fomentar o apoio da claque numa competição com "vingança porque o macaco e a cúpula de antes roubava".
Há que separar as águas.
Não digo pagar tudo, mas dar uma percentagem de apoio até para termos um ambiente favorável numa competição internacional.
Colocar sempre o racional à frente do emocional.

Massive

Tribuna
29 Setembro 2017
2,586
4,105
Estádio do Dragão
Já que falaram aí na Smartfan que eu nunca usei mas tenho a impressão pelo que vou lendo que dá demasiados problemas com as filas de espera e tal, fiquei com a ideia de que se falou que o clube ia criar uma plataforma para venda de bilhetes.

Estarei a fazer confusão ou é suposto acontecer?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,557
24,034
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Já que falaram aí na Smartfan que eu nunca usei mas tenho a impressão pelo que vou lendo que dá demasiados problemas com as filas de espera e tal, fiquei com a ideia de que se falou que o clube ia criar uma plataforma para venda de bilhetes.

Lá para o ano 2050.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,403
10,221
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O que pedem ao certo os Super Dragões? Oferta de bilhetes, viagens e estadias? Suporte parcial dos custos? A quantas pessoas? Qual seria o valor total desse auxílio? Ir aos Estados Unidos não será como uma deslocação a Lisboa ou Faro... e porque não alargar o financiamento aos sócios?, que, afinal de contas, contribuem ao longo do ano para os cofres do clube. Não teriam estes prioridade?

E, no meio disto, onde fica a frágil situação financeira do clube?

Faltam números concretos para compreendermos o que querem os Super Dragões. Apoio institucional... 'tá bem, tudo muito certo e bonito, mas o que significa isso?

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,557
24,034
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
O que pedem ao certo os Super Dragões? Oferta de bilhetes, viagens e estadias? Suporte parcial dos custos? A quantas pessoas? Qual seria o valor total desse auxílio? Ir aos Estados Unidos não será como uma deslocação a Lisboa ou Faro... e porque não alargar o financiamento aos sócios?, que, afinal de contas, contribuem ao longo do ano para os cofres do clube. Não teriam estes prioridade?

E, no meio disto, onde fica a frágil situação financeira do clube?

Faltam números concretos para compreendermos o que querem os Super Dragões.
É um comunicado estúpido que só serve para deitar mais lenha na fogueira e virar ainda mais gente contra a claque.

O tal artigo dos estatutos que referem fala em apoios protocolados, o que está no protocolo é que o clube pode ajudar nas deslocações se assim o entender. Não é uma obrigação, nem nada que se pareça.

Se calhar, o que a direção dos SD queria era que lhes fossem pagas as despesas da deslocação, o clube mandou-os dar uma volta e foram chorar nas redes sociais de forma ridícula.

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,403
10,221
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
É um comunicado estúpido que só serve para deitar mais lenha na fogueira e virar ainda mais gente contra a claque.

O tal artigo dos estatutos que referem fala em apoios protocolados, o que está no protocolo é que o clube pode ajudar nas deslocações se assim o entender. Não é uma obrigação, nem nada que se pareça.

Se calhar, o que a direção dos SD queria era que lhes fossem pagas as despesas da deslocação, o clube mandou-os dar uma volta e foram chorar nas redes sociais de forma ridícula.

Deviam ter vergonha de mencionar o que quer que seja depois do que aconteceu há pouco tempo na assembleia do clube. Coagiram e agrediram outros portistas e agora pretendem o auxílio da administração? Para não falar do prejuízo que deram com a inefável candonga ao longo de anos e anos. Já nos basta a vergonha de ter essa claque associada ao Porto. Deviam pagar ao clube por danos reputacionais, isso sim. Cambada. Fosse presidente e ilegalizaria de imediato a claque, ficavam sem poiso no estádio.

• Like
Reações: draco1978

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,894
5,714
Conquistas
13
29
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas

Este ano usei a smartfan um monte de vezes e nunca tive problemas, quer jogos em casa, quer fora, quer modalidades.
Ainda para mais com os critérios que o clube introduziu, muito mais fácil.

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
658
1,381
Porto
Um comunicado que soa a desespero de um pequeno grupo que quer ir de férias mas o crowdfunding não está funcionar...

Não são objectivos naquilo que pediram porque, se calhar, não ia trazer ganho acrescido em apoio ao clube na competição, mas apenas benefício à entourage da direção da claque.

Nem o timing do comunicado poderia sair mais ao lado. É publicado quando estavam a dar "falta de comparência" no pavilhão no apoio à equipa de hóquei.

Mais um prego no caixão dos SD. Não dura muito isto...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,553
65,773
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Vou um bocado contra a corrente aqui.

Antes de mais, concordo em absoluto com a rotura feita entre SD-Direção FCP, nos moldes em que estavam, o clube saia sempre lesado.
No entanto, neste tipo de competições, penso que o clube devia fazer um esforço e, em parte, ajudar de alguma forma os elementos que pretendam ir ajudar o clube (sim, os adeptos vão para ajudar a equipa a ganhar!)

Obviamente teria de haver regras e restrições, nunca poderia ser como a bandalheira praticada pela antiga direção, mas por exemplo: sócios dos SD e do FCP, com quotas todas em dia, obteriam ajuda nos voos, ou nos bilhetes, ou na estadia, ou de qualquer outra forma!

Penso que seria importante mostrar o nosso apoio no estrangeiro, principalmente neste tipo de competições e em solo Americano! Um mercado carregado de $$! Quem sabe não fazemos um brilharete com os nossos adeptos a darem show nas bancadas? Poderia ser uma porta aberta a parcerias, patrocínios, etc…

Edit: também incluo os C95, obviamente.
Mas deviam disponibilizar a todos os sócios do clube também

Olha eu andei a pensar ir ao Mundial agora em junho e acabei por não ir porque achei um abuso o que ia pagar por 15 dias (a contar com um potencial jogo de oitavos de final)

Eu isso de só disponibilizar apoios para jogos fora para membros da claque não faz sentido nenhum

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
43,553
65,773
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Tinhas tantos exemplos que podias usar e foste logo escolher esse jogo.
Olha jogo de playoff em Roma e estavam pouco mais de 500 portistas

E os que lá estavam da claque de certeza que tiveram ajuda do clube
Eu fui e paguei tudo do meu bolso. Ide pó caralho

Moradona

Arquibancada
18 Maio 2025
347
926
O que é isto de respaldo institucional?

Queriam que o FC Porto ajudasse nas despesas de deslocação e alojamento? Para isso teria que fazer o mesmo a todos os sócios que vão aos EUA apoiar o clube. Ainda para mais tratando-se de uma claque que nunca se demarcou das ações das suas anteriores lideranças, que continua fortemente ligada à família Madureira que lesou o clube em vários milhões de euros e que muito provavelmente são eles que lucram com a venda de produtos da claque.

O máximo que fazia sentido seria, por exemplo (não sei se a Dragon Tour ainda está em funcionamento), através da Dragon Tour ou de uma pareceria com uma agência de viagens, criar pacotes de viagens para os EUA com preços especiais para sócios. Fora isso não faz qualquer sentido.

• Like
Reações: jcmp17