Super Dragões

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,334
10,347
38
Londres
-----------------------

Para ver isso e saber o que se passa com o macaco não é preciso os Portistas darem audiencia a um canal que incentiva o povo da Murtosa a fazer buracos por todo o lado á procura de um cadaver, simplesmente abjeto.
Eu felizmente não perco o meu precioso tempo a ver esse canal, mas o macaco está deitado na cama que o próprio fez.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,882
14,199
Não te parece um pouco estranho que os membros da direção que não tiveram nada a ver com o que se passou naquele dia tenham ficado impávidos e serenos enquanto "adeptos lutavam contra adeptos"?
Não só me parece estranho como acho nojento essa passividade. Não consigo é dar o salto assumindo que isso demonstre que tivessem incentivado tais condutas…
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,251
6,151
Como percebes tanto de inquéritos judiciais e MP pensei que soubesses…. Deixei de patrocinar processos crimes há mais de 15 anos…
Aí agora eu é que percebo?
Mas eu falei sequer no Ministério Público?

Oh pah não te enterres mais...

Apaga que ainda vais a tempo.

Já se viu ao que vens a este forum.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,334
10,347
38
Londres
a SAD obviamente que sabe dos bilhetes
são eles que dão

e duvido muito que não saibam que os SD's vão para as assembleias chatear, insultar e até agredir sócios...
e não se importam...muito menos agora que têm um concorrente a sério e que pode muito bem ganhar

também duvidas que aquelas mudanças de estatutos a meses das eleições era para os beneficiar?
A SAD sabe.. Pinto da Costa pelos vistos não sabe!
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,000
51,293
Não sei da veracidade disto, mas achei por bem partilhar.

Jorge Alves, jornalista

"Bom dia, amigos.

Aqueles que me lêem, sabem que coloquei aqui ene posts ao longo dos últimos anos a denunciar as actividades criminosas dos Superdragões e a forma como estão organizados. Perguntarão agora alguns por que ainda não falei sobre o assunto na sequência da operação Pretoriano.

É muito simples: tal como afirmei múltiplas vezes, e repito, o senhor Fernando Madureira, vulgo Macaco, é apenas a ponta de um icebergue que vai muito para além desta figura. Ao ponto de os magistrados do Porto e a Polícia Judiciária desta cidade não terem mexido uma palha (ao longo dos últimos 30 anos) contra esta verdadeira mafia. O motivo? Uns estão comprados; outros, porventura a maioria, têm medo.

Mas o senhor Fernando Madureira não é o líder dos SD? É, mas apenas na bancada e no controlo da bilhética, para além de também controlar a zona da Ribeira. O problema, meus amigos, é que os SD são cerca de 13.000 (uma das maiores claques do mundo), embora não seja nestes números, tal como já afirmei repetidas vezes, que reside o cerne da questão.

O verdadeiro problema é que existe uma guarda pretoriana dentro da guarda pretoriana do Futebol Clube do Porto. Ao longo dos anos, foram criteriosamente seleccionados (sendo o critério principal a malvadez) cerca de 600 elementos dentro dos SD, os quais dividiram a Área Metropolitana do Porto em seis zonas, cada uma com os respectivos cabecilhas. Estes só têm uma designação: são bandidos. E perigosos, pois controlam todo o submundo – droga, prostituição, tráfico de armas e extorsão a troco de uma suposta protecção. E é destes que a Justiça do Porto tem medo.

A PJ sabe perfeitamente quem os comanda. E quem dá as ordens, o padrinho, está na cadeia de Custóias. Mas acima do padrinho de Custóias existe o padrinho dos padrinhos. E é este quem decide quem vive e quem morre. Dúvidas? Já deu luz verde para a execução, por exemplo, de Denis Cruz, o comissário da PSP que lidera a operação Pretoriano e cuja família tem estado guardada 24 horas por dia. A Polícia sabe perfeitamente quem é, o Ministério Público igualmente. Em suma, é um segredo de polichinelo.

Por que não se faz então nada?... Calma, lá chegaremos. O padrinho dos padrinhos já está a tremer de medo, a antever que vai acabar os dias a bater com os ossos na cadeia, onde há muito merece estar. Vamos ver se o icebergue começa a derreter. Esperemos que sim. Assim haja coragem. A bem do Porto e do Estado de direito.

Nota adicional: para os que não sabem, sou do Porto e adepto incondicional do Futebol Clube do Porto.

Uma boa terça-feira para todos."
O caso das ameaças ao comissário da PSP, Dénis Cruz, segundo o que foi noticiado pelo JN, nada tem a ver com o caso dos super dragões e está relacionado com o caso de tráfico de droga.

Isso parece-me mais uma confabulação de alguém que está com demasiado tempo livre e a ver demasiada CMTV.

Os super dragões são como as outras claques, neste caso NN e Juve Leo, com as suas particularidades, mas a génese é a mesma.

O papel de Pinto da Costa nesta história é que comprou o apoio incondicional de grande parte da claque ao encher os bolsos do líder da claque. O resto parece-me mais argumento para filme de baixo orçamento.
 

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
12,882
14,199
Há uns posts atrás era porque andávamos todos a ver cmtv a mais e era tudo das nossas cabeças, agora que levas com os factos que foi o próprio MP que suspeita disso já é outra desculpa...

Estás em negação amigo...
Quem está em negação és tu… . Vocês são cansativos…. MP constitui arguido? Promoveu MC?
 
  • Haha
Reações: Pinetree

Rio Douro

Superior
20 Julho 2016
39
165
Eu li o artigo da Sábado e continuei sem perceber como é que os bilhetes são uma fonte de lucros para os diversos envolvidos.
A SAD não recebe a totalidade do valor do bilhete? Ou vende com desconto às claques e às Casas que por sua vez os revendem pelo preço marcado?
Agradecia que alguém com conhecimento de causa explique como é que é gerado lucro neste circuito porque no artigo isso não está evidente .......
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,994
18,937
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O caso das ameaças ao comissário da PSP, Dénis Cruz, segundo o que foi noticiado pelo JN, nada tem a ver com o caso dos super dragões e está relacionado com o caso de tráfico de droga.

Isso parece-me mais uma confabulação de alguém que está com demasiado tempo livre e a ver demasiada CMTV.

Os super dragões são como as outras claques, neste caso NN e Juve Leo, com as suas particularidades, mas a génese é a mesma.

O papel de Pinto da Costa nesta história é que comprou o apoio incondicional de grande parte da claque ao encher os bolsos do líder da claque. O resto parece-me mais argumento para filme de baixo orçamento.
Acredito que até pode haver algo mais do que sabemos atualmente,que haja uma rede que controle algumas coisas na cidade e que haja malta dos super envolvida,mas daí a termos organizações de 13000 pessoas em que 600 controlam uma cidade,parece-me que se está a esticar a corda ao limite.
Se isto fosse verdade estaríamos a falar de uma investigação sem precedentes em Portugal,a maior da história deste país.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,808
6,935
Eu li o artigo da Sábado e continuei sem perceber como é que os bilhetes são uma fonte de lucros para os diversos envolvidos.
A SAD não recebe a totalidade do valor do bilhete? Ou vende com desconto às claques e às Casas que por sua vez os revendem pelo preço marcado?
Agradecia que alguém com conhecimento de causa explique como é que é gerado lucro neste circuito porque no artigo isso não está evidente .......
Aparentemente o valor base dos bilhetes já não retorna ao clube, muito menos o valor excedente.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,894
54,859
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
PdC a cabecilha de um gangue dava para uma série de comédia

"Hoje matamos o Toni Hernandez!!!"
"Ah, não era Toni Martinez?"
"🤨🤨🤨🤨 quem é o Toni Martinez????????"
“ Estas a ver aquele GR que ia ter um futuro fantástico e que esta na equipa B”

“ Sim Presidente”

“ Ja nao vai ter futuro…”
 
Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,600
5,524
Espero que a justiça tenha a determinação para não parar o processo em questão, mesmo que surjam outros arguidos (mais poderosos porventura) no âmbito deste ou relacionado com este processo.
A ser verdade uma "teia" desta natureza tem que ser travada doa a quem doer.