Super Dragões

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,066
11,184
Apesar de tudo, não gosto do fato de o estádio não acompanhar em alto e bom som o cântico a Pinto da Costa. Diria que é constrangedor até.
Sei bem que as pessoas têm em mente o que se passou recentemente e como tudo terminou, mas estamos a falar da maior figura da história do clube.

Não se pode ter memória curta, apesar de tudo. Nem muito menos pensar que ao entoar o nome de PdC se está contra AVB ou seja o que for.
Ainda não está tudo sanado ...
E ainda vai demorar tempo até estar normalizado ...
Enquanto houver restícios dessa gente na claque haverá sempre esses anticorpos.
De qualquer forma o que me surpreende é os Colectivos e outros indíviduos não se juntarem e fazerem uma claque organizada, transparente e cuji objectivo seja servir o clube ...

sapunaru1893

Arquibancada
23 Julho 2024
452
852
Ainda não está tudo sanado ...
E ainda vai demorar tempo até estar normalizado ...
Enquanto houver restícios dessa gente na claque haverá sempre esses anticorpos.
De qualquer forma o que me surpreende é os Colectivos e outros indíviduos não se juntarem e fazerem uma claque organizada, transparente e cuji objectivo seja servir o clube ...
C95 são contra a legalização e respetivas regras

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,066
11,184
Erro? 3 anos de prisão mas mais pastel que jamais podia ganhar em 5 vidas... No final das contas ele fica a ganhar
Calma que isso do pastel é outro processo ...
Achas que o Macaco e Macaca se livram assim tão fácil?
Já foram os tempos em que com o ordenado mínimo andava de porche e estava tudo bem porque gozava de protecção ...
Hoje as coisas já são bem diferentes ...
A moradia que estava a fazer já foi pro's pitos ...
Quando sair se começar a fazer vida de rico a justiça cai-lhe em cima ... e começam a escavar e escavar até perceber de onde vem o dinheiro ... isto depois é puxar o fio à meada ...
O Macaco foi o rosto público do testa de ferro que tinha que ir dentro

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,256
2,613
Eu concordo em absoluto com o teu post. E onde está no meu alguma coisa que diga o contrário do que escreveste?
Eu não escrevi com o intuito de rebater o que tinhas dito contudo não acredito que não teremos adeptos na bancada numa segunda feira de chuva às 21h na Madeira frente ao Nacional.

• Like
Reações: Eclipsisboy

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,625
30,657
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Eu não escrevi com o intuito de rebater o que tinhas dito contudo não acredito que não teremos adeptos na bancada numa segunda feira de chuva às 21h na Madeira frente ao Nacional.
Se o clube me oferecer o bilhete + viagem + estadia, como eles queriam que se fizesse no Mundial, eu também não me importo de ir passear novamente à Madeira.
Aproveito e até dou um saltinho à Taberna da Poncha e ao restaurante Santo António... Essas paragens podem ficar por minha conta, não quero abusar com o clube...
:cool:

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
201
441
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas quais são as regras?
Por acaso ainda não percebi qual a proposta que o clube apresentou às claques.
o colectivo não tem problema em que o clube saiba quem são os seus associados e tenha registo dos mesmos. O colectivo é contra ter de partilhar os dados com a APCVD, ...e por isso não se legaliza. Atualmente tudo o que seja panos, bandeiras, faixas, só poderão entrar num estádio, se estiverem registadas junto do APCVD

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,625
30,657
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Mas quais são as regras?
Por acaso ainda não percebi qual a proposta que o clube apresentou às claques.
Passos para a legalização e registo:
  1. 1. Constituição da claque como associação:
    A claque deve ser formalmente constituída como uma associação, seguindo a legislação aplicável.
  2. 2. Registo na APCVD:
    O clube ou sociedade desportiva deve apresentar o pedido de registo do GOA na APCVD, utilizando o formulário disponibilizado por esta entidade.
  3. 3. Entrega de documentos:
    O pedido de registo deve ser acompanhado de documentos como o formulário de registo, os estatutos da associação e a identificação dos órgãos sociais.
  4. 4. Identificação dos membros:
    O clube deve identificar os membros do GOA, fornecendo os seus nomes completos e números de identificação civil, e comunicar esta informação à APCVD e à Força de Segurança.
  5. 5. Protocolo:
    É necessário estabelecer um protocolo entre o clube e a claque que contemple os apoios técnicos, financeiros e materiais concedidos, bem como a identificação do número total de filiados e os dados dos membros dos órgãos sociais.

mayhem

Arquibancada
14 Junho 2016
136
223
45
Matosinhos
Lá vem a conversa da treta do costume.

Só os SD é que vão fora apoiar o clube não? Sabes qual é a diferença? Eu já fui a muito sítio ver o Porto às minhas despesas, não às despesas do clube.

Olha o ano passado muito chuva apanhei no lombo, então em Moreira para a taça nem te digo, fui a viagem de regresso no comboio com a roupa colada ao corpo, e engraçado que comigo, no comboio, não vinha a maltinha dos SD, mas vinha muito adepto do Porto.
é exatamente isto que eu acho e que me leva a pensar que não se pode usar nenhum argumento, seja ele qual for para defender o que os SD faziam. Nenhum! Era importante o apoio? Era. Ao custo que tinha para o clube? Nem pensar! Era justo para quem, como este user, pagava do bolso e ia também a muitas saídas? Nem pensar.

A claque se quiser se correta e honesta com o clube e outros sócios, força, ponham-se do lado do clube e cumpram, não querem… andor, o espaço que deixam há-de ser ocupado por outros adeptos e quem sabe uma claque em condições. Ceder nunca!

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,256
2,613
o colectivo não tem problema em que o clube saiba quem são os seus associados e tenha registo dos mesmos. O colectivo é contra ter de partilhar os dados com o ipdj e policia...e por isso não se legaliza
Mas essa partilha dos dados com a polícia é imposição do governo, certo?
Infelizmente, as claques acabam por ter nas suas fileiras gente pouco recomendável. Por isso é que dar o nome à polícia não está na bucket list de alguns.

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
201
441
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Mas essa partilha dos dados com a polícia é imposição do governo, certo?
Infelizmente, as claques acabam por ter nas suas fileiras gente pouco recomendável. Por isso é que dar o nome à polícia não está na bucket list de alguns.
eu não tenho de dar o meu nome à policia e nunca cometi um delito. Porque é que hei de ter registo na policia? Por fazer parte de uma claque?
O clube tem os meus dados...se fizer merda no estádio sou identificado e o clube fará comigo o que entender

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,256
2,613
eu não tenho de dar o meu nome à policia e nunca cometi um delito. Porque é que hei de ter registo na policia? Por fazer parte de uma claque?
O clube tem os meus dados...se fizer merda no estádio sou identificado e o clube fará comigo o que entender
Quem não deve não teme, companheiro.
Nunca percebi essa aversão à polícia. Honestamente. Nem tudo é perfeito nas forças de segurança mas também não são a PIDE.

A questão é que as claques sempre foram um foco de problemas. E gato escaldado de água fria tem medo. Daí essa necessidade de ter que se dar os nomes.
Dá a ideia que ser da claque é ter cadastro mas infelizmente pagam justos pelos pecadores.

Falo por mim: não faço parte de nenhuma claque nem nunca pensei em fazer mas se fosse preciso dar os meus dados às autoridades pelo clube nem pensava duas vezes. Admito que me incomodaria um pouco mas como não devo nada a ninguém não haveria de ser o meu nome num papel que me ia tirar o sono.

azulPorto

Tribuna
23 Junho 2022
2,548
2,199
Se o clube me oferecer o bilhete + viagem + estadia, como eles queriam que se fizesse no Mundial, eu também não me importo de ir passear novamente à Madeira.
Aproveito e até dou um saltinho à Taberna da Poncha e ao restaurante Santo António... Essas paragens podem ficar por minha conta, não quero abusar com o clube...
:cool:
Também quero ... e grito pelo Nosso Porto do inicio ao fim do jogo :dragão

David Bowie

Arquibancada
15 Maio 2024
201
441
Conquistas
3
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Quem não deve não teme, companheiro.
Nunca percebi essa aversão à polícia. Honestamente. Nem tudo é perfeito nas forças de segurança mas também não são a PIDE.

A questão é que as claques sempre foram um foco de problemas. E gato escaldado de água fria tem medo. Daí essa necessidade de ter que se dar os nomes.
Dá a ideia que ser da claque é ter cadastro mas infelizmente pagam justos pelos pecadores.

Falo por mim: não faço parte de nenhuma claque nem nunca pensei em fazer mas se fosse preciso dar os meus dados às autoridades pelo clube nem pensava duas vezes. Admito que me incomodaria um pouco mas como não devo nada a ninguém não haveria de ser o meu nome num papel que me ia tirar o sono.
eu tenho aversão no sentido que tenho mais receio da policia num jogo de futebol do que dos adeptos adversários ou de gente delinquente do meu clube.
Talvez essa necessidade de controlo por parte das forças de segurança, acabe por afastar quem não teme e não queira arranjar problemas.

Se o clube tem os meus dados não vejo qual a necessidade de forças policiais terem também. O que fazem com os meus dados, poderão utilizar para outras coisas? Partilham o meu registo na autoridade de controlo contra a violência com outras áreas cda policia? Viramos um estado policial?

Não devo, nem temo...Mas também não me obrigam a ter ficha

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
2,272
1,961
Porto
Apesar de tudo, não gosto do fato de o estádio não acompanhar em alto e bom som o cântico a Pinto da Costa. Diria que é constrangedor até.
Sei bem que as pessoas têm em mente o que se passou recentemente e como tudo terminou, mas estamos a falar da maior figura da história do clube.

Não se pode ter memória curta, apesar de tudo. Nem muito menos pensar que ao entoar o nome de PdC se está contra AVB ou seja o que for.
Se estivesse no estádio quase de certeza também não acompanharia o cântico.
O que se passou na noite da Assembleia é uma mancha enorme, e muito recente, para se esquecer facilmente.

pedromreis95

Lugar Anual
5 Janeiro 2019
114
306

O cântico é para afrontar o AVB, não haja dúvidas disso. É saudade dos tempos em que em tudo mandavam e tudo tinham.
Enquanto for uma arma de arremesso, será assobiado, e bem.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,839
6,688
Mas a maioria dos Super Dragões, pelo que se tem ouvido, nem sócios do FC Porto são, ou seja, o clube não tem os dados deles.