Super Dragões

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,566
732
Facilitar transportes , sócios obrigatórios , e depois ter um mapa onde se marcaria o número de jogos em que cada membro da claque esteve presente , obtendo um x número de jogos os valores do bilhetes poderiam baixar 50% do valor .

Ex: quando atingir 5 jogos consecutivos a acompanhar a equipa uma baixa de 25%

10 jogos 50% ... Não sei os valores que os super pagam nos bilhetes mas supondo que um bilhete custasse 20€ , facilmente baixaria pela metade.

Basicamente sua um cartão de pontos , cada jogo valia 1 ponto , cada vez que não fosse ver um jogo retirava 1 ponto !

Descontos em bilhetes e ajuda nos transportes! Já seria muito bom

O sistema podia ser assim , com as percentagens a mudar se fosse o caso , mas sempre com os bilhetes a cargo do clube !
E responsabilização quando fizerem porcaria.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,120
10,490
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
O que mais me faz confusão é que tinhamos gente na estrutura que apequenava o clube de tal maneira que achavam que nós para levar gente aos estádios lhes precisávamos de pagar.

Uns provincianos desta vida.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
23,310
53,131
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ouçam só esta pérola e a lata deste gajo, quando pensei que não podia ser mais burro....

@Tiago Silva tens que ouvir esta 😎
Era esta gente que na hora de falar dos adeptos so tinham olhos para os sd, os verdadeiros que estavam em todo o lado à chuva, ao sol, ao frio e ao calor.

E atenção, ha muitos que o fizeram e continuam a fazer. Assim como muitos Portistas anónimos. Mas sabemos bem a quem essas palavras se dirigiam para massajar o ego... aos ultras pagos.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,661
214,031
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O FJM diz coisas que não cabem mesmo na cabeça de ninguém

O futebol é cada vez mais negócio, o mundo do futebol já não é só o jogo, os clubes têm que se adaptar a isso
Mas pagar salários a adeptos ainda não chegou ao nosso mundo

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,216
2,467
Como eu acho que as claques têm um papel preponderante no apoio à equipa (a nossa cultura quase que assim o obriga mas isso já é outra discussão), penso que o clube deve apoiar logísticamente e até financeiramente, de forma directa ou indirecta tanto os SD como os C95.
Todas as relações bem protocoladas que possam prever, por exemplo, apoio nas deslocações, produção de tarjas, venda de merchandising nas lojas do clube.

O que eu não aceito é que ser elemento dos SD seja mais vantajoso que ser sócio do clube. Isso santa paciência!

Entre quotas e lugar anual deixo 350€/ano no clube. Contas redondas, dá mais ou menos 17€/jogo.
Depois temos malta que entra no Dragão por 10€ porque pertence ao núcleo de não sei onde ou tem um primo que é amigo do Aranha e nem sócio é. Nem 1€ no bar deixa.
Isso é inaceitável.

Isto em casa! Ir ver o clube fora era literalmente impossível a menos que lhes comprassemos os bilhetes.
Eram todos alocados às claques e quem quisesse ou ia pedinchar ao Macaco ou tinha de ir às bilheteiras das equipas adversárias, o que era outra epopeia caso o jogo fosse importante.

Concluindo:
Ninguém está acima dos sócios do FC Porto. Tem e deve haver mais vantagens em ser associado do clube do que da claque e não o seu contrário.
Quem quiser aceitar, aceita. Quem não quer, paciência.

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
1,216
2,467
Ouçam só esta pérola e a lata deste gajo, quando pensei que não podia ser mais burro....

@Tiago Silva tens que ouvir esta 😎
Ouvi agora esta merda. Ele está a sugerir que se pague aos macacos desta vida? Ter um ordenado? Como se fosse um funcionário do clube?

Eu até diria que o Marques está maluco mas isto é pura campanha eleitoral para comprar apoio dos SD.
Agora que escrevo isto não me admiraria muito que uma boa parte dos novos sócios sejam SD

• Like
Reações: Marmita

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,327
1,539
Mas porquê que continuam nisto de beneficiar os SD como se estivessem a fazer um favor ao clube por irem ver os jogos? Os restantes sócios também terão esse desconto? Ou eu com lugar anual há mais de 10 anos e que normalmente vou ver mais de metade dos jogos fora, tudo pago do meu bolso tenho que continuar a pagar tudo. Enquanto que esses senhores por fazerem o grande favor de irem ver os jogos iriam ter desconto? Esse desconto é o lugar anual, que comprem como os outros. Jogos fora se vão ver sempre também facilmente terão prioridade na compra.
Não é beneficiar só os super dg mas acho que deveria ser para todas as claques . Ou então acabar com os jogos a segunda ou a sexta feira !

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
782
681
Qualquer mobilização massiva para aquele sector da bancada norte vai estar sempre minado pela antiga patrulha paga. Entendam-se bocas, provocações, lutazinhas, cânticos, reclamar espaço, etc.
Sejam "novos" SD, seja uma claque totalmente nova, vai sempre haver lá complicações. Seja por respeito, por medo, por tradição...
O Tico até parece empenhado, mas nunca se sabe que influências por ali poderão haver.
Honestamente, não vejo maneira de algum dia tão cedo termos uma grande massa humana ali dedicada a apoiar apaixonadamente., pelas razões anteriores.
Espero estar enganado.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
88,661
214,031
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Aquela merda que o FJM disse nem é assunto, nem deve ser discutido e nem merece qualquer consideração

Nem se pode perder tempo que pode ser dedicado a algo importante e na procura de uma solução a discutir as palavras de alguém totalmente desequilibrado mentalmente neste momento

Última edição:
  • Like
Reações: jcmp17 e Regod

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,764
2,470
Porto
Venham de la esses "nao gosto" mas acho que o FCPorto so tinha a ganhar em ter uma claque forte e que transforme o Dragao numa fortaleza.

Adeptos do assobio e das pipocas ja temos muitos...depois vêm cá os aroucas e os tondelas e fazem de nós gato sapato.

AVB tem de reflectir muito bem sobre isto e ser bem aconselhado. Caso contrário iremos continuar a ter um estadio amorfo, quase morto como ainda ontem se viu, e que não mete medo a ninguém.
Nas Antas não havia claque

• Haha
Reações: miguelvc e Alex.88

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
923
1,974
Porto
Aquela merda que o FJM disse nem é assunto, nem deve ser discutido e nem merece qualquer consideração

Nem se pode perder tempo que pode ser dedicado a algo importante e na procura de uma solução a discutir as palavras de alguém totalmente desequilibrado mentalmente neste momento
Basicamente, o que o FJM está sugerir é o perpetuar daquilo que vimos nos últimos anos dos SD em relação à estrutura antiga; Serem "testa de ferro" para fazer todo jogo sujo que servia os interesses dessa tal cúpula, através de troca de vários e elevados benefícios.

Essa coisa de ter gerir um clube sob os mais básicos comportamento de urbanidade, permitir a livre opinião dos sócios e no respeito dos mais elementares direitos democráticos não é coisa que seja admissível a estes senadores de vão de escada.