Agora imaginem agora nós fazermos uma contra Vigília pelo Euro! Esse malandro que desapareceu das contas, até choro!
O Fcporto está sem claque. A seu tempo a claque vai ter que ser revitalizada e para isso inevitavelmente e dalguma forma financiada.Não vejo crescimento algum. Vejo um ambiente pálido de uma bancada semi despida. Não vou mais comentar o que se viu no andebol porque foi demasiadamente desolador. Existia visivelmente uma capacidade de mobilização que deixou de existir. Não acredito que todos ganhassem dinheiro (isto era só para alguns) mas acredito que muitos nem pagavam bilhetes. Não sei como funciona nas outras claques. Vi recentemente uma reportagem sobre a claque do Marselha em que o líder estava à frente da claque há mais de 30 anos e deu ideia que era profissional daquilo . Os SD nunca voltarão a ser o que era. Talvez a solução passe por incentivar uma nova claque com outro nome, outros rostos .
É isso e musica azeiteira ja com alguns 10 anos q continua a passar a cada golo.Não sei qual a vossa opinião, mas eu acho de uma azeitice tremenda passar a vida a cantar músicas dirigidas ao 5LB em jogos que eles não participam.
É o ”quem não salta é lampião”, é o “benfica é merda, vergonha nacional“, e ontem até tivemos parte do estádio a cantar “em cada lampiao” à qual a outra metade respondia “há um cabrao”.
Eu quero é que os lampiões se fodam e acho de uma pequenice tremenda estar sempre com eles na boca, mas se calhar sou só eu.
Do pessoal que era habitual estar na claque, alguns ainda vão aos jogos (poucos), outros deixaram de ir porque não conseguem pagar bilhete e outros não vão porque o sr. dr. está preso e pensam que foi tudo obra de André Villas Boas.Não vejo crescimento algum. Vejo um ambiente pálido de uma bancada semi despida. Não vou mais comentar o que se viu no andebol porque foi demasiadamente desolador. Existia visivelmente uma capacidade de mobilização que deixou de existir. Não acredito que todos ganhassem dinheiro (isto era só para alguns) mas acredito que muitos nem pagavam bilhetes. Não sei como funciona nas outras claques. Vi recentemente uma reportagem sobre a claque do Marselha em que o líder estava à frente da claque há mais de 30 anos e deu ideia que era profissional daquilo . Os SD nunca voltarão a ser o que era. Talvez a solução passe por incentivar uma nova claque com outro nome, outros rostos .
É isto. É o que temos .__
lol
a cartilha pintista no seu melhor
Não existiu absolutamente nenhum ambiente dócil. Não foi pelos adeptos que o Porto perdeu. Perdeu pq o scp tem melhor equipa e foi nitidamente ajudado em momentos fulcrais pela dupla que apitou. Noutros tempos tb vi adeptos adv a chegar à rede! Tenham juízo. Agora até a chuva é culpa de AVB.
__É isto. É o que temos .
Um gajo diz que o ambiente no estádio está fraco (já me pronunciei sobre o pavilhão) e é acusado de cartilheiro, pintista …
Seria interessante revelares quando vezes foste ao estádio desde o início da época mas na verdade interessa-me pouco .
Como disseram oportunamente alguns foristas os SD morreram e há que reinventar as claques e o apoio as nossas equipas …
Espero que no fim haja agressões e intimidação ao transeunte como homenagem ao grande líder Macaco da Ribeira.
O proletariado que tem milhares de euros no sofá e em jarras. Como não amar?Esse pobre que é obrigado a fazer um barraco em Salgueiros, coisa modesta.. Junto ao mar, onde normalmente vivem os pobres todos..
Eu volto a perguntar: alguém proibiu os Super de continuarem a ver os jogos e a puxar pela equipa?O que é que ver um pavilhão com um ambiente que mais parece uma festa paroquial de freguesia com adversários a festejar agarrados às redes das nossas instalações tem a ver com evolução da sociedade? O que é que a evolução sociológica tem a ver com o sentimento portista? Isto é uma expressão toda feita que não significa nada.
O que não percebeste é que este amansamento tem tradução dentro de campo. Acho que tenho o direto legítimo de não querer que os adversários encarem um jogo no dragão como algo fácil num ambiente dócil e colaborativo…
Nem de borla iam, tirando um ou outro jogoEu volto a perguntar: alguém proibiu os Super de continuarem a ver os jogos e a puxar pela equipa?
Ou esse "sentimento portista" só se nota de borla??
Vai haver magusto?
Reparem que esta gente tem direito a voto.
AVB, a prevenir varizes desde 2024...No Domingo, a ver o jogo no tasco do costume, chegou ao intervalo um gajo furioso.
A dizer que estava com um grupo a ver o jogo em pé, no topo da bancada onde estão os Super Dragões, e que chegou lá a Polícia e mandou-os sentarem-se.
Como não ligaram, passado um bocado chegaram lá outras forças policiais. Tipo de choque. Que lhes disseram que ou se sentavam ou teriam de sair - a bem ou a mal. Que eram ordens do presidente.
Dizia ele que muitos deles foram embora. Ele próprio também foi.