Super Dragões

Forcycle

Bancada lateral
26 Abril 2024
888
2,128
Na verdade, no futebol inglês não vez ninguém com bombos feitos festas da agonia, a diferença é uma questão de mentalidade. Percebo que sem a claque acaba por haver mais silêncio, mas isso é porque nós não temos a sensibilidade para o jogo que tem os países do norte da Europa, só o "Bruaah" deles já arrepia. Nós somos mais os típicos latinos, que gostam mais de cantoria. São estilos e gostos, há para tudo. Eu por acaso prefiro o ambiente inglês.
Agora querem-me dizer que em Inglaterra é que é bom. Em Inglaterra ir ã bola é para quem pode, não para quem quer e o ambiente é tão bom que sempre que os Tugas lá vão só se houve a equipa visitante.
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,020
2,775
Certo, mas têm de haver plataformas funcionais. Perdemos adeptos se continuarmos com o sistema de venda na bilheteira. Já não se enquadra no presente e muito menos no futuro. Reforço a questão de uma plataforma especifica para a claque, onde os X bilhetes atribuídos sejam facilmente adquiridos. Se isso for criado, resolve grande parte dos problemas. Agora, se isso interessa a alguns? Duvido. Veremos os próximos capítulos.
Concordo com tudo. Plataforma específica para os Super Dragões e reformulação total do sistema para todos.
 

Dragaoinvicto

Bancada lateral
3 Maio 2024
644
1,162
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Alfredo Quintana
Agora querem-me dizer que em Inglaterra é que é bom. Em Inglaterra ir ã bola é para quem pode, não para quem quer e o ambiente é tão bom que sempre que os Tugas lá vão só se houve a equipa visitante.
Eu não estou a falar dos preços dos bilhetes, estou a falar do ambiente. Não vamos misturar alhos com bugalhos. E eu comecei o meu comentário a dizer que há gostos para tudo e todos os gostos são aceitáveis. Por ter preferência por um ambiente mais intenso onde cada jogada leva a reações por partes dos adeptos a ambientes onde se está com um bombo a bater o jogo todo as mesmas 3 ou 4 músicas acho que é legítimo, cada um gosta do que gosta. Se se pensar bem, nos últimos 10 minutos de um clássico em Portugal, renhido onde cada bola é disputada como se a vitória dependesse disso, em Inglaterra é o jogo todo assim, até na segunda divisão. Eu prefiro isso ao bombo mas cada um é como cada qual.
 

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,390
691
Mas é livre de estabelecer um protocolo ou não com os Super Dragões. E é livre de não querer estabelecer esse protocolo se determinada pessoas for seu dirigente.
Em última instância, o Porto até pode acabar com a claque, mesmo não tendo jurisdição sobre ela. Basta retirar-lhe todos os apoios, acabar com os seus lugares na Superior e destiná-los a sócios comuns, proibir a entrada de faixas e outros acessórios, etc. Há muitas formas de fazer as coisas.
Penso que não será esse o objectivo, mas não acredito que o Porto queira estabelecer um protocolo com as mesmas pessoas que estavam na liderança antes das eleições.
Estás muito enganado ….
 

dragon55

Bancada central
30 Março 2019
2,319
2,321
Os Super Dragões são uma associação com sede numa pastelaria. O FCP não pode acabar com isso penso eu :)
 
  • Like
Reações: SPC

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,020
2,775
Tem aí muita coisa que não é assim , a principal, que o Porto pode acabar com os SD então 😬
Se calhar, não leste bem o que escrevi. Por isso repito.
Legalmente, o FC Porto não pode acabar com os Super Dragões. Mas se não fizer protocolo com eles, se vender para Lugar Anual todos os sectores da Superior, incluindo os sectores onde eles costumam estar, se proibir a entrada de faixas, adereços, bandeiras, etc , se proibir pessoas em pé no estádio, se expulsar de sócios os implicados na violência da Assembleia Geral, se lhes retirar qualquer espaço a que tenham direito no estádio, etc, etc, eles legalmente continuam a existir. Mas o FC Porto acabou efectivamente com eles.
Também escrevi nesse post que não acredito que seja esse o objectivo de André Villas-Boas. Mal, na minha opinião.
 
  • Haha
Reações: Alex.88

Northside

Bancada central
16 Agosto 2017
1,390
691
Se calhar, não leste bem o que escrevi. Por isso repito.
Legalmente, o FC Porto não pode acabar com os Super Dragões. Mas se não fizer protocolo com eles, se vender para Lugar Anual todos os sectores da Superior, incluindo os sectores onde eles costumam estar, se proibir a entrada de faixas, adereços, bandeiras, etc , se proibir pessoas em pé no estádio, se expulsar de sócios os implicados na violência da Assembleia Geral, se lhes retirar qualquer espaço a que tenham direito no estádio, etc, etc, eles legalmente continuam a existir. Mas o FC Porto acabou efectivamente com eles.
Também escrevi nesse post que não acredito que seja esse o objectivo de André Villas-Boas. Mal, na minha opinião.
E então … fazem 100 lugares anuais juntos , só é preciso cantar , não acabam 😬😬😬 o directivo não aceitou o protocolo , e não acabou …
 

Mike_Walsh

Bancada central
4 Janeiro 2024
1,020
2,775
E então … fazem 100 lugares anuais juntos , só é preciso cantar , não acabam 😬😬😬 o directivo não aceitou o protocolo , e não acabou …
Não acabam? Na prática, acabam. Os Super Dragões, como os conhecemos, acabam.
Tu próprio o disseste: 100 pessoas a cantar...
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,880
17,908
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
E então … fazem 100 lugares anuais juntos , só é preciso cantar , não acabam 😬😬😬 o directivo não aceitou o protocolo , e não acabou …
O sporting dos primeiros tempos do varandas fez de tudo para acabar com as claques. Não conseguiu, mas a curva sul perdeu bastante fulgor em comparação com os tempos do BdC.

Não acredito que no Porto se chegue ao ponto de se ter de descalçar para entrar, ter cargas policiais em todos os jogos e jogos interrompidos por idiotas que não se sabem comportar.

Só um pequeno aparte, não sei se és do C95, mas se fores, aproveito para vos dar os parabéns.
 

meireles

Arquibancada
19 Junho 2018
155
92
Conquistas
2
  • João Pinto
  • Lucho González
Isso do registo da marca é interessante. Pelo que está nos registos da entidade que regula isso em Portugal, o Rui Teixeira tentou registar a marca Super Dragões em 1995, mas o NGC opôs-se ao processo, acabando por ser o clube a registar a marca em 1996. Depois há outro registo em 2012 que já engloba o logótipo da claque.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,376
11,698
Os Super Dragões, na realidade actual, são tão interessantes que não há ninguém interessado em fazer lista….

Aquilo estava montado para ganharem dinheiro, agora assim deixa de ser interessante. Dirão alguns, mas e o apoio ao FC Porto? Sim, também era para isso mas não era o motivo principal……
O motivo principal dos Super Dragões era gerar dinheiro, muito dinheiro através do FC Porto.

Agora assim, ficou desinteressante.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,272
68,417
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Se não entendes o que é o apoio de uma claque e o que proporciona um ambiente com ou sem claques, não vou ser eu a explicar-te.

Continuem a fazer ondas quando se está a perder e a desfrutar dos visitantes que vêm ao Dragão e só se ouve a eles.
Eu disfruto do bom futebol, golos e vitórias.

Mas cada uma vai ao estádio pelas suas razões...
 
lpmacedo

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,793
8,710
Lá estás tu a meter tudo no mesmo saco. Quem andava lá a mamar e entrava de borla é o caralho a 4 eram meia dúzia deles.. todos os outros pagavam os bilhetes e as viagens onde fossem, etc. Ou achas que aqueles 2’ou 3 mil estavam lá sempre todos de borla?
Esses 2000 ou 3000 muitas vezes pagavam o bilhete mais caro que o valor facial. Uma das razões que muitos super votaram no AVB.