Super Dragões

Orgulhoazulebranco

Bancada lateral
12 Maio 2016
500
282
França
joaovsp disse:
As nossas claques e o clube deviam tentar encontrar uma música, um cântico que unisse a bancada no início dos jogos como este. Em Liverpool é impressionante, em Sevilha, o próprio Sporting recuperou uma. O nosso hino é verdade que é histórico mas já não funciona neste aspeto de galvanizar os adeptos e jogadores.
Ponham as equipas de marketing a funcionar.

Abc
mesmo o da Juventus é espectacular e moderno

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,216
720
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
por muito menos vi estes senhores dos SD, rebentarem petardos debaixo de viaturas, invadirem treinos, ameaçarem jogadores... e fazerem esperas à equipa depois dos jogos!!!!!!

Hoje e depois de eliminados na Taça de Portugal, Taça da Liga e quase do campeonato está tudo calmo e sereno....

estranho mundo este do movimento ultra!!!!

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,216
1,964
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
FCPorto1989 disse:
Mas já anda nisto desde o inicio do ano, parecia que o pessoal estava com gastroenterite ou o caraças...sempre canticos monocórdicos...10 minutos de um, 10 minutos de outro...depois repetem 5 minutos de um....
Há mais de uma década que os jogos iniciam com o mesmo cântico.

Inovação e diversificação são palavras difíceis de pronunciar na claque.

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Inovar não quer dizer que esteja tudo mal. Os sócios e adeptos que não acompanham o clube fora ou noutras modalidades tem que ter a consciência que se não fossem as claques organizadas, os adeptos que acompanham o Porto seriam bem menos. Tb não concordo com o q às vezes se ouve nas bancadas sem ser da claque (críticas ao comportamento, às atitudes). Meus amigos se não fossem eles os jogos eram bem mais monótonos temos todos que remar para o mesmo lado. O futebol não é ópera.

Tb não concordo com cânticos alusivos aos rivais mas se as bancadas acompanharem os outros cânticos mais vezes tb há mais sentimento de pertença e respeito mútuo.

As críticas às facilidades concedidas às claques muitas vezes vem de quem não sabe o que é ir fora de quem tem muito conforto a todos os níveis e o futebol é de todos.

Já só quero que chegue o próximo jogo.

Abc

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
27,829
21,524
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
joaovsp disse:
Inovar não quer dizer que esteja tudo mal. Os sócios e adeptos que não acompanham o clube fora ou noutras modalidades tem que ter a consciência que se não fossem as claques organizadas, os adeptos que acompanham o Porto seriam bem menos. Tb não concordo com o q às vezes se ouve nas bancadas sem ser da claque (críticas ao comportamento, às atitudes). Meus amigos se não fossem eles os jogos eram bem mais monótonos temos todos que remar para o mesmo lado. O futebol não é ópera.

Tb não concordo com cânticos alusivos aos rivais mas se as bancadas acompanharem os outros cânticos mais vezes tb há mais sentimento de pertença e respeito mútuo.

As críticas às facilidades concedidas às claques muitas vezes vem de quem não sabe o que é ir fora de quem tem muito conforto a todos os níveis e o futebol é de todos.

Abc
modalidades? quando joga o carnide e o canelas nao tem jogo ou nao ha jogo da equipa de futebol.

Quem apoia as modalidades por norma sao os socios, as claques mesmo que beneficiadas, pouco se interessam pelas modalidades e por norma nem metem la os pes.

20 Março 2015
3,012
858
Conquistas
5
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
joaovsp disse:

Abc
- a claque acompanha o clube noutros modalidades? Ah, sim, em dois jogos por ano.
- Antes dos anos 90 não havia claques e não foi por isso que o futebol acabou.
- Em relação à monotonia, quando se passa 90 minutos a cantar "a empatar ou a mamar", não me parece que não haja monotonia.
- Só nos faria bem com uma total remodelação dos super mamões. Ficávamos todos a ganhar (menos uma pequena percentagem de mamões, claro).

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,950
210
Criticas de quem tem muito conforto @joaovsp ?? A maioria do pessoal que critica é pessoal que tem lugar anual no Dragão e neste momento, devido à situação económica e social actual não tem capacidade para pagar esses luxos! Tem de escolher, ou paga o lugar anual e isso tudo ou tem dinheiro para coisas bem mais importantes, muitas vezes.

E digo mais... num dos nossos últimos jogos eu ia adormecendo a certo ponto tal era o tom de embalar que os SD meteram nos cânticos, tal e qual uma aula que um gajo possa ter às 8 da matina e chega o professor à sala e começa a falar à ex-ministro das finanças, com...muitas...pausas e...mono...córdico....

Neste momento os SD, nos cânticos, conseguem ter tanta ou menos vida que os zombies do Walking Dead

joaovsp

Arquibancada
7 Setembro 2016
433
0
Pessoal sou sócio do Porto e não pertenço às claques, apenas respeito, não concordando tb com muitos dos comportamentos, quem quer lá estar.
Sei que há muitas coisas a melhorar mas tb acho que para melhorar o clube não podemos rebentar com tudo o que temos cá dentro.

Apesar de ter ficado de rastos com o jogo de sábado fiquei tb admirado com o acompanhamento dos adeptos a Paços de Ferreira. Para mim uma surpresa com pouca qualidade dos nossos jogos ultimamente e os empurrões para trás que temos sofrido.

Se forem ver o que escrevo rapidamente percebem que de infiltrado tenho pouco e que procuro partilhar com quem sente o clube como eu.

Tomara eu que tudo estivesse bem.

Abc

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,025
10,042
FCPorto1989 disse:
Diz o Macaco que ter o grafitti em frente a casa são "ossos do ofício"...
quem diria.....!
era sempre uma das vozes da revolta quando as coisas iam mal , hoje so sabe dizer " ai e tal temos é que apoiar"
diferenças.....

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,216
1,964
Conquistas
2
37
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
Esse artigo é interessante mas não será assim tão fácil o Madureira cair do poleiro.

Há certamente muita gente descontente mas é preciso as coisas piorarem ainda mais para algo ser feito.

Madureira caindo, caem os apoios da Sad, não serão tempos fáceis para a claque. Além disso o Madureira não se vai deixar cair facilmente.

Mas aguardo os próximos capítulos... Que infelizmente serão à custa de maus resultados desportivos do Porto.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,439
87,416
40
Aposto que esse VENDIDO, se o próximo presidente não lhe der tacho ou lhe cortar os apoios, vai andar a criticar a nova SAD desde o primeiro dia.

Portista, este tipo? Um mercenário, é o que é.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,590
4,859
Conquistas
13
28
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Este artigo revela que a divisão se pode dever ao regresso do Trilho, mas pelo que vejo o Macaco e o Trilho estão tudo menos divididos.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,439
87,416
40
Dunham disse:
Este artigo revela que a divisão se pode dever ao regresso do Trilho, mas pelo que vejo o Macaco e o Trilho estão tudo menos divididos.
A sério? Não me digam que vem mais um à procura de tacho...