Tudo menos silenciosa na minha opinião baseado no que vou escrever;
Eu tenho andado atento ao movimento nas redes sociais e noto uma diferença abismal entre o passado e o presente. Até em perfis que são claramente situacionistas se veem críticas de número maioritário pró AVB nessas contas e o titular do perfil podia bloqueá-los ou remover a add mas noto nessa gente um cansaço enorme já não conseguem defender o status quo e acabam por "permitir" tudo - alguns até são pelo que leio íntimos dos ditos.
Nunca pensei ver isto mas estou a ver agora. Faço um ou outro post sobre o tema mas poucos, tenho-me dedicado mais a posts sobre história dos povos.
Já não sou preciso! Já há milhares e milhares, alguns nunca imaginei vê-los dar essa reviravolta mas deram, a fazer esse trabalho.
Falta um certo tempo para Abril e não gosto de escrever sobre cenários futuristas mas cada vez há mais, engrossam todos os dias.
Tenho exatamente este percepção. A grande maioria dos comentários em post's, mesmo situacionistas, é contra o status quo e de apoio ao AVB. "Ah mas isso das redes sociais não é a vida real". Talvez, mas num país onde 90% da população tem acesso à internet e desses uma grande maioria acessa às redes sociais, este barômetro é siginificativo sim!
Ainda há dias, um dos pintistas mais seguros de si, sócio antigo e conhecido, o Vila Pouca, anunciou na sua página do Facebook o apoio ao AVB dizendo que ele e a esposa tinham estado na sede a assinar o livro de apoio. Isto é muito significativo. E os comentários de apoio são largamente maioritários.
Por isso eu cada vez penso que esta "minoria silenciosa", nem é uma "minoria" e muito menos é "silenciosa". Na framigerada AG de 13 de novembro foi enterrado para muitos o último obstáculo para a livre expressão da opinião: o medo. Sem isso, essa corja vai de vela e com estrondo.